Comercial do Axe com anjos caindo do céu é proibido na África do Sul por ofender cristãos


Um comercial do desodorante Axe (chamado de Lynx em alguns países) que mostrava mulheres com asas de anjos foi acusado de ser ofensivo ao cristianismo.
Quando foi exibido na África do Sul, o filme publicitário de 60 segundos gerou a ira de grupos cristãos por mostrar os anjos caindo na terra toda vez que alguém o usava o produto.
Usando roupas provocantes, os anjos são atraídas a um homem comum prestes a subir em sua moto. Fica evidente que elas o consideram desejável e uma “presa fácil”. Depois de farejarem o cheiro do desodorante no ar, elas quebram as suas auréolas e avançam em direção a ele.
A narração do comercial diz: “Excite, a nova fragrância de Axe, até mesmo os anjos cairão”.
Reclamações para a Advertising Standards (ASA) que regula a propaganda na África do Sul (ASA), afirmavam que os vídeos sugeriam sexo entre anjos e humanos, algo que confronta a fé cristã. Além disso, lembram o diabo também é descrito na Bíblia como um “anjo caído”.
A ASA concordou e pediu que Unilever S.A., que fabrica os desodorantes Axe, retirasse o anúncio daTV.
Segundo o site sul-africano News24, o comunicado oficial dizia: “O problema não é o ver os anjos no comercial, mas elas são vistas como mulheres perdidas, que renunciam seu estado celestial para satisfazer desejos carnais.
Isso é algo que provavelmente todos ofende os cristãos, da mesma forma como ofendeu os que reclamaram”.
Fonte: Gospel Prime

Rede Globo planeja produzir um programa de música gospel


A Rede Globo mudou sua visão sobre a música evangélica e além do ser uma das organizadoras do Troféu Promessas, está coordenando a gravação do Festival Promessas que reunirá grandes nomes da música nacional no Aterro de Flamengo e ainda pensa em criar um programa exclusivo para o segmento em sua programação.
De acordo com o site NaTelinha a maior emissora do país está de olho no público evangélico e já até começou a sondar algumas cantoras para comandarem essa nova atração. Ainda não há detalhes sobre o programa, mas ao que tudo indica essa pode ser a grande porta de entrada de igrejas evangélicas na emissora.
Assim como o SBT a Rede Globo não vende sua grade de programação para igrejas. O único programa cristão da emissora é a “Santa Missa” celebrada pelo padre Marcelo Rossi.
Os nomes confirmados para o Festival Promessas são  Regis Danese, Davi Sacer, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Ana Paula Valadão, Fernandinho, Pregador Luo e Damares. O show será gravado no dia 10 de dezembro e exibido no dia 18 como um dos especiais de final de ano.
Além desses convidados a emissora já abriu suas portas para outros cantores, como Aline Barros que já participou de vários programas, principalmente o do programa da Xuxa, sua amiga de longa data.
O site NaTelinha, revelou que  a cantora Ana Paula Valadão foi uma das cantoras sondadas pela emissora para comandar esse programa que deve estrear em 2012.
Fonte: Gospel Prime

É uma honra estar na Globo, dizem artistas evangélicos sobre o Festival Promessas


O interesse da Globo em promover um evento evangélico deixou muitos surpresos, principalmente os artistas convidados para participarem do Festival Promessas que será gravado no dia 10 de dezembro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Os cantores confirmados para esse evento que será exibido no dia 18 pela Rede Globo como um dos especiais de final de ano são: Regis Danese, Davi Sacer, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Ana Paula Valadão, Fernandinho, Pregador Luo e Damares.
Ana Paula Valadão disse ao jornal Extra que será uma honra estar na maior emissora do Brasil, mas antes questionou se os artistas evangélicos seriam bem tratados. “Eu perguntei: ‘Vocês vão nos tratar com a mesma dignidade que tratam seus artistas?’. E, sim, fomos muito respeitados, poderia dizer até paparicados”.
Quem também ficou preocupada com o convite foi a pastora e cantora Fernanda Brum. “Meu principal objetivo é alcançar quem não é cristão. Então, achei a proposta maravilhosa”, disse ela que antes de aceitar o convite questionou se poderia ser ela mesma durante a apresentação. “Mas antes quis saber se eu poderia ser quem eu sou de verdade. Quando ouvi o ‘sim’, aceitei na hora.”
O cantor Davi Sacer também falou ao jornal sobre suas expectativas a respeito do Festival Promessas: “Em outra emissora, um evento como esse não teria o mesmo impacto, justamente porque a Globo não tem vínculos religiosos, é neutra, e, claro, por causa da credibilidade que ela tem”.

Diretor da Globo explica o convite

O diretor de núcleo da Globo,  Luiz Gleiser, vai comandar o show e diz que a emissora já tem aberto espaço para artistas evangélicos em outros programas como o do Faustão e o programa da Xuxa.
Para a reportagem do jornal Extra ele diz também que a ideia de fazer o Festival Promessas partiu de uma reunião do comitê formado pelos diretores do alto escalão da Globo.
“Não podemos virar as costas para as expressões culturais do nosso povo, a música evangélica não pode ser ignorada, muito menos pela maior produtora cultural do Brasil. Ela tomou uma assumida importância ao longo dos anos que por si só justifica esse evento”, diz Gleiser.
Fonte: Gospel Prime