André Valadão divulga clipe de “Nada vai me separar de Ti”


O cantor André Valadão acaba de lançar seu mais novo vídeo clipe. A música escolhida foi a “Nada vai me separar de Ti” que faz parte do CD recém lançado Aliança, que já vendeu mais de 50 mil cópias.
Este é o segundo clipe do álbum, o primeiro clipe que foi filmado foi o da canção “Nada pode quebrar” que teve mais de 70 mil visualizações do canal oficial do cantor no Youtube.
O vídeo  “Nada vai me separar de Ti” foi registrada na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), no dia da gravação do CD que está sendo considerado como um dos melhores trabalhos do cantor.
Deste CD participou um coral com mais de seis mil pessoas, a produção independente foi assinada por Ruben di Souza e o clipe foi dirigido por Alex Passos que também dirigiu outros projetos de André Valadão, como o DVD “Fé” e clipes como “País do Futebol”, “Vou Crer” e “Até Quando”.
“O Aliança é o principal projeto de minha carreira até agora. Estou muito feliz, principalmente, com as centenas de testemunhos que tenho recebido das pessoas”, disse o cantor. Essa semana André Valadão também divulgou seu novo site e atualizou sua discografia, notícias, agenda, fotos e vídeos de seu ministério.
O clipe também está disponível no Youtube e em breve estará sendo transmitido nos canais de TV evangélicos.
Assista:

Silas Malafaia comenta pontos positivos e negativos do Festival Promessas


Para o Jornal do Brasil o pastor Silas Malafaia concedeu uma entrevista falando sobre a abertura que a Rede Globo tem dado para o público evangélico. Se referindo ao evento que foi transmitido no último domingo, 18, o pastor disse que é apenas o começo e que a emissora carioca vai dar cada vez mais abertura para esse segmento.
Quanto aos interesses da Globo, Malafaia não se mostra ingênuo e diz que eles não estão fazendo eventos como o Festival Promessas por amor. “Eles não são bestas. A Globo não está fazendo este movimento por amor ou porque os evangélicos são bonitinhos, mas sim porque as pesquisas feitas pelo próprio canal mostram que a comunidade gospel cresceu e pode ser maioria, em breve, neste país”.
Mostrando que tem domínio no que fala, o pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo numerou três pontos positivos e três negativos em relação ao festival que juntou nove grandes nomes da música evangélica no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro:
“Primeiramente, o horário de transmissão foi perfeito: domingo, 13h, é o momento em que o povo chega da igreja e está em seu lar para o almoço; o casting de artistas estava excelente e, por fim, a produção com padrão Globo de qualidade não falhou.
Negativamente, enxerguei a duração da gravação, realizada em um sábado, de 14h a 22h… um tempo muito longo de um dia em que as pessoas saem para fazer compras. Teria de ser de 17h a 22h.
Segundo ponto negativo: a burocracia para a realização do evento deve ser antecipada, já que tiveram de alterar o local por problemas com a licença, transferindo da Praia do Flamengo para o Monumento dos Pracinhas, atrasando a divulgação nas rádios evangélicas e o timing de propaganda para conclamar o público para o evento.
E, por fim, eu, particularmente, não daria o start neste projeto partindo do Rio e sim por São Paulo. O Rio tem muitos eventos gospel, já SP, menos. Mas no frigir dos ovos, valeu muito”.
Criticas à Rede Record
Durante a entrevista Silas Malafaia também criticou a falta de espaço para a pregação do evangelho na Rede Record, que pertence ao bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Malafaia sempre descordou do fato da emissora ser patrocinada pelo dinheiro dos dízimos de fiéis e não ter nenhuma programação evangelística.
Sobre a briga de audiência entre a Globo e a Record o pastor foi ainda mais critico e afirmou que a emissora de Macedo não amedronta a Globo. “A Record não representa os evangélicos e nem mete medo na Globo. Edir Macedo sempre foi sectário. Quando estava na boa, dizia apenas que fazia parte da Universal. Quando dá dor de barriga, conclama todo povo evangélico”.

