Crente que assiste o BBB tem que se converter de novo, diz Silas Malafaia


O pastor Silas Malafaia resolveu quebrar o silêncio e dar sua opinião sobre o programa Big Brother Brasil que tem dividido as opiniões do público brasileiro desde último sábado, 14, quando depois de uma festa dois participantes foram para o quarto e trocaram beijos e carícias íntimas, o que muitos telespectadores interpretaram como estupro, já que a estudante estava muito alcoolizada.
“Esse programa está promovendo a baixaria, a imoralidade, e tudo o que há de mais destrutivo para a sociedade. É explícito o incentivo a bebedeira, sensualidade, promiscuidade e infidelidade”, opinou o pastor.
As supostas acusações de estupro no reality show Big Brother Brasil tomaram proporções tão grandes que além do Ministério Público e os deputados em Brasília protestarem contra, o Ministério das Comunicações também entrou no caso e ameaça tirar o programa da Globo.
O que aconteceu com os participantes Monique Amin, de 23 anos, e Daniel Echaniz, 31, embaixo do edredom ninguém sabe, mas  as proporções desse caso fizeram com que o modelo paulista fosse expulso do programa  e agora o Ministério das Comunicações quer analisar essas imagens dois dias 14 e 15 de janeiro.
Os representantes do órgão verificarão se s imagens estão “em desacordo com as finalidades educativas e culturais da radiodifusão”, conforme exigem o Código Brasileiro de Telecomunicações e o Regulamento dos Serviços de Radiodifusão.
Em caso afirmativo o Ministério poderá interromper os serviços da Rede Globo e tirar o programa do ar. Mas como as imagens do suposto abuso foi transmitida apenas pelo canal pay-per-view a fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será feita nos termos da Lei Geral de Telecomunicações e também nos canais de TV paga.
Malafaia, assim como outros pastores, não aconselha evangélicos a assistirem esse programa. “O Big Brother é um lixo. Como é que tem crente que ainda perde tempo com isso? Tem que se converter de novo”, diz o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Fonte:gospel prime

Britney Spears quer se tornar pastora quando carreira acabar


A cantora Britney Spears, 30, ficou famosa no mundo todo por suas músicas e pelo seu comportamento desregrado. Esta semana um dos seus ex-guarda-costas afirmou que contará em um livro todos os “segredos” das turnês da cantora, incluindo as orgias sexuais que ela se envolvia junto com a equipe.
Quase ao mesmo tempo, a cantora teria surpreendido a família ao anunciar que pretende se dedicar à carreira religiosa após o fim de sua carreira artística. Britney teria vontade de se tornar pastora da Igreja Batista de Kenwood, Louisiana, sua cidade natal. Não é a primeira vez que ela afirma isso, em 2009 fez uma declaração parecida, explicando que isso poderia “melhorar sua vida espiritual e incentivar outras pessoas a superar crises como as suas”.
“Ela sempre acreditou em Deus e cresceu em uma família de religiosos praticantes. Ela espera que virar pastora não só melhore sua vida espiritual como também aconselhar aqueles que passam por coisas que ela já passou no passado”, disse uma pessoa próxima da cantora ao site de celebridades “Star”.
Aparentemente, os pais de Britney não gostaram da idéia e disseram que é uma “fase passageira”. No passado, a cantora já disse que se não fosse pela carreira artística, hoje seria professora. Alguns anos atrás, Britney teve uma crise de nervos que a motivou a raspar a cabeça, abandonar temporariamente os palcos e se internar em uma clínica de recuperação. Ao mesmo tempo ela passou a se envolver cada vez mais com a Cabala, ensinamentos místicos judaicos.
Britney Spears foi criada em uma igreja batista conservadora da Convenção Batista do Sul e chegou a cantar nos corais da igreja ainda criança. Logo que passou a fazer sucesso ela teve um desentendimento público com David Kelly, pastor da Primeira Igreja Batista de Kenwood na época, que a criticou por atitudes anticristãs, como fumar, beber e exibir o corpo com sensualidade.
Seu pai Jamie acabou interferindo nas escolhas ruins da filha famosa e a ajudou a recomeçar. Britney já foi casada mais de uma vez e tem dois filhos. Vencedora de muitos prêmios, já vendeu mais de 100 milhões de álbuns, 90 milhões de singles, e 40 milhões de DVD’s segundo a sua gravadora. É a 8ª artista feminina que mais vendeu álbuns na história.
Com informações Star e EGO

