Rede Globo comenta protestos de evangélicos contra Salve Jorge

A Rede Globo de Televisão comentou sobre os protestos de evangélicos que armaram o boicote da novela “Salve Jorge”, tentando explicar a trama e a ligação que um dos personagens teria com São Jorge.
A resposta veio a pedido do site Vírgula LifeStyle que procurou a emissora para dar sua posição oficial em relação a tentativa de boicote que fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus e outros evangélicos tentam promover nas redes sociais.
Para os religiosos a trama venera ogum e ainda faz apologia ao lesbianismo, fatos que a emissora refuta tentando explicar o ponto de vista da autora, Glória Perez.
“A novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos”.
Os responsáveis pelo site “Exército Universal” que criou o boicote na internet disseram que a intenção era apenas alertar os fiéis da IURD sobre os males que essa novela pode trazer. “Nossa intenção não foi ‘boicotar’, nossa intenção foi alertar ao povo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) e aos evangélicos sobre a novela que vai fazer referência ao santo católico, algo contrário à fé dos evangélicos”.
Outro assunto criticado pelos membros da Igreja Universal é sobre a apologia ao homossexualismo, já que a atriz Vera Fischer deu declarações dizendo que a sua personagem terá relações com outras mulheres, sem contar a presença de Thammy Gretchen que interpretará uma policial masculinizada na história.
Porém, a emissora nega que fará apologia ao lesbianismo e garante que não haverá referências a esse assunto na novela. “Não há sequer referência a lesbianismo na trama”.
Rede Globo comenta protestos de evangélicos contra Salve Jorge
Várias montagens foram feitas na tentativa de boicotar a novela da Globo.
A estratégia da Rede Record para diminuir o sucesso de “Salve Jorge” que estreou nesta segunda-feira (22) foi retransmitir os capítulos da minissérie “Rei Davi” que foi um dos grandes sucessos da emissora no começo de 2012.

Frase sobre Deus atribuída a Fátima Bernardes no Facebook é falsa


Algumas mensagens nas redes sociais afirmam que a jornalista Fátima Bernardes teria dito que em seu programa a voz de Deus fica em segundo plano, gerando grande revolta entre os cristãos, principalmente entre os evangélicos.
A frase foi tirada de um trecho do programa “Encontro com Fátima Bernardes” do dia 14 de setembro e não se trata de nenhuma ofensa em relação à fé cristã, como mostra o vídeo do programa.
No trecho comentado notamos que o repórter Marcos Veras estava pedindo os votos das pessoas que acompanhavam a Dança dos Anônimos nas ruas de São Paulo. Enquanto isso, no estúdio no Rio de Janeiro, Fátima Bernardes acompanhava com seus convidados as quatro duplas que disputavam o concurso. Na hora de escolher qual casal dançou melhor, Fátima deu prioridade para os votos de seus convidados.
“A voz do povo é a voz de Deus”, disse Veras ao falar do voto do público que rodeava o link da Rede Globo no centro da capital paulista. Fátima por sua vez comentou que “a voz de Deus fala na final”, pois quem decidiria primeiro qual casal receberia o prêmio eram os seus convidados.
Imagem divulgada:
Assista (a partir dos 6 minutos):

Lady Gaga tem o 666 tatuado na cabeça, diz cabeleireiro


Lady Gaga tem o 666 tatuado na cabeça, diz cabeleireiroO cabeleireiro de Lady Gaga, Michael Potter, concedeu uma entrevista para uma revista norte-americana de estilo afirmando que a cantora tem uma tatuagem com o número 666 no couro cabeludo.
A revelação estarreceu muitas pessoas, mas não foi o único detalhe que chamou atenção na reportagem, já que ele afirma que a cantora fala diversas línguas e que ela certa vez flutuou em sua frente.
No dia que Potter visualizou a tatuagem a cantora estava murmurando e ao clamar por Deus, ela teria flutuado e dito que Deus não estava ali. “Ela geralmente bebia uísque barato quando vinha para fazer o tratamento. Certo dia, quando ela estava murmurando mais do que o normal, descobri mais tarde que ela fala em diversas línguas. Eu vi o número 666 em seu couro cabeludo e rapidamente pedi para que Deus me protegesse”, contou.
“Ela se levantou da cadeira e flutuou a cerca de um metro acima do chão enquanto gritava… O seu Deus não está aqui, Michael. Nem jamais estará. Agora me dê um pouco mais de destaque e corte minha franja direito”, relembra o cabeleireiro.
Lady Gaga é uma das artistas de maior influência no mundo, mas está sempre rodeada de polêmicas. A mais recente foi fumar maconha durante um show em Amsterdã. O cabeleireiro vive em um local não revelado, pois tenta proteger sua família.