Presidente da África do Sul culpa cristianismo por trazer males ao país

Segundo jornais sul-africanos, o presidente Jacob Zuma culpou o cristianismo “por muitos dos males que hoje afetam a África” durante um discurso proferido em KwaZulu-Natal. O objetivo do discurso era alertar a população para a segurança rodoviária, na época do ano em que centenas de sul-africanos morrem nas estradas do país.
“Como africanos, muito antes da chegada dessa religião, nós tínhamos a nossa forma de fazer as coisas. Eram os tempos a que as pessoas religiosas chamam de ‘idade das trevas’ mas sabemos que naqueles tempos não havia órfãos, orfanatos nem lares de idosos. Foi o cristianismo que trouxe essas coisas para cá “, disse Zuma.
O presidente sul-africano pertence ao partido que está no poder desde 1994, o ANC (Congresso Nacional Africano). Zuma exortou os presentes a “voltarem a fazer as coisas à maneira antiga” porque, segundo ele, a modernidade tem sido nociva para a sociedade.
Como exemplo, Jacob Zuma citou a legislação que proíbe os castigos corporais das crianças, afirmando que por causa das leis em vigor, os pais não podem educar os filhos como querem.
“Apesar de não poder culpar as leis, não consigo ser diplomático sobre essa questão. Isso é fato”, concluiu o presidente.
Apesar deste  discurso recente, Zuma e vários outros dirigentes do ANC têm utilizado o cristianismo para promover o partido e os seus princípios em várias campanhas eleitorais e fora delas. O maior líder do ANC foi Nelson Mandela, que é de família metodista
Curiosamente, em 2007, Zuma foi ordenado “pastor honorário” pela assembleia geral das Igrejas pentecostais Independentes, na cidade de Durban, e frequentemente fala nos púlpitos de várias igrejas sul-africanas.
Antes das eleições de 2009, ele foi muito criticado por ter dito: “só quem votar no ANC vai para o céu quando morrer”. Zuma já afirmou também que “o ANC governará a África do Sul até Jesus Cristo voltar à terra”, o que rendeu-lhe críticas de vários setores da sociedade.
Depois de culpar a religião cristã nesse discurso mais recente, vários pastores lembram que  em 2008, quando era candidato a presidente, Zuma disse numa encontro com líderes religiosos que “a África do Sul é um país baseado nas regras e nos princípios de Deus. Quando nós (depois de eleitos) assumimos o governo, levantamos a mão direita e pedimos ‘que Deus nos ajude’. Penso que ninguém pode negar que a África do Sul se baseia nos princípios de Deus”.
O líder do partido do presidente, Mathole Motshekga, afirmou em comunicado que os comentários de Zuma foram mal interpretados. “O jornalismo irresponsável sempre encontrará uma forma criativa de enganar, e, neste caso, inexplicavelmente viu um ataque ao cristianismo em afirmação perfeitamente claras do presidente”, disse ele.
Motshekga disse uma distinção precisa ser feita entre “o cristianismo como fé” e “as nefastas atividades missionárias que trouxeram sofrimentos ao nosso povo”. Ele lembrou, por exemplo, que a colonização da África do Sul foi ajudada por algumas “empresas missionárias”, que exploravam o povo usando como “pretexto” o cristianismo e mesmo o apartheid foi praticado “sob o manto do cristianismo”.
“Enquanto a cultura africana, desde tempos imemoriais, ensina as pessoas a cuidar uns dos outros e usar de benevolência para com o próximo, o modo de vida do cristianismo ocidental tolera o princípio de “cada um por si”, afirmou Motshekga. “Isso resultou em pessoas idosas sendo colocadas em lares de idosos e crianças sendo enviadas para orfanatos.”
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Iol News

Band divulga grade de programação para 2012 sem o “Show da Fé” do Missionário RR Soares