Empresário que vende “abrigos contra o Apocalipse” diz que cristãos precisam mais do que fé


Teorias apocalípticas surgem todo ano. Em 2012, a mais popular parece estar ligada ao calendário maia, que anuncia o final dos tempos para dezembro. Mas algumas pessoas quando pensam sobre o futuro, se preparam para o pior.
Sabendo disso, uma empresa está oferecendo bunkers subterrâneos que prometem resistir a quase todas as catástrofes que podem atingir a Terra. Seu fundador, Robert Vicino, afirma que os cristãos podem estar equivocados ao dizer que o Arrebatamento é a garantia que eles se livrarão desse tipo de situação.
O “Projeto Vivos” começou há quase 30 anos, como uma idéia na mente de Vicino. Ele é um empresário cristão com um história de sucesso global na fabricação, comercialização e desenvolvimento imobiliário. O projeto de Vicino é talvez o maior do mundo, uma vez que sua empresa está se preparando para as piores situações que o planeta pode enfrentar a qualquer momento.
Ele explica por que se dedicou a fazer isso: “Já está acontecendo: as mudanças na Terra, a agitação social, o colapso potencial econômico e possíveis pandemias. Acreditamos que as coisas tendem a piorar nos próximos anos. Estamos enfrentando tempos muito conturbados, tanto por atos da natureza quanto da humanidade “.
O site da empresa descreve em detalhes uma série de cataclismas que podem representar um grande perigo para o planeta. Desde catástrofes naturais, como erupções solares e tsunamis globais, até ameaças feitas pelo homem, como terrorismo e à anarquia. Também oferece uma análise científica sobre cada evento em potencial e apresenta vídeos de pesquisadores e especialistas na área avaliando como a Terra pode sofrer conseqüências.
Por fim, explica como os abrigos subterrâneos estão equipados para suportar cada um desses perigos. As construçõs da Vivos podem resistir a uma explosão de 20 megatons num raio de até dois quilômetros.
Vivos já está construindo abrigos subterrâneos na América do Norte e na Europa, planejando abrigar até 6.000 pessoas. Cada abrigo pode custar até US$ 50.000, mas há várias opções mais baratas. Quanto maiores forem os abrigos, mais o preço tende a baixar. A empresa divulgou que 25 mil pessoas já se inscreveram, mas nem todas podem arcar com os custos.
Vicino admite que o Projeto Vivos ultimamanete tem recebido grande atenção da mídia e por isso muitas pessoas estão interessadas ​​nos abrigos. “Vivos tem impactado milhares de pessoas ao redor do mundo. Todos os dias atendemos uma dúzia de órgãos de mídia de todo o mundo. Ontem recebemos ligações da China, Rússia , Austrália , Grécia ,Espanha , Alemanha , Bélgica, Escócia, Irlanda, Reino Unido, os EUA, Canadá , Colômbia e Japão… ”
Quando perguntado sobre as principais razões que as pessoas se inscrevem, ele justifica: “Geralmente se inscrevem pelo medo do desconhecido. Eu não conheço ninguém que se inscreveu com base em uma ameaça específica… Pessoalmente, acredito que não vai ser uma coisa que destruirá o mundo, vai ser uma série de eventos “.
Ele deu como exemplo o desastre nuclear de Fukushima, que ocorreu após o terremoto de março 2011 e o tsunami em Tohoku, no Japão, dizendo: “Tudo começou com um terremoto, que gerou uma tsunami que rachou a usina de energia nuclear, que por sua vez espalhou radiação no Oriente e agora está chegando até a América do Norte. É um efeito cascata e ainda pode ficar pior”.
O Projeto Vivos deixa claro que não tem motivações religiosas: “Não tem nada a ver com o Arrebatamento ou o que virá depois dele, a Tribulação. Eu sou um cristão. Nasci católico e eu creio firmemente em Deus, mas não creio nessas coisas. Nossos maiores opositores são os evangélicos que dizem que você não precisa de um abrigo subterrâneo, apenas da crença em Jesus. Eles acreditam que, quando esses eventos apocalípticos ocorrem virá o arrebatamento, e Ele vai salvá-los. ”
Vicino explicou ainda: “Acho que é muita arrogância acreditar que quando esses eventos ocorrem, ocorrerá o Arrebatamento. Não sabemos se, ou quando ele vai acontecer. Não estar preparado e ficar apenas com os braços levantados dizendo ‘Eu acredito em você Jesus, me leve!’  pode deixar muitas pessoas decepcionadas “.
Vicino enfatiza que ele não era despreza qualquer forma de crença, mas lembra a quem crê no Arrebatemento: “Cristo vai encontrá-lo em um abrigo, assim como Ele o encontrará em qualquer outro lugar .”
Ele enfatiza por que as pessoas precisam tentar conseguir um lugar nos abrigos que ele oferece: “Nós não estamos profetizando qualquer data específica. A Vivos está se preparando caso (algo) aconteça. Uma pandemia pode não ser o fim do mundo para todos, mas lembra da Peste Negra que matou milhões de pessoas na Europa? Se amanhã houver um vírus mortal se espalhando pelo globo, como você irá proteger a si e a sua família? Vivemos em tempos muito perigosos”.
O Projeto Vivos diz não fazer distinção de nacionalidade, etnia ou religião. Quase todos são bem-vindos. Mas eles não admitem pessoas claramente racistas ou fundamentalistas.
“Os cristãos muito bem-vindos, mas não somos um grupo religioso. Nem acreditamos que este é um evento religioso. O que eu não gosto é do fundamentalismo – seja ele muçulmano ou cristão. Conheço cristãos que estão muito seguros que os que não creem como eles não são dignos de estar em seu grupo. Acho isso tão condenável quanto qualquer atitude fundamentalista “.
Este vídeo mostra Vicino dando um passeio pelo abrigo de Indiana, EUA, que está em fase final de construção:
Fonte:Gospel Prime Traduzido e adaptado de Christian Post