E você o que acha ?

Líder muçulmano rasga Bíblia e ameaça urinar em outro exemplar


De acordo com a Agência Internacional de Notícias Assírias (www.aina.org), o clérigo Abu Islam rasgou e queimou uma Bíblia na frente de milhares de pessoas e avisou a multidão “da próxima vez vou urinar sobre ela.” Ele teria ainda queimado o que sobrou da Bíblia em frente aos coptas que estavam em diante da Embaixada dos EUA, onde estavam reunidos para apoiar os seus muçulmanos por causa da divulgação do filme feito por um copta americano e que foi considerado anti-islã.
O vídeo mostra o líder muçulmano segurando um Alcorão e uma Bíblia e dizendo:
“Esse é o livro de verdade e de paz. O lugar para estas palavras e este livro é sobre as cabeças, porque é a verdadeira inspiração… (coloca o Alcorão em sua cabeça) Esta é uma mensagem para os cristãos egípcios. Por respeito e cortesia para com os cristãos egípcios, não vamos fazer o mesmo que fizeram com nosso livro Sagrado, vamos ser generosos com você hoje e dizer que vamos respeitá-lo “momentaneamente”. Vamos respeitar este livro que está na língua árabe. Mas hoje eu só posso destruí-lo”.
Ele então começa a rasgar a Bíblia e joga os pedaços das folhas sobre a multidão, em meio a gritos de “Deus é grande” e “ó judeus, o exército de Maomé está vindo.”
O Dr. Mustafa Maraghy, professor de direito Islâmico na Universidade do Cairo, apresentou à Procuradoria Geral uma queixa contra o clérigo. A queixa citou o verdadeiro nome do clérigo, que é Ahmed Abdullah e afirma que ele é o dono do canal de TV Nação Islâmica. O pedido do professor é punição por desacato da religião, perturbação da segurança e a paz pública.
Dr. Maraghy, que é o presidente da Coalizão dos Cristãos Coptas, disse que rasgar e queimar um exemplar da Bíblia, sagrada para os cristãos do mundo todo, é um “ato vil e bárbaro”. Ele acrescentou que não é permitido difamar religiões no Egito. “Os mesmos sentimentos feridos que temos por causa do filme que insultou o profeta sentimos muito por este ato criminoso”, afirmou.
Prometeu ainda que a Coalizão Copta não irá ignorar tais atitudes ignorantes, mas vai processar as pessoas responsáveis por elas. A União da Juventude Copta apelou para que o presidente do Egito Moahamed Morsi intervenha imediatamente para pôr fim a quaisquer esforços para aumentar ainda mais a divisão e a violência entre muçulmanos e coptas.
A Coalizão, que tem entre seus membros muçulmanos e coptas, emitiu um comunicado oficial condenando o filme A inocência dos Muçulmanos, considerado ofensivo ao Islã. Magdy Saber, porta-voz da União da Juventude condenou o ato de Abu Islam. Ele exigiu que as autoridades tomem as medidas necessárias para evitar uma guerra santa entre os egípcios. “Se nós condenamos os cineastas que fizeram esse filme sobre o profeta e que não moram no Egito”, disse ele, ” também devemos condenar este ato vergonhoso aqui no Egito, ressaltando a necessidade de punir Abu Islam por suas ações irresponsáveis.”
Em entrevista ao jornal Mohit, Abu Islam negou ter queimado a Bíblia, dizendo: “Eu rasguei-a e atirei-a para os manifestantes pisarem nela com seus sapatos.” Ele acrescentou: “Da próxima vez eu vou fazer o meu neto urinar sobre ela, como diz o ditado, olho por olho e dente por dente e a culpa é de quem começou tudo”.
Ao ser lembrado de que os produtores do filme não representam todos os coptas e nem o povo americano e, portanto, seu livro sagrado não deveria ser insultado como resposta, Abu Islam foi enfático. Ele respondeu: “se alguém fez algo ruim, todo mundo leva a culpa. Será que todos os muçulmanos são responsáveis pela dor que Osama bin Laden causou?”.
Assista:
Traduzido e adaptado de WND e Continental News

Mc Naldo diz que é evangélico e que suas músicas salvam casamentos


Mc Naldo diz que é evangélico e que suas músicas salvam casamentosÉ possível ser evangélico e continuar com a carreira secular? Há muitos músicos que acreditam que sim. Mesmo sendo cantor de canções que fazem apologia ao sexo, MC Naldo afirma ser evangélico e não pensa em abandonar o funk.
Quem ouve uma de suas canções nunca irá acreditar que ele realmente professa a fé evangélica, dado a quantidade de erotismo, mas na visão do cantor suas músicas ajudam a salvar casamentos.
“Salvo o casamento de muita gente”, disse ele em reportagem para o colunista Léo Dias do Jornal O Dia.
Para o cantor as letras ousadas que escreve atiçam a imaginação dos casais fazendo reacender a paixão. Mc Naldo é casado com a mulher Moranguinho com quem ele não escolhe lugar certo para ter relações. “Quando bate a vontade não tem hora e nem lugar”, disse.