Band divulga grade de programação para 2012 sem o “Show da Fé” do Missionário RR Soares
A Band divulgou uma grade de programação provisória em que o programa “Show da Fé”, do missionário R. R. Soares não aparece, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL.
A programação da emissora após o “Jornal da Band” será formada por programas alternados durante a semana. Na faixa das 20h25será veiculado o programa “A Liga”, seguido pela série 24 Horas, que será diária e apresentada às 21h20. Os programas subsequentes serão alternados conforme o dia da semana.
A renovação de contrato da Igreja Internacional da Graça com a Band para exibição do programa religioso vem se arrastando a meses, e foi marcada por boatos e especulações a respeito dos valores que a emissora cobraria de R. R. Soares.
Apesar de estar praticamente certa a saída do missionário da programação da Band, o jornalista Flávio Ricco entende que pode haver alterações de última hora: “Isso é o que estava valendo ontem”, afirmou.
Fonte: Gospel+

Deputado cria projeto de lei defendendo que templos religiosos tenham liberdade em não aceitar gays


O deputado Washington Reis (PMDB-RJ) propôs na Câmara o Projeto de Lei 1411/11, que estabelece que não seja crime líderes religiosos se recusarem a celebrar casamentos em desacordo com suas crenças. O projeto de lei do deputado defende também que organizações religiosas não sejam obrigadas a aceitar em seus templos a permanência de cidadãos que violem suas doutrinas, valores e liturgias.
A proposta visa acrescentar exceções à Lei 7.716/89, que estabelece que praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é crime, sujeito à pena de reclusão de um a três anos e multa.

O texto da proposta visa estabelecer que “à manifestação do pensamento decorrente de ato de fé, que em razão da liberdade religiosa não obriga qualquer organização religiosa a efetuar casamento religioso em desacordo com suas crenças” e acrescenta também que “à prática do exercício de culto religioso, sendo livre e opcional, não configurando discriminação a recusa de organizações religiosas na permanência de cidadãos que violem seus valores, doutrinas, crenças e liturgias”.
Segundo o autor o objetivo da proposta é garantir às organizações religiosas “o direito de liberdade de manifestação”. O deputado ressalta que a prática homossexual é descrita, em muitas doutrinas religiosas, como uma conduta em desacordo com as suas crenças.
Segundo a Agência Câmara a proposta, de caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Direitos Humanos e Minorias; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: Gospel+

Silas Malafaia afirma que Lei da Palmada é “palhaçada de deputado que não tem o que fazer” e promete campanha contra

Silas Malafaia afirma que Lei da Palmada é “palhaçada de deputado que não tem o que fazer” e promete campanha contra
Citando princípios bíblicos, o pastor Silas Malafaia criticou veementemente a aprovação da Lei da Palmada na Câmara dos Deputados, e afirmou que quando a lei for votada no Senado, fará uma campanha para que ela não seja aprovada.
Para Malafaia, “essa lei da palmada ė mais uma palhaçada de deputado que não tem o que fazer e não entende nada de educação de filho”. A polêmica declaração foi feita através do Twitter, onde Malafaia acrescentou: “Quantos de nós já levamos uma boa chinelada, e nem por isso morremos, pelo contrário aprendemos a respeitar limites. O que estamos vendo ė uma geração indisciplinada que não respeita ninguém, e ainda querem piorar as coisas. Isto está me cheirando a ideologia de governo. Querem se intrometer e determinar sobre a educação de nossos filhos. Não aceitamos!”

Fonte : gospel+

Ativistas homossexuais criticam o apoio de Dilma Rousseff à parlamentares evangélicos


Durante a abertura da 2ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT a presidente Dilma Rousseff foi criticada por sua aproximação com parlamentares evangélicos e por não se pronunciar a respeito da homofobia.
O evento aconteceu em Brasília e reuniu cerca de 800 pessoas que protestaram contra a presidente. Estavam presentes os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) e Maria do Rosário (Direitos Humanos).
“Nossa presidente esteve na ONU e não teve coragem de falar de homofobia (…) Enquanto acordo com evangélicos for feito nas cortinas do palácio, o sangue das travestis vai continuar correndo”, disse a travesti Jovanna Baby, durante seu discurso.
Depois dessa fala, a travesti elogiou o presidente Lula que participou da primeira conferência em 2008, quando era presidente, e os presentes levantaram um coro dizendo: “Ô, Dilma, que papelão, não se governa com religião”.
Para tentar defender a presidente, a ministra Maria do Rosário tentou lembrar os presentes que não era junto esquecer que o evento e os outros trabalhos de sua pasta só eram possíveis com o respaldo da presidente Dilma. Gilberto Carvalho também lembrou que a campanha de TV contra homossexuais foi financiada pelo governo, e que, portanto, Dilma estaria sim cooperando para a causa LGBT.
As críticas estão diretamente ligadas ao fato da presidente ter vetado o Kit anti-homofobia que seria distribuído para as escolas de ensino fundamental da rede pública. O projeto foi muito criticado pelas frentes parlamentares evangélica, católica e da família que pressionaram o governo para que o material fosse recolhido.
Fonte: gospel prime Com informações Folha de SP