Lado B do BBB: Igreja Presbiteriana cria site para alertar cristãos sobre as intenções do programa


A Igreja Presbiteriana do Brasil resolveu analisar o reality show Big Brother Brasil de uma outra perspectiva e para isso criou programa “Lado B do BBB” que é transmitido pela Rádio IPB e também postado no site da denominação comentando os aspectos negativos da atração da Globo que está em sua 12º edição e pedindo para que os fiéis não assistam ao programa.
O programa mais recente comentou sobre as características dos participantes, que ao contrário do que é afirmado, não reflete a sociedade brasileira, pois cada um dos 16 participantes não se parece fisicamente com a maioria da população do Brasil.
O reverendo Robinson Granjeiro diz que sua “constatação é que o BBB 12 simplesmente tem o mais do mesmo de edições anteriores”. Para o líder presbiteriano o programa exalta apenas três coisas: Beleza física e disposição para expor o corpo à vontade; ambição para usar todos os meios possíveis, éticos ou não, para conseguir o milhão e habilidades para envolver os outros participantes e o público evitando a eliminação precoce.
Granjero também critica o fato da emissora carioca ter anunciado que duas de suas participantes são evangélicas. Jakeline e Kelly se declaram evangélicas e muitos cristãos questionaram as intenções dessas ‘sisters’ no programa que tem um forte lado apelativo e imoral.
Mas em seu programa de rádio o reverendo faz três questionamentos sobre o programa: 1º que seus participantes não representam a sociedade brasileiras, pois não há pessoas obesas, deficientes e nem negros. 2º que seus participantes são escolhidos de acordo com interesses publicitários e por isso a beleza é tão privilegiada. 3º sobre o que  a Palavra de Deus tem a dizer sobre isso.
“Sem Ele, os valores majoritários presentes no estrato moral e ético das maiores civilizações se tornam relativos, a normalidade dos conjuntos atitudinais se tornam meras expressões do egocentrismo e da soberba e as crenças de primeira ordem do ser humano sobre o bem e o mal, o certo e o errado completamente questionáveis”, disse.
Mas ao terminar o programa o pastor convida a todos a enxergarem esse lado B do reality show. “Talvez ele reluza como espelho e nele possamos nos ver também. Talvez ele seja translúcido e por ele possamos ver os outros como devemos ver a nós mesmos”. Visite o site www.ipb.org.br/bbb.