Será?: “Trabalho” de bruxo dá certo e México vence o Brasil por 2 x 1


Antonio Vázquez é chamado de o “Grande Bruxo” no México. Como uma espécie de “reforço extracampo”, ele tentará impedir a inédita medalha de ouro no futebol das Olimpíadasem 2012.
Prometendo uma “ajudinha” espiritual para o México, o mágico mexicano invocou uma “barreira” que ele diz ser capaz de proteger os jogadores mexicanos contra a “magia brasileira”.
“Trabalho” de bruxo dá certo e México vence o Brasil por 2 x 1“Cuidado com os brasileiros, Eles são muito, muito poderosos com a mágica deles. Não é por fofoca, é um fato, em todos os lugares em que o Brasil vá jogar, vão vestidos, se pintam, com incenso e cheios de coisas”, declarou o “Grande Bruxo”.
Durante o trabalho que ele fez contra a Seleção Brasileira, o bruxo estava vestido com a camisa da seleção mexicana, fumando um charuto, agitando um chocalho feitos conchas e espalhando um “bálsamo espiritual” com a essência de sete tipos de flores negras com um spray. Em meio a isso tudo, invocou o deus mais Quetzalcóatl, representado por uma serpente com penas.
“Quetzalcóatl, rei do México, rei dos Maias, peço que liberte a nossa equipe mexicana de todas as forças negativas para que ganhe com o que tem: força e poder, muito esporte e muito ânimo”, afirmava em frente aos repórteres.
No final, o bruxo afirmou que a vitória do México será por um gol de diferença, possivelmente 2 a 1. Mas nega que tenha obrigação de acertar. “Se for um resultado contrário (da sua previsão), não me afetaria, porque não quero que os brasileiros ganham de nós com forças más. Que ganhem jogando”, explica.


Sobre previsões do fim do mundo, pastor Ciro Zibordi diz que “a Bíblia afirma que o mundo não acabará em 2012”. Leia na íntegra