“Deus tocou o coração da Globo”, diz Damares sobre o Festival Promessas


De acordo com a Folha de São Paulo, durante a gravação do Festival Promessas, no dia 10 de dezembro, muitos artistas que se preparavam para subir ao palco montado no Aterro do Flamengo estavam festejando a abertura que a Rede Globo estava dando para a mensagem do evangelho.
A cantora Damares, que faz parte do casting da Sony Music, acredita que era o tempo de Deus para que a emissora se abrisse para a música gospel. “A Globo fez isso agora porque Deus tocou o coração deles. Era o momento certo, Deus não chega atrasado”, disse ela.
Quem também comemorou o momento foi a pastora e cantora Ludmila Ferber, contrata pela Som Livre, gravadora ligado à Organizações Globo. “É a concretização de um clamor de muitos anos. Vai marcar a história”. Ludmila que é uma das maiores vozes proféticas, disse também que era muito bom a emissora ter entendido o poder da “mensagem de Deus”.
Transmitido no último domingo, 18, o Festival Promessas teve uma hora da programação da emissora que até então não mantinha uma relação profunda com o público cristão. Até mesmo o público que participou do evento desconfiava das intenções da emissora em relação ao povo de Deus. “Ela sabe que vai passar a ter muito mais audiência,” disse Erisvaldo Oliveira, 26, fiel da primeira Igreja Batista da Ponte Preta, de Magé (RJ).
“Eu sei que, a princípio, todo mundo pensa em grana, em ‘business’. É claro que isso existe, nós somos de carne e osso, mas acima disso tudo está o propósito de Deus para esta nação”, disse o cantor Fernandinho, um dos mais aguardados do festival.
A transmissão foi um sucesso e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesse final de semana. Ao que parece a Globo está com tanto interesse pelo público que planeja lançar um programa semanal em 2012 só com música gospel.
Fonte:gospelprime Com informações Folha de São Paulo

Festival Promessas é sucesso na Globo, cristãos discutem se o show promoveu o evangelho