Fonte:gospel Prime

Sons “sobrenaturais” vindos do céu geram expectativa do fim do mundo em 2012


Barulhos no céu de diversas cidades do mundo e sem uma explicação plausível estão gerando uma onda de boatos na internet. Desde novembro do ano passado tem sido comentado em fóruns, mas a repetição do “fenômeno” em lugares tão distintos como Curitiba e Kiev (Ucrânia) gerou milhões de buscas no Google nos últimos dias. É um dos assuntos mais pesquisados do ano até agora.
Já existe até uma página dedicada a registrar os sons e as diferentes teorias do que se trata, o StrangeSoundinTheSky.com. Um vídeo coletânea com dezenas desses registros pode ser assistido abaixo.
.
Os sons de procedência desconhecida já foram tema de diversas reportagens, mas é no Youtube que podem ser vista a abrangência mundial deles. Há registros de lugares como Ucrância, Bielorrússia, Romênia, Estados Unidos, Malásia, Dinamarca, Canadá, Costa Rica e até no Brasil.
Segundo o StrangeSoundinTheSky.com , uma das primeiras ocorrência foi na Ucrânia, em meados de 2011. Como a sonoridade geralmente parece metálica, dá a sensação de ser provenientes de uma grande máquina, mas nada de anormal é visto nos céus.  Há testemunhas afirmando que o som é tão alto que as janelas de suas casas chegam a vibrar. Em alguns lugares teve curta duração, mas o da Malásia chegou a durar cerca de três horas contínuas.
Fóruns da internet dedicados a discutir temas sobrenaturais tem sido inundados de teorias.  As mais populares até o momento é que: 1) são naves espaciais que se aproximam da Terra, mas são invisíveis aos olhos humanos e  2) o prenúncio do Apocalipse, seriam os sons da criação gemendo, mencionados em Romanos 8:22 .
Considerando todo o alarde que tem sido feito sobre o final dos tempos ainda este ano e outros fenômenos inexplicáveis como a morte de centenas de pássaros, não é difícil imaginar que muitos cristãos já apresentaram versículos e textos bíblicos que poderiam servir de alerta para o mundo.  Especialmente porque há registros que na Costa Rica, os sons que foram lembravam um vulcão querendo entrar em erupção.
Assista (espanhol):
Logo, a conexão com a primeira das sete trombetas mencionadas em Apocalipse 8 foi feita. Nas redes sociais há diferentes tipos de discussões, desde o sarcasmo até tentativas de alguns cristãos tentarem “provar” que se trata de algo que a Bíblia previu. Até o momento, nenhum renomado especialista em escatologia se manifestou sobre a questão e o mistério permanece.

Fonte:gospel Prime

Religiões afro-brasileiras produzem direito de resposta coletivo contra Rede Record. Assista!