Sobre previsões do fim do mundo, pastor Ciro Zibordi diz que “a Bíblia afirma que o mundo não acabará em 2012”. Leia na íntegra
O pastor Ciro Zibordipublicou uma reflexão sobre o calendário Maia, que prevê o fim do mundo no dia 21/12/2012 e fez citações a previsões de cientistas sobre os rumos do planeta devido ao aquecimento global.
O artigo “A Bíblia afirma que o mundo não acabará em 2012?”, publicado no jornal assembleiano Mensageiro da Paz, e reproduzido em seu blog, usa como ilustração o roteiro do filme “2012”, dirigido por Roland Emmerich, e que fala sobre uma catástrofe climática que dizimaria milhões de vidas.
Zibordi afirma que embora “o enredo de 2012 seja ficcional, o alerta de que o mundo poderá acabar em breve tem sido levado a sério por muitos cientistas”, e menciona as preocupações com o crescimento da população do mundo, emissão de gases nocivos à camada de ozônio, entre outros fatores.
Entretanto, o pastor afirma ressalta as profecias bíblicas em meio às previsões e predições divulgadas pela mídia: “Se Jesus viesse buscar a sua Igreja hoje, o mundo só acabaria daqui a 1.007 anos”, observa, referindo-se à Grande Tribulação e o reinado do milênio, profetizados na Bíblia Sagrada.
- Chegará, sem dúvida, o período que o Senhor Jesus chamou de a Grande Tribulação (Mt 24.29), em que males sem precedentes virão sobre a humanidade. Mas isso ainda não causará o fim do mundo. Após o período de grande aflição de sete anos, será estabelecido o Milênio (Ap 20.1-10). Somente depois desse período de mil anos de paz, em que a Igreja reinará com Cristo, o mundo chegará ao fim. Segundo a Palavra profética, “os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nelas há, se queimarão” (2 Pe 3.10), dando lugar a um novo céu e uma nova terra (Ap 21.1) – explica o pastor Ciro Zibordi.
Confira abaixo a íntegra do artigo “A Bíblia afirma que o mundo não acabará em 2012?”, do pastor Ciro Zibordi:
Casei em 21 de dezembro de 1991. À época, minha esposa e eu não sabíamos que o calendário maia terminaria nessa mesma data. E, se acreditássemos em profecias sobre o fim do mundo, talvez tivéssemos mudado a data de nosso casamento. Afinal, para muitos o mundo acabará em 2012, exatamente no dia 21 do último mês deste ano! Brincadeiras à parte, há algum fundamento na notícia alarmante de que o mundo chegará ao fim em 2012?
Roland Emmerich, no filme-catástrofe 2012 — estrelado por John Cusack, Danny Glover e Woody Harrelson (Columbia Pictures, 2009) —, tomou como base o fim do calendário maia para afirmar que grandes catástrofes ocorreriam em vários lugares, gerando um colapso global e ocasionando a destruição da Terra. Sua mensagem é clara: o mundo pode até não acabar tão cedo, mas precisamos nos preparar para isso. O filme mostra que ocorrerão, em breve, erupções solares e aquecimento do núcleo da Terra, provocando o deslocamento da crostra terrestre. Isso culminará em grandes emissões de materiais magmáticos de supervulcões, bem como em grandes terremotos em toda parte.
Conquanto o enredo de 2012 seja ficcional, o alerta de que o mundo poderá acabar em breve tem sido levado a sério por muitos cientistas. Discovery Channel, National Geographic e History Channel têm produzido documentários sobre a possibilidade de o fim do mundo acontecer nas próximas décadas. Além dos recentes terremotos no Haiti e no Japão, que deixaram muita gente atônita, ambientalitas estão preocupados com o crescimento da população global e a ação predatória do ser humano. O renomado cientista James Lovelock alerta: “Não se trata meramente de dióxido de carbono em excesso no ar nem da perda da biodiversidade à medida que florestas são derrubadas; a causa central é o excesso de pessoas, seus animais de estimação e gado — mais do que a Terra consegue suportar” (Gaia: Alerta Geral, Intrínseca, página 19).
Lovelock — formado em medicina, química e biofísica — descarta a ideia de que o mundo acabará em 2012. Mas defende a tese de que a Terra poderá ser destruída em pouco tempo: “A história da Terra e os modelos climáticos simples baseados na noção de uma Terra viva e reativa sugerem que são mais prováveis mudanças súbitas e surpresas [...]. Se o governo do Reino Unido persistir em forçar os esquemas dispendiosos e nada práticos da energia renovável, em breve descobriremos que quase tudo o que resta da nossa região rural será usado para a produção de biocombustível, geradores de biogás e parques eólicos de escala industrial — tudo isto no exato momento em que precisaremos de todo o campo existente para o cultivo de alimentos” (idem, páginas 20-30).
Outra preocupação apresentada pelo cientista é o aquecimento global: “A mera redução da queima de combustíveis fósseis, do uso de energia e da destruição de florestas naturais não será uma resposta suficiente ao aquecimento global, principalmente porque parece que a mudança climática pode acontecer mais rápido do que somos capazes de reagir a ela. E ela pode ser irreversível. Consideremos: o Protocolo de Kyoto foi elaborado há mais de dez anos e, desde então, parece que fizemos pouco mais que gestos quase vazios para deter a mudança climática” (idem, página 25).
Quanto a uma possível guerra nuclear, o cientista afirma: “Não demorará muito e poderemos nos defrontar com uma devastação de alcance planetário pior até que uma guerra nuclear ilimitada entre superpotências. A guerra climática poderia matar quase todos nós e deixar os poucos sobreviventes com um padrão de vida comparável ao da Idade da Pedra” (idem, página 44). Podemos ignorar a mensagem transmitida por um filme de ficção e até rir dela. Entretanto, o alerta de um cientista premiado, como James Lovelock — considerado pela revista Prospect um dos maiores intelectuais do mundo —, não deve ser desprezado.
Chegará, sem dúvida, o período que o Senhor Jesus chamou de a Grande Tribulação (Mt 24.29), em que males sem precedentes virão sobre a humanidade. Mas isso ainda não causará o fim do mundo. Após o período de grande aflição de sete anos, será estabelecido o Milênio (Ap 20.1-10). Somente depois desse período de mil anos de paz, em que a Igreja reinará com Cristo, o mundo chegará ao fim. Segundo a Palavra profética, “os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nelas há, se queimarão” (2 Pe 3.10), dando lugar a um novo céu e uma nova terra (Ap 21.1). Segue-se que o servo do Senhor não precisa se preocupar com o fim. Afinal, se Jesus viesse buscar a sua Igreja hoje, o mundo só acabaria daqui a 1.007 anos!
O fim do mundo, propriamente dito, ocorrerá somente depois de vários eventos escatológicos previstos nas Escrituras: o Arrebatamento da Igreja, o Tribunal de Cristo, as Bodas do Cordeiro, a Grande Tribulação, a batalha do Armagedom, o Milênio, a última revolta de Satanás e o Juízo Final. Isso não significa que devemos ficar desapercebidos e ignorar o cumprimento profético e a bem-aventurada esperança (Tt 2.13). Em Mateus 24.3, vemos que os discípulos do Senhor Jesus, após ouvirem a sua predição de que o Templo em Jerusalém seria destruído — profecia que se cumpriu no ano 70 d.C. —, lhe fizeram uma indagação tripartida, a qual abarcou: (a) o futuro próximo: “quando serão essas coisas”; (b) o futuro remoto: “que sinal haverá da tua vinda”; e (c) o “fim do mundo”.
Considerar as três partes da pergunta dos discípulos é a chave para o entendimento de todo o plano escatológico descrito em Mateus 24, o qual apresenta sinais alusivos ao primeiro século, à Segunda Vinda e à consumação de todas as coisas. Ao ouvir o mencionado questionamento tríplice, o Senhor alertou: “Acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos” (Mt 24.4,5). Isso mostra que, nos dias que antecedem o Arrebatamento da Igreja, aumentará o número de enganadores (Mc 13.22; 2 Pe 2.1,2) e de seguidores do erro, inclusive entre os cristãos (2 Tm 4.3).
Depois do Rapto, entrarão em cena, em pessoa, o Anticristo e o Falso Profeta (Ap 13). Enquanto isso não acontece, inúmeros precursores desses agentes do mal têm agido no mundo (1 Jo 2.18; 4.1-3; 2 Pe 2.2). E não são poucos os propagadores de doutrinas falsas e falsificadas. Na mesma resposta à pergunta tripartida dos seus discípulos, o Senhor profetizou: “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos” (Mt 24.11). A cada dia, aumenta o número dos lobos (At 20.29), que, com a sua aparência de piedade (2 Tm 3.5), se passam por ovelhas (Mt 7.15) e enganam os desavisados (Ef 4.14). Mas a Noiva já está pronta! Os salvos, preparados, estão fazendo a última oração da Bíblia: “Ora, vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20).
Ciro Sanches Zibordi
Publicado no jornal Mensageiro da Paz, de julho/2012
fonte Gospel+