A Rede Globo transmitiu neste domingo, 18, o Festival Promessas, evento que reuniu nove nomes da música gospel no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro. Os cantores do segmento comemoraram a abertura da emissora que nunca teve muita proximidade com os evangélicos, mas por outro lado diversos fiéis questionavam se aparição é válida para promover o evangelho.
O pastor Ariovaldo Júnior usou seu Twitter para criticar os cantores que aceitaram participar do festival. “Acha mesmo que esse tipo de coisa na TV beneficia o Reino? Isso aí é o tipo de coisa que Jesus expulsou do templo no chicote!”, disse ele.
Ariovaldo critica o evangelho pregado nessas canções e diz não é o evangelho de Jesus, mas de Mamon. A resposta foi dada para uma tuiteira que tentava convencê-lo de que o espaço dado pela Globo faria a Palavra de Deus chegar mais longe.”Eu definitivamente não tenho nada a ver com essa corja gospel. O evangelho que conheço não é essa palhaçada”, criticou.
Por outro lado muitos pastores comemoravam o espaço dado ao público, já que hoje os evangélicos representam 20% da população brasileira. O pastor Silas Malafaia, que de acordo com a Folha de São Paulo seria o grande idealizador do festival, também comemorou a programação em seu Twitter, e não foi só isso, ele também pagou por uma das propagandas exibidas nos intervalos do programa Festival Promessas.
Malafaia já havia profetizado que um dia estaria na emissora carioca falando de Jesus. Quem se lembrou dessa palavra foi o pastor Vicente Sabbatino que escreveu: “O Profeta de nossa geração disse que um dia estaríamos na Globo. O Festival Promessas é apenas o primeiro ato de uma sinfonia de vitória.”
Quem também resumiu sua opinião a respeito dessa polêmica foi o pastor Junior Souza que escreveu em seu microblog que “a Globo a usa os evangélicos para ganhar audiência e nós usamos a Globo para pregar o evangelho”.
Ibope da emissora
Muitos acreditavam que os interesses da Globo era apenas para alavancar o ibope que tem diminuído nos últimos anos. Se esse era o real  objetivo, então ele foi alcançado, pois o programa teve 13 pontos de audiência (cada ponto significa 58 mil de tvs ligadas) quase o dobro do ibope registrado entre as 13h e 14h do domingo passado que teve apenas 7 pontos.
Um dos momentos do evento mais comentados nas redes sociais foi quando a cantora Ana Paula Valadão, juntamente com o grupo Diante do Trono, declarou o versículo de João 3:16, todos os milhões de telespectadores ficaram sabendo do amor de Deus.
Conforme foi adiantado por Regis Danese, a direção do festival não censurou os cantores de fazerem ministrações e adorarem a Deus da mesma forma como fazem nas igrejas. Performance elogiada pela cantora Jozyanne, que comemorou através do seu perfil no Twitter.
“Fizeram daquele palco um lugar totalmente de adoração a Deus! É a Palavra que entra neste momento na casa de milhares e milhares de pessoas”, disse a cantora.
Ana Paula Valadão escreveu uma curta frase expressando seu sentimento sobre o sucesso da programação: “O Brasil é de Jesus!”.

Fonte:gospel prime

Festival Promessas marcou 11 pontos e derrotou a Record no horário



A tarde deste domingo, dia 18, é decisiva para continuidade dos programas evangélicos na grade da Globo. O bom desempenho no Ibope do Festival Promessas pode indicar a continuidade em 2012. De acordo com Ibope – dados ainda não consolidados-, o programa obteve 11 pontos na Grande São Paulo, três pontos a mais do que o Temperatura Máxima exibido na semana passada.

        De forma compacta a Globo exibiu os melhores momentos do show gravado no dia 10 no Rio. Mesmo com a expectativa de reunir 200 mil pessoas, o evento contou com 20 mil pessoas, o que aumentou ainda mais a pressão por resultados. No palco Pregador Luo, Eyshila, Ludmila Ferber, Damares, Regis Daneses, Fernandinho, Fernanda Brum, Davi Sacer e Diante do Trono. As oito horas de gravação foram compactadas em um hora com a apresentação de Serginho Groisman.

        Durante 1 hora a Globo manteve a liderança com 11 pontos, seguido da Record, que exibia o programa de Ana Hickmann com 8 pontos. A TV de Silvio Santos marcou 5 pontos.

        “Acho que a mídia secular está abrindo os olhos para a realidade do que somos como segmento. E temos que nos aproximar mesmo. Mas, acima de tudo, em tudo vejo a mão de Deus”, disse Davi Sacer a Folha de São Paulo.
        Para 2012 a Globo admite que estuda ter um  programa evangélico em sua grade. O nome de Ana Paula Valadão foi cogitado. A cantora, ao CREIO durante a entrega do Troféu Promessas, disse que não recebeu convite. “Será uma honra participar deste momento. Se for convidada, com certeza, estarei ali declarando o nome de Jesus.”
11.1
8.0

5.0



Fonte: Creio


E ai o que você achou do Festival Promessas ?

