Apóstolo Valdemiro Santiago tenta comprar o canal MTV


De acordo com o colunista do R7, Daniel Castro, o apóstolo Valdemiro Santiago teria feito propostas para comprar o canal MTV, ligado ao Grupo Abril. A emissora passou por sérios problemas financeiros no ano passado e teria despertado o interesse do religioso.
Mas o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus não foi o único interessado em comprar o canal UHF, o grupo americano News Corporation (Fox) e o português Ongoing também mostraram interesse, mas pela lei brasileiras empresas estrangeiras só podem investir 30% do capital de empresas de radiodifusão.
Valdemiro Santiago já arrendou 22h do Canal 21, comprou as madrugas da Band e algumas horas na Rede TV!, seu interesse pelo televangelismo é tanto que ele chegou a negociar as madrugadas do SBT e a alugar uma emissora nos Estados Unidos.
Segundo Castro a negociação cessou no mês passado, e a MTV informou que vai continuar com a marca, patenteada pela empresa americana Viacom, até o ano de 2018. O jornalista do R7 tentou falar com o Grupo Abril, mas não obteve respostas.



Silas Malafaia analisa decisão do STF e afirma que dar e tirar a vida pertence a Deus


Diante da autorização do aborto em caso de fetos anencéfalos, aprovado pelo Supremo Tribunal Federal, o pastor Silas Malafaia resolveu dar sua opinião analisando o caso não apenas como pastor, mas usando o ponto de vista científico e jurídico.
Malafaia crê que a vida começa na concepção e cita tanto o texto de Lucas 1:31 como também do Salmo 139 para comprovar que Deus participa de todo o desenvolvimento da vida fetal e que somente Ele pode dar e tirar a vida.
“Deus participou de todo o desenvolvimento da vida fetal. Dar a vida e tirá-la pertence a soberania de Deus. E como já falamos, todo indivíduo nasce para morrer, seja a um segundo após o parto ou com noventa anos de idade”.
No ponto de física científico, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo explica que a mãeé o agente passivo na gravidez e que o bebê é o ativo. “Na gestação o agente passivo é a mãe, o ativo é o bebê que está dentro dela. É ele que faz cessar os ciclos da mãe, que regula o líquido amniótico, em ultima instância determina a hora de vir ao mundo e está protegido por uma capsula para não ser expulso como corpo estranho.”
Malafaia, que é formado em psicologia, diz também que o sofrimento que a mulher carrega por ter abortado é bem maior que o de carregar um feto anencéfalo por noves meses. Por isso, ele afirma que as marcas de um aborto podem durar por toda a vida.
Já no ponto jurídico ele é enfático em afirmar que o aborto é crime no Brasil e que o STF não poderia ter aprovado o processo, pois não cabe a eles, mas ao Congresso Nacional legislar. E não é apenas isso, Malafaia acredita que o ser humano está sendo tratado como uma “coisa”. “O ser humano está sendo coisificado. É uma “coisa” como qualquer outra coisa que possa ser descartada”, disse ele.
O pastor assembleiano não é o primeiro a se pronunciar sobre o caso, Ricardo Gondim usou o Twitter para falar a respeito, mas foi favorável alegando que a não há vida sem cérebro.


Moda evangélica atrai tanto as mais jovens como as mais conservadoras


O crescimento do público jovem no segmento evangélico tem mudado também o comportamento das marcas que escolherem eles como público alvo. Além da música, a moda também tem sofrido alterações para se adequar ao gosto dos jovens evangélicos.
Entre 2003 e 2009 o crescimento desse público nas igrejas evangélicas foi de 17,72% para 21,59%, muito desse aumento se deve as novas igrejas neopentecostais que atraem essas pessoas como diz o pastor Felipe Parente, da Igreja Bola de Neve.
“Muito do que o jovem quer e acredita está expresso na identidade de suas roupas e ele acaba indo para uma igreja em que se identifica com os outros membros, mesmo que essa identificação seja, a princípio, por meio das roupas”, diz em entrevista ao portal UOL.
Valdecir de Oliveira Corsi, que mora em Cianorte, no Paraná, tem três marcas de roupas tendo a mulher evangélica como cliente principal. A primeira marca criada, a Marian produz peças que agradam fiéis de diversas denominações.
“Ela não gosta do vestido longo, mas gosta de comprimentos na altura do joelho. Já as meninas mais jovens, preferem roupas curtas, do tipo um palmo acima do joelho e saias bem rodadas”, diz o empresário.
Além dessa marca ele também é proprietário da Caruso, que produz peças para evangélicas mais reservadas e há um ano nasceu a mais nova marca, a Hapuk, que visa as consumidoras jovens, mas apesar de ter uma visão comercial, Corsi, que é membro da Congregação Cristã do Brasil não aceita fazer roupas de tamanhos míni e aposta em inovação para atrair suas clientes como detalhes rendados e tecidos que imitam o couro.
Com informações UOL