Pai Bruno era evangélico e cantava no coral da igreja, diz mãe do falso pai de santo


Nas últimas semanas a Polícia do Rio de Janeiro conseguiu prender o Pai Bruno, um jovem de 23 anos que anunciava nos jornais que conseguia trazer o amor de volta em apenas três horas com a ajuda de espíritos.
O que ninguém imaginava é que até dois anos atrás Edmar Santos de Araújo, seu nome verdadeiro, era evangélico e frequentava a Igreja Batista de Miguel Couto, em Nova Iguaçu. Sua mãe, Jussiara, de 53 anos, contou para o jornal Extra que seu filho até participava do coral da igreja.
“Deus me deu como filho Edmar, que era um doce de menino, e não Pai Bruno” disse ela que está bastante abalada. Pai Bruno foi preso depois de extorquir quase R$2.000 de um cliente que estava abalado emocionalmente e aceitou pedir ajuda para “forças ocultas” para reatar o relacionamento.
Para a mãe do falso pai de santo seu filho está sob influência maligna e que tudo isso começou em 2010 quando ele passou a ser incentivado por amigos a frequentar “centros de macumba”, para os babalorixás ele não representa a religião por não ter tido iniciação no candomblé.
Os familiares de Edmar não conseguem explicar como que o jovem, o caçula de três irmãos – Jucimar e Luvimar, de 32 e 30 anos respectivamente – passou a servir ao diabo mesmo depois de anos sendo ensinado de acordo com a Bíblia.
Nos anúncios o Pai Bruno de Pombagira dizia que evocaria o demônio e ainda afirmava: “vou te provar que o diabo existe”. Quem estava em desespero acreditava poder ter a pessoa amada de volta e acabava caindo no golpe.
Além desse caso do morador do Arpoador que denunciou o falso pai de santo, outras duas vítimas também abriram queixa, uma na delegacia de Niterói e outra em Comendador Soares.