A rede Record de televisão e seus associados (Record News, portal R7, diversos jornais e rádios) tem uma estreita ligação com a Igreja Universal do Reino de Deus. O grupo de comunicação foi comprado pelo bispo Edir Macedo e tem entre seus diretores vários bispos da IURD.
No final do ano passado, a Record foi alvo de protestos de alguns grupos católicos. Eles acusavam a emissora de perseguição. Mostravam indignação com reportagens exibidas pela emissora  que, segundo eles,  fazia “ataques ao catolicismo”.
Surgiu então um movimento chamado “Brasil Sem TV Record”. Através das redes sociais, conseguiram mobilizar os católicos a boicotarem a TV Record no dia 16 de dezembro. A emissora garante que a iniciativa “não teve êxito”. Na mesma época surgiu no Twitter a hashtag #jornalismodeterceira que também pedia para que os católicos não assistissem mais a programação da Record.
Além dos católicos, entidades afro-brasileiras decidiram abrir um processo contra o canal de TV alegando “discriminação” contra suas práticas religiosas. Em uma decisão inédita do Ministério Público Federal, as entidades foram autorizadas a produzir um vídeo com “direito de resposta” que deveria ser exibido gratuitamente pela Rede Record no final de 2011. Mas a emissora recorreu da ação e conseguiu impedimento, ao menos por enquanto.
Logo na abertura, o telespectador é informado que trata-se de “direito de resposta concedido pela Justiça Federal ao Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), ao Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro-Brasileira (INTECAB) e ao Ministério Público Federal, autores da ação contra o enfoque negativo e discriminatório das religiões afro-brasileiras”.
O vídeo de quase uma hora de duração, foi produzido pela TV PUC e tem a participação de diversos representantes de entidades religiosas  afro-brasileiras, católicas, budistas e muçulmanas, além de profissionais de comunicação e artistas. Intitulado “Diálogo das Religiões”, é basicamente um apelo pela convivência harmônica entre as diferentes vertentes religiosas do país.
Curiosamente, trata-se da mesma reclamação de um grupo de evangélicos pentecostais. Em uma reportagem exibida durante o “Domingo Espetacular”, abordou-se a polêmica prática de “cair no Espírito” que é discutida entre evangélicos pentecostais e tradicionais há, pelo menos, 20 anos.
Os repórteres da Record compararam a prática ao que ocorre em centros espíritas e mostraram imagens da cantora Ana Paula Valadão, do ministério Diante do Trono, com depoimentos de pastores dizendo que a prática não era “de Deus”. Revoltados com a matéria, evangélicos fizeram a hashtag #vergonharecord chegar aos TTs mundiais.
Logo em seguida, vários pastores e ministérios se demonstraram descontentes com a abordagem da Record, em especial Silas Malafaia que chamou o programa de “palhaçada de Edir Macedo contra os pentecostais”.
Apesar de provocar indignação em movimentos religiosos tão diferentes, apenas os seguidores das religiões afro entraram e ganharam o direito de resposta. Daniel Teixeira, coordenador do CEERT, diz que como o caso ainda está em juízo, poucas informações podem ser dadas a respeito.
A Record não se pronunciou sobre o assunto. Certamente, o caso ainda terá desdobramentos nos tribunais e a emissora da IURD poderá ter de exibir na íntegra o vídeo abaixo.
Assista:
.
.
.

Fonte:gospel prime

Silas Malafaia critica inspetora que pediu o fechamento da Cidade Mundial


No programa Vitória em Cristo deste sábado, 14, o pastor Silas Malafaia comentou sobre a atitude do Ministério Público que pediu para que a Cidade Mundial, sede da Igreja Mundial do Poder de Deus em Guarulhos, seja fechada devido ao caos que se tornou a região no dia 1 de janeiro.
“É um tremendo preconceito com a igreja evangélica. Eu queria propor para essa inspetora [da Polícia Rodoviária, Luciana Rocha] que feche a basílica de Aparecida”, disse ele que continuou seu discurso comparando a inauguração do megatemplo com o trânsito que é gerado pelos jogos de futebol e outros grandes eventos que acontecem em São Paulo.
“Está chegando o Carnaval, comprem uma fantasia de palhaço e manda essa inspetora usar”, declarou o pastor que diz que essa atitude é um grande preconceito contra os evangélicos.
Malafaia ficou mais uma vez muito nervoso com a atitude, mesmo tendo desavenças com Valdemiro Santiago, que em 2011 comprou o horário que era de Malafaia nas madrugadas da Band. “Eu não aceito essa palhaçada”, disse ele que continuo: “tocou na Igreja mexeu comigo”.
A Cidade Mundial é um megatemplo que foi inaugurado no primeiro dia do ano causando mais de 22 quilômetros de congestionamento na região que dá acesso ao Aeroporto Internacional. Por causa da quantidade de ônibus e carros o Ministério Público entrou com pedido para que a igreja seja fechada até que estudos sobre a região sejam concluídos para evitar novos transtornos.
Na semana que sucedeu a confusão da Dutra a inspetora Luciana Rocha da Polícia Rodoviária Federal de São Paulo (PRF-SP) disse aos jornais que foi comunicado a participação de apenas 30 mil pessoas, sendo que a IMPD divulga 150 mil vagas na nova sede. A quantidade de ônibus de viagem que trouxeram os fiéis afetou o trânsito que ficou congestionado por mais de cinco horas.
Fonte:gospel prime