Dupla “Para Nossa Alegria” se apresenta no lançamento do CD Inesquecível de Estevam Hernandes


O lançamento do CD Inesquecível vai acontecer nesta sexta-feira (13) no Via Funchal e além das participações especiais já anunciadas o apóstolo Estevam Hernandes confirmou que Jefferson e Suellen, famosos pelo clipe “Para Nossa Alegria” também estarão no palco.
A novidade foi dada pelo Twitter, os irmãos ficaram famosos ao mostrar um “ensaio” da música Galhos Secos e acabaram ganhando destaque na mídia secular, participando de diversos eventos e até mesmo assinando contrato com a Salluz Produções.
O CD Inesquecível foi gravado ao vivo em 2011 no Renascer Hall, nova sede da Igreja Renascer em Cristo, reunindo os maiores sucessos de autoria de Estevam Hernandes que divide o microfone com outros cantores.
Com o selo da Canzion Brasil o projeto vai passar a ser distribuído em todo o país relembrando hits famosos pela interpretação da banda Katsbarnea, uma das pioneiras do segmento gospel.
Entre as faixas desse álbum podemos citar “Sepulcro Caiado”, “Invasão”, “Gênesis”, “Cristo ou Barrabás”, “Grito de Alerta” e outras. No palco estará a banda Inesquecível e ainda os participantes especiais: Renascer Praise, Brother Simion e Kleber Lucas.

Fonte:Gospel prime

Foto de criança chinesa abortada enfurece cristãos


Segundo as estatísticas divulgadas recentemente, cerca de 13 milhões de abortos são realizados na China a cada ano, uma média de 35.000 por dia. O país comunista ainda exige que cada família tenha apenas um filho e, por questões culturais, crianças do sexo masculino são privilegiadas, o que leva a um verdadeiro genocídio de meninas e há práticas como o tráfico de crianças e constantes violações dos direitos reprodutivos das mulheres.
Desde a semana passada, a foto de um feto abortado com nove meses, mesmo contra a vontade de sua mãe, tem atraído grande atenção na Internet. Circulando através de e-mails e das redes sociais, a imagem é acompanhada de protestos sobre a brutalidade da política chinesa do filho único.
A foto de uma pessoa não identificada é de um hospital supostamente em Moshan, China, ao lado de um balde vermelho onde pode ser visto o corpo de um bebê flutuando em meio a sangue e água.
O site PrisonPlanet.com foi o primeiro a postar a foto que rapidamente viralizou na rede social chinesa Weibo. De acordo com o site, o bebê era de um casal chinês forçado a fazer um aborto porque já tinham um filho. O menino abortado teria saído chorando do ventre materno. Por causa de complicações devido a hemorragia, a mãe teria morrido logo em seguida.
“A mãe recebeu uma injeção com veneno que induziu o aborto e o bebê foi retirado de maneira desumana, como um pedaço de carne. Ele ainda estava vivo e começou a chorar antes que os médicos jogassem a criança indefesa em um balde, onde foi deixado para morrer”, afirma o artigo.
A lei do filho único é uma forma de controle populacional implementado pelo governo chinês em 1979, a fim de controlar o aumento da população. Estima-se que a população do país passou de 694,6 milhões em 1964 para mais de 1 bilhão em 1982. A lei não afeta todos os residentes na China. Algumas regiões estão isentos desta regra, assim como os estrangeiros que vivem no país.
Vários ministérios cristãos usaram a imagem para reforçar suas campanhas contra o aborto. O site LifeNews.com abriu o debate e centenas de mensagens foram postadas na seção de comentários.
“O Partido Comunista Chinês tenta convencer o mundo que está mudando sua política do filho único. A foto demonstra que isso é mentira. A política chinesa do filho único é imposta por meio do aborto forçado, da esterilização forçada e do infanticídio”, afirmava um e-mail da organização Direitos das Mulheres Sem Fronteiras.
O site católico Catholicsistas.com pediu um boicote aos produtos chineses enquanto o governo não mudar essa prática desumana e apela “não deixe que a morte dessa criança tenha sido em vão. Vamos lutar por todos aqueles [fetos] que não podem se defender da morte”.