Dupla “Para nossa alegria” faz vídeo em homenagem a mãe

Jefferson e Suellen Barbosa ficaram famosos após conquistarem milhões de visualizações em um vídeo caseiro que foi postado no Youtube. Nesse vídeo os irmãos acompanhados da mãe, Mara, aparecem cantando a música “Galhos Secos” de Osny e Osvayr Agreste dando uma versão nova e bem divertida para o hit que ficou conhecido como “Para Nossa Alegria”.
O que parecia ser um ensaio despretensioso que não deu muito certo fez com que a família Barbosa conquistasse sucesso nacional, sendo chamado para participar de diversos programas e agora sendo convidados a gravarem um CD pela Salluz.
Agora com um contrato pela gravadora Salluz e em fase final de produção do primeiro CD que será lançado em breve, os irmãos Barbosa divulgaram – para nossa alegria! – mais um vídeo no youtube. A música é uma homenagem à mãe, Mara, que também participa do clipe, ao lado do marido. Os dois fazem as caras e bocas que ficaram famosas no outro vídeo.




Marco Feliciano irá entrar com representação no MP contra apresentador da MTV


O pastor e deputado federal Marco Feliciano se mostrou indignado com o programa PC na TV apresentado por PC Siqueira na MTV. Na edição do dia 3 de maio o apresentador comentou sobre uma igreja católica do Estado do Paraná que foi pichada dizendo para seus telespectadores que enviassem fotos de outros templos que fossem pichados.
Feliciano afirmou que vai entrar com uma representação junto ao Ministério Público para que o programa seja retirado do ar e também está pedindo uma retratação da emissora. Ele também prometeu mobilizar as bancadas evangélica e católica no Congresso para que também se posicionem contra o programa.
“Como venho alertando, existe um movimento que milita contra as bases da nossa sociedade, e para tanto, atacam sem dó nem piedade o cristianismo, se nos calarmos o que virá a seguir?”, escreveu o deputado em seu site.
Diante da ameaça do pastor, PC Siqueira usou seu Twitter para dizer que vai se retratar no próximo programa e que a edição da semana passada já foi retirada do ar. “Ah, o @pcnatv da semana passada foi retirado do ar sob ameaças de um deputado cristão que assumiu que estou incentivando pichação de igrejas”, escreveu o apresentador.
Em outras postagens escritas nesta segunda-feira (7) o jovem também assumiu que não curte pichação e que estava sendo irônico ao pedir que seus telespectadores enviassem fotos com pichações feitas em igrejas.
“No próximo programa pedirei desculpas pela piada. Eu nem curto pichação na verdade. Pra variar, cristãos incapazes de entender sarcasmo”, alfinetou PC Siqueira.


Edir Macedo acredita que manifestação do Espírito em crianças é pedofilia espiritual


O bispo Edir Macedo já deixou claro que não acredita no movimento pentecostal e que é contra ao famoso “cair no espírito”, mas dessa vez ele acusa as igrejas que estimulam esse tipo de comportamento entre as crianças de praticar “pedofilia espiritual”.
Em seu blog o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus compara a Fanerose infantil a um abuso e mostra um vídeo editado e publicado pela conta da ArcaUniversal no canal do Youtube mostrando cenas de cultos pentecostais onde as crianças são tomadas pela manifestação comum nessas igrejas e passam a dançar, pular, sapatear e rodar no salão.
Essa não é a primeira vez que Edir Macedo questiona o movimento pentecostal. No ano passado ele publicou um vídeo com o título de “Qual a diferença” comparando os cultos evangélicos com cultos de religiões africanas. O fato indignou muitos pastores e líderes evangélicos, principalmente quando o tema ganhou repercussão nacional ao ser tratado no programa Domingo Espetacular da Rede Record.

Veja o vídeo Fanerose Infantil: Pedofilia Espiritual.