Festival Promessas cria expectativa do público evangélico


Acontece hoje, a partir da 13h, a transmissão do Festival Promessas pela Rede Globo. O evento foi gravado no dia 10 de dezembro no Aterro do Flamengo e de acordo com PM do Rio de Janeiro mais de 100 mil pessoas compareceram.
Organizado pela Globo o Festival reuniu nove nomes da música gospel em oito horas de show que serão editados em uma hora e meia. Além dos cantores Pregador Luo, Eyshila, Damares, Ludmila Ferber, Regis Danese, Fernandinho, Fernanda Brum, Davi Sacer e Diante do Trono vários pastores tiveram a oportunidade de levarem uma mensagem para os presentes.
Essa é a primeira vez que a Rede Globo promove um evento evangélico a expectativa para que esse programa alcance muitas vidas é muito grande. No Twitter diversos cantores anunciavam a transmissão inédita, até mesmo aqueles que não foram convidados para participar da festa.
Entre eles a cantora Soraya Moraes que retransmitiu uma mensagem do perfil @FPromessas. André Valadão também passou sua mensagem: “Hoje o torcedor do Santos vai estar bem quebrantado, por isso vejam o #FestivalPromessas as 13hs na Globo será uma cura p/ vcs…”, escreveu o irmão de Ana Paula Valadão.
Por falar na líder do Diante do Trono, a cantora também usou seu microblog para pedir apoio para o programa. “Boa noite a tds! Amanhã será um dia p entrar na #História das conquistas da #Igreja no #Brasil! #FestivalPromessas 13h na #Globo”.
Diversos evangélicos também usaram o Twitter para anunciarem aos seus seguidores que neste domingo a Globo vai passar o Festival Promessas, a expectativa para o programa são muitas e para mostrar que os evangélicos estão de olho na TV, muitos organizam um tuitaço para colocar a hashtag #FestivalPromessas entre as palavras mais comentadas do dia.

Fonte:gospel prime

Hoje Festival Promessas na Globo – Assista e sejam abençoados


A Rede Globo transmitira hoje (18/12) após o programa A Turma do Didi o programa Festival Promessas gravado no dia 10/12 no Aterro do Flamengo no RJ, onde reuniu alguns dos maiores nomes da musica gospel do Brasil.Clique, leia e assista o programa vai ser benção par sua vida.
O público compareceu prestigiou o evento glorificando o Senhor, na tarde e noite deste sábado, 10, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, enquanto estava sendo gravado o Festival Promessas, especial de fim de ano que a TV Globo exibirá hoje (18/12/11), após Aventuras do Didi. Em um enorme palco montado em frente ao Monumento aos Pracinhas passaram grandes nomes da música gospel: Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila.
Você que não pode assistir o encontro, eis a oportunidade de assistir e glorificar o Senhor por esta oportunidade de em rede nacional pela Rede Globo mostrar o amor de Jesus através dos louvores. Amém…
Confira um pequena parte do que irá ao ar neste domingo e glorifique o Nome de Jesus junto com os cantores. Amém…

post inforgospel.com.br - com informação G1/vídeoshow.com

Ana Paula Valadão pede audiência para o Festival Promessas


Em um texto em seu blog pessoal a cantora Ana Paula Valadão escreveu que a audiência dos evangélicos na transmissão do Festival Promessas, no dia 18 Às 13h, pela Rede Globo, será importante para mostrar para os investidores a força que esse público tem.
A cantora também fala que os números oficiais de participantes do evento, gravado no sábado, 10, foi de 100 mil pessoas, quase a metade do esperado no Aterro do Flamengo. Sobre a participação de artistas evangélicos na Globo ela disse que é o cumprimento de uma revelação.
Ana Paula diz que o grande desafio é fazer com que os evangélicos assistam ao programa. “O desafio agora é que a audiência no dia 18/12/11, a partir de 1h da tarde, na telinha da Globo, seja tão grande que incentive seus executivos a continuarem investindo e abrindo as portas para os evangélicos”.
A líder do grupo de louvor Diante do Trono também diz que não entende porque tantos evangélicos criticaram o fato dos nove cantores escolhidos terem aceitado o convite e já adianta que continuará indo para onde Deus a levar.
“Apesar de estar certa de que serei mal compreendida pelos meus próprios irmãos, criticada por entrar em programações mundanas, estou decidida a ir onde o Senhor tem me levado. Vou seguir Seus passos, e olhar com Seus olhos, e tocar com Suas mãos, as pessoas que estão lá fora, perdidas nesse mundão.”
Leia o texto na íntegra aqui.

Fonte:gospelprime