Traduzido e adaptado de Christian Post, Life News e Catholicsistas



Regis Danese pretende ajudar instituições que tratam crianças com câncer


Regis Danese continua orando e proclamando a vitória de Brenda, sua filha de três anos, sobre a leucemia. A pequena continua fazendo o tratamento de quimioterapia para barrar o avanço da doença.
“Os médicos dizem que a chance de cura é de 85%. Mas, para o meu Deus, é de 100%. No futuro, isso vai servir para darmos um testemunho para as pessoas. Eu vou viver para ver os filhos da Brendinha”, disse o cantor para o jornal Extra.
Apesar de muito preocupado, Regis não deixa transparecer sua preocupação na frente da menina e conta a ela que o tratamento vai continuar e que seu cabelo vai cair para crescer mais bonito. “Eu não deixo transparecer nada. Digo a ela que está curada, mas ainda precisa tomar injeção. E que o cabelo vai cair para depois nascer um mais bonito”.
A doença foi descoberta durante uma viagem da família à Disney, a filha caçula de Regis e Kelly, que são pais de Bruno, 13 anos, passou mal e foi socorrida precisando tomar duas transfusões de sangue.
“No carro, indo pro hospital, ela disse: “Eu tô podre, mas não vou morrer.” Deus colocou isso na boquinha dela, mas a sinceridade Dele só vem para a vitória”, lembra Regis que crê na cura divina de Brenda e sempre posta em seu Twitter informações sobre esse tratamento.
Diante dessa nova realidade o evangélico que se tornou sucesso nacional com a canção “Faz um milagre em mim” deseja se empenhar em favor de crianças com câncer que não tem condições financeiras de passar por um bom tratamento. Para ajudar instituições que tratam dessa enfermidade o cantor pretende gravar um DVD e destinar o dinheiro arrecado para uma dessas empresas ou até mesmo criar uma.
“Vou gravar um DVD em breve e vou doar tudo o que eu ganhar para alguma instituição que cuida de crianças com câncer. De repente, até monto uma. Sei que é muito difícil, preciso que algumas pessoas, talvez políticos, abracem esse projeto. Deus vai me indicar o melhor caminho”.



Com informações Extra



Extremistas islâmicos lançam granada em culto no Quênia

Na última semana um grupo de extremistas islâmicos lançou uma granada em uma igreja no horário do culto de reavivamento e segundo a Compass Direct News dois pessoas morreram e 30 ficaram feridas.
O ataque aconteceu na cidade costeira de Mombasa, no Quênia, e o Ministro de Segurança Interna do país diz que foi o grupo rebelde “Al Shabaab” que disparou contra a igreja cristã, mas o grupo ainda não reivindicou a responsabilidade.
Entre os mortos estavam uma mulher e um menino de apenas oito anos de idade. O governo do Quênia está investigando as ações do Al Shabaab desde outubro do ano passado e por isso não descarta que novos ataques aconteçam do domingo de Páscoa.
O artefato foi lançado em uma área de eventos chamada “Kandara” onde 16 denominações estavam reunidas, totalizando 500 pessoas presentes. A reunião de reavivamento começou na sexta-feira e se encerraria no domingo passado.
O pastor Daniel Mwendwa, da Miracle Church, estava ministrando quando a granada foi lançada por alguém que estava dentro de um carro. A granada foi lançada em direção ao púlpito onde estavam o reverendo e um grupo de louvor.
O grupo extremista é da Somália e devido aos vários ataques que fizeram no Quênia o governo precisou mobilizar suas forças e atacar alvos do Al Shabaab em seu país de origem.
O objetivo do grupo islâmico deve ter entre 3.000 e 7.000 pessoas que tentam impor a Sharia na Somália, para impedir o avanço desse grupo o governo em Mogadishu luta para tratar os poucos cristãos que vivem no país dad melhor forma possível, mas apesar dessa tentativa o presidente já adotou a versão da Lei Islâmica que condena à morte quem deixa o Islã.