Igreja Universal rebatiza drive-thru da oração como Ponto de fé

A Igreja Universal do Reino de Deus da Barra da Tijuca continua oferecendo aos motoristas e pedestres da Avenida das Américas o serviço de drive-thru da oração que em vai passar a se chamar “Ponto de Fé” para desvincular o serviço espiritual com o nome tão comercial.
“Drive-thru é um nome muito ligado ao comércio. Cansou, deixou de ser novidade, não chama a atenção. A Igreja Universal faz um trabalho evangelístico diferenciado”, disse o pastor Carlos Azevedo para o jornal Extra.
Diariamente o projeto consegue atrair 25 motoristas e 75 pedestres para o prédio da IURD, ali eles são atendidos rapidamente por pastores e obreiros que ouvem a pessoa e oferecem uma oração. Para atrair essas pessoas há uma faixa com os dizeres: “O trânsito estressa… Que tal uma oração?”.
O serviço é gratuito e pessoas de todas as idades podem passar no Ponto de Fé para receberem mensagens e orações. Os missionários da IURD da Barra atuam ali entre às 14h e às 20h de segunda a sábado e além deles quatro pastores também se revezam no atendimento.
Em São Paulo também há um Drive-Thru da Oração, uma projeto importado da Igreja Universal do Reino de Deus da Califórnia, Estados Unidos, ele aproveita o trânsito intenso das grandes cidades para atrair pessoas que não “têm tempo” para ir à igreja. Mas esse não é o único diferencial do método. “Muita gente que tem vergonha de ser vista entrando na igreja evangélica estaciona de carro. Se tem Insufilm, ninguém vê”, disse um membro da IURD.


Com informações Extra On-line




Chris Duran sofre acidente de carro enquanto se dirigia para evento


Na noite do último domingo (15) o carro de Chris Duran se envolveu em um grave acidente de trânsito. A notícia foi dada pelo próprio cantor através do Twitter pedindo oração para o motorista do segundo carro que estava em estado grave.
Não foi informado o local do acidente, mas o cantor chegou a postar fotos da colisão. Seu carro, um modelo da marca Nissan, foi atingido pelo lado do carona onde estava a esposa de Chris Duran, Poliane Calderin, além deles, a filha do casal, Ester, também estava no veículo, mas nenhum dos três sofreram lesões.
“Orem por favor, tivemos um acidente agora na estrada. Outro Motorista esta quase morto. N aconteceu nada c agente,só pancadas!”(sic), escreveu ele em seu microblog.
Chris Duran seguia para um evento onde estaria ministrando, horas mais tarde ele chegou a dizer que no local mais de 300 pessoas aceitaram a Cristo como Salvador, fato comemorado pelo cantor na manhã desta segunda-feira (16).
“Bom dia a tdos! Agradeço vc pelas orações. Estamos bem recuperados do acidente. Logo depois aceitaram Jesus +d 300 pessoas!!Tomas satanás!(sic)”, disse o francês que tem uma extensa lista de eventos marcados para o mês de abril.


Minissérie Rei Davi continua garantindo primeiro lugar na audiência


Desde que começou a ser exibida, a minissérie “Rei Davi” tem garantido o primeiro lugar da Record nas noites de terça e quinta. Em São Paulo, há uma diferença de até dois pontos em relação à Globo.
A superprodução da emissora custou cerca de R$ 25 milhões. Trata-se de mais um projeto ambicioso, no filão que a Record vem explorando desde 2010, quando começou a produzir séries bíblicas. A primeira foi “A História de Ester”. Em 2011 veio “Sansão e Dalila” e este ano “Rei Davi”.
As séries com temas bíblicos da Record são produções milionárias, têm locações outros países fé exigem uma pesquisa rigorosa de época. Seus elencos numerosos são formados, em grande parte, por atores que se consagraram na Globo.
“A Record ainda é uma emissora em fase de aprendizagem. Ela está crescendo e ‘Rei Davi’ representa um salto de qualidade e referência na história da dramaturgia da emissora”, avalia o ator Leonardo Brício, 48, que interpreta Davi em suas três fases, da juventude aos 70 anos.
Os números da série escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Edson Spinello impressionam. Com um custo total de R$ 25 milhões na produção, cada um dos seus 29 capítulos custou em média R$ 862 mil.
O cenógrafo Daniel Clabunde explica que o maior desafio foi construir uma cidade cenográfica de 5 mil m² em três meses. Buscando dar a maior veracidade possível, os principais materiais utilizados foram areia, terra, pedras, fibra de vidro e madeira. “Essa é a nossa reconstituição de uma cidade que existiu há 3 mil anos. Todo o trabalho foi manual, rústico para resultar no que eu considero uma obra-prima em termos de cenário para a televisão”, explica Clabunde.
A cidade cenográfica foi montada em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, onde trabalharam 300 pessoas, além dos 42 atores. As gravações duraram 9 meses, mas antes foram necessários 2 meses só para o treinamento do elenco. A minissérie contou ainda com filmagens feitas no Canadá e no Chile.
A diretora de arte, Maruja Girelli, tem 22 anos de experiência em produção e direção de arte em televisão e cinema. Ela diz que nunca tinha feito nada com tantas cenas de batalhas e armamentos. “Só para produzir o fogo durante as lutas foram utilizados 8 caminhões de lenha, 250 espadas de borracha, 800 espadas de ferro e 700 escudos de fibra de vidro”, explica.
Mais de 200 quilos de incenso foram usados para dar o efeito de fumaça na fotografia da série. “Foi uma decisão acertada. No vídeo, as imagens ficam ainda mais bonitas. Os atores é que sofreram um pouco nas cenas gravadas em estúdio”, explica o diretor Spinello.
“Rei Davi” segue a história bíblica de um pastor de ovelhas, que vivia em Belém, no ano 1035 antes de Cristo e chega a ser rei de Israel. A minissérie mostra a vida de Davi dos 17 aos 79 anos, mostrando o protagonista como pastor, soldado, músico particular do rei Saul, até ele assumir o trono. Há ainda os diversos dramas familiares, que incluem a paixão por Bate-Seba, uma mulher casada, traição de um de seus filhos e muitas mortes.
A Rede Record já anunciou que continuará produzindo séries com temas bíblicos e prepara uma sobre a vida de José que deve estrear no início de 2013.