Traduzido e adaptado de Christian Today


Estudiosos afirmam que Jesus teria morrido com cerca de 40 anos


Autores tentam descobrir dados certos sobre a vida de Cristo e usam diversas fontes e estudos para poder responder questões como a idade certa que Jesus Cristo teria morrido.
Para o psiquiatra legista José Cabrera que publicou “CSI: Jesus Cristo” o Messias teria morrido com 36 ou 39 anos. Isso porque pelos seus estudos Jesus nasceu no ano 6 anterior a sua própria era, já que Herodes morreu em 4. a.C.
Ele também consultou o calendário para encontrar um dia de Páscoa que teria caído na sexta-feira de lua cheia e chegou à conclusão que isso aconteceu em 7 de abril do ano 30, então Jesus teria 36 anos, ou talvez no dia 7 de abril de 33, quando ele tinha 39 anos.
“Em qualquer caso, um homem nessa idade era maduro, com 40 anos já era um avô”, disse ele dizendo que é necessário desprezar o aspecto juvenil que Jesus ganha na iconografia cristã.
Outro assunto que ganhou novas interpretações foi o dia da semana que teria acontecido a crucificação. Para o catedrático de Filologia Grega da UCM, Antonio Piñero, que escreveu o livro “Cidadão Jesus” o fato aconteceu em uma quinta-feira.
“É mais provável que Jesus tenha sido crucificado na quinta-feira, pela simples razão de que se foi crucificado às 3 da tarde da sexta-feira, teria morrido já no final da tarde. Isso para os judeus é o novo dia, ou seja, sábado (Shabbat), dia de descanso, no qual não se pode realizar uma crucificação”, argumenta Piñero.
Esses estudiosos contestam várias passagens da história descrita nos Evangelhos, para Cabrera a cora de espinhos era um capacete completo e apenas as vestimentas mostradas em imagens e vídeos sobre Jesus estão corretas. “Como qualquer outro crucificado, Cristo não usava nada de roupa, salvo uma espécie de lenço que cobria seu órgão sexual por pudor. As roupas tornam mais difícil a crucifixão, mas não tem nada a ver com nenhuma tradição”, disse.
Os dois autores comentam sobre a morte e mostram pensamentos diferentes. Cabrera que é médico legista fala que a morte aconteceu por asfixia, já que a falta de sangue fez o coração parar de bater.
Piñero não fala sobre isso, mas diz que seus estudos o levaram a crer que foram as injustiças que o mataram. “Nós estudamos cada um dos elementos da morte e da tortura de Jesus, as injustiças e o ambiente que acabou matando-o”.




Com informações Yahoo e gospelprime

Missionário Dodanim Pereira falece aos 100 anos


Meses depois de completar 100 anos de vida o pastor Dodanim Gonçalves Pereira, faleceu vítima de uma crise pulmonar. Um dos missionários mais antigos da Junta de Missões Nacionais foi sepultado no dia 1º em Palmas, capital de Tocantins.
Nascido em 5 de agosto de 1911 seu centenário chegou a ser comemorado pela comunidade local ressaltando o trabalho que ele desenvolve desde 1942 quando iniciou seu ministério no Maranhão.
A filha de Dodanim, Darlene Duarte Pereira, disse que mesmo com a idade avançada o pastor não desanimou em seu trabalho. “É uma referência especial para mim, para toda a missão batista, para todos os missionários, para todos que passaram pelo Lar Batista, enfim, para toda a sociedade. É exemplo de vida, dedicação e renúncia. Meu pai foi guerreiro, um homem de fé”.
Em Itacajá, cidade localizada a 300 quilômetros da capital de Tocantins o pastor teve uma grande participação sendo o doador de uma propriedade que se tornou a primeira sede do Lar Batista F.F. Soren. Além disso, plantou 66 mangueiras na avenida principal de entrada do Lar simbolizando o alimento obtido nos 66 livros da Bíblia.
Foram 70 anos de dedicação ao ministério, compartilhando a mensagem de Cristo e ajudando no sustento do Lar que abriga crianças da região. Ele participou ativamente da fundação da cidade e por isso tinha tanta importância não só para os cristãos batistas, como para toda a população.
Com informações Tocantins Gospel


Fonte:gospelprime