Com informações IG



Imagem de igreja usada para divulgar parada gay gera polêmica


A Parada Gay de Maringá, norte do Paraná, deve acontecer no dia 20 de maio. Mas desde agora está causando polêmica na cidade.
O motivo é um cartaz de divulgação do evento, que provocou a ira de católicos da cidade por associar a Basílica Nossa Senhora da Glória refletindo com o movimento homossexual.
Um facho de luz passa pela cúpula do prédio e “explode” com as cores do arco-íris. Luiz Modesto, 31, editor do site “Maringay”, defende que o cartaz é extraoficial e está circulando apenas na Internet.
O conceito foi desenvolvido pela artista plástica Elisa Riemer, e lembra a capa do álbum “The Dark Side of the Moon”, do grupo de rock britânico Pink Floyd.
“Foi um cartaz simpático, com o símbolo de Maringá. Em qualquer lugar usa-se o símbolo da cidade para vender o peixe”, explica Modesto. Para ele, outras leituras podem ser feitas, como o facho de luz que vem de baixo depois explode no alto, representaria a diversidade de Maringá.
Mas a igreja pede a retirada da imagem nas redes sociais e sites que defendem a causa gay. “Respeitamos a diversidade, mesmo às vezes não concordando com o modelo de comportamento”, afirma o arcebispo da cidade, dom Anuar Battisti.
Em uma nota oficial, a Arquidiocese de Maringá afirmou que “a Igreja Católica não tem a pretensão de domesticar a sociedade, impondo-lhe seus princípios e valores”, mas que o cartaz “confrontou opinião religiosa da parcela maior da comunidade maringaense”.
A imagem da catedral é um dos símbolos de Maringá e isso atacaria a fé da maioria dos moradores da cidade. Luiz Modesto diz que ter falará pessoalmente com o arcebispo hoje (17), mas que a Igreja terá que apresentar bons argumentos para a retirada do cartaz. “Se ele me convencer que eu ofendi a Igreja, eu retiro”, conclui.


Com informações Folha



Igreja Universal é investigada em Cuiabá por suposta extorsão de presidiários

Integrantes da Igreja Universal de Cuiabá estão sendo investigados pelo Ministério Público por supostamente estarem extorquindo os presos da Penitenciária Central do Estado (PCE) localizada na capital do Mato Grosso.
Denúncias dizem que para o preso mudar de ala ou ter algumas outras regalias dentro da penitenciária ele precisava pagar o dízimo para os integrantes da IURD. Policiais estiveram vistoriando o local para encontrar provas e agora o MPE vai seguir com as investigações que iniciaram com a denúncia de um presidiário que afirmou ter ficado de “castigo” por não ter dinheiro.
Essa testemunha afirmou que quem não pagasse o dízimo ficava isolado na “Ala dos Evangélicos”, sendo colocado de lado e sem ter as mordomias que os outros detentos possuem.
Até o momento o Ministério Público comprovou que o dízimo era realmente cobrado e quem estivesse em dia com o pagamento se tornava “intocável”, podendo fazer de tudo, como se estive em casa. Eles poderiam assistir televisão, filmes, tomar água gelada, ter boas comidas e outros.
Para o promotor de Joelson de Campos Maciel, que deu entrevista para o programa MT TV, filiada da Rede Globo, o trabalho ministerial dentro dos presídios não é vetado, mas a igreja não pode cobrar o dízimo dos presidiários. “A igreja que tem que ajudar o preso e não o preso que tem que ajudar a igreja”.





Assista reportagem: