Marco Feliciano responde a comparação de cultos pentecostais a centros espíritas feitas por Edir Macedo


O pastor Marco Feliciano usou seu site para responder aovídeo que o bispo Edir Macedo publicou em seu blogquestionando se há diferença entre os cultos pentecostais e cultos de religiões afros. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma montagem de vídeos dizendo que o chamado “cair no espírito” é semelhante a possessão demoníaca de centros espíritas.
Ao defender o pentecostalismo, Marco Feliciano, que inclusive aparece no vídeo postado por Macedo, tenta esclarecer que a maior diferença é que nos cultos pentecostais as pessoas são movidas pelo Espírito de Deus.
“Na questão dos cultos comparados pelo nobre Bispo, notamos sim semelhanças inúmeras, mas por que tanta semelhança? Vamos a explicação: O diabo tem poder isso é inegável, todavia Deus tem TODO o PODER!”, escreveu Feliciano que deu vários exemplos bíblicos de manifestações divinas que foram imitadas por magos e por pessoas possessas por espíritos malignos.
Respondendo a pergunta que dá nome ao vídeo de Macedo “Qual a Diferença?”, Feliciano diz que em primeiro lugar diferença é que nos cultos pentecostais o único Deus é adorado. “no nosso Adoramos ao Deus único e verdadeiro, no outro adoram a espíritos expulsos do céu que querem ser como deus, por isso imitam nosso culto”, escreve ele que se diz “pentecostal genuíno, criado no fogo de Jeová”.
Entre outras diferenças citadas pelo pastor da igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento estão: “no [culto] deles seus espíritos os chamam de cavalos, no nosso Deus nos chama de Ovelhas pois Ele é o  eterno pastor do salmo 23;  no nosso culto, tais manifestações geram vida, alegria, esperança, no outro as pessoas saem mais vazias e confusas do que quando chegaram;’no nosso ao terminar o culto, todos sabem o que aconteceu não tem duvidas! No deles as pessoas não sabem o que houve, ou onde estão, ou seja no nosso o Espírito que opera trabalha em conjunto com o homem no deles os espíritos dominam suas vontades”.
Fonte: Gospel Prime

Bispo Edir Macedo compara alguns cultos pentecostais a centros espíritas


O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, postou em seu
blog um vídeo polêmico nesta semana, questionando se há diferença entre rituais de religiões afros e alguns cultos pentecostais.
De um lado do vídeo vemos imagens de eventos e cultos pentecostais como a ministração do pastor Marco Feliciano, onde um obreiro “rodopia no espírito” em direção ao pregador para lhe entregar uma profecia, o episódio aconteceu no Gideões Missionários da Ultima Hora, um dos maiores congressos missionários do Mundo promovido pela Assembleia de Deus em Camboriú – Santa Catarina, e do outro lado vídeos com sessões de umbanda.
Até imagens de um culto do controverso pastor Benny Hinn é inserido no vídeo que questiona alguns movimentos ditos pentecostais.

IURD x Pentecostalismo

No dia 25 de agosto o blog do bispo Edir Macedo mostrava o depoimento de um pastor que estava abrindo uma IURD na Austrália, toda igreja que se instala naquele país precisa fazer uma apólice de seguro, principalmente as igrejas pentecostais, pois a seguradora cobre eventuais acidentes que possam acontecer quando uma pessoa “cai no espírito” e acaba machucando outra pessoa ou mesmo se machucando.
No texto o líder da IURD dizia que essa prática é “um exemplo típico de desgraça causada aos incautos, por desconhecerem o verdadeiro batismo do Espírito Santo.”
Assista ao vídeo:



Imagem de Jesus supostamente aparece entre nuvens


O fotógrafo amador francês Luc Perrot ficou impressionado com a imagem que conseguiu captar quando fotografava movimento das nuvens na Ilha da Reunião, no Oceano Índico.
Ele estava a 2.000 pés,  em cima da formação vulcânica Cirque de Mafate, fazendo suas fotos quando reparou uma sombra flutuando entre as nuvens.
“Quando olhei para cima, vi uma sombra flutuando entre as nuvens cercado por um arco-íris. Aquilo me pegou de surpresa. Quando olhei para as filmagens, me deu a sensação de ser uma aparição divina. Você lê sobre esse tipo de fenômeno nos livros, mas eu nunca vi isso antes”, lembra o fotógrafo.
Uma agência independente distribuiu a imagem e diversos jornais do mundo noticiaram. Cristãos dizem que a imagem lembra a profecia de que Jesus Cristo voltará entre as nuvens para buscar a Igreja.
Nuvens Jesus Imagem de Jesus supostamente aparece entre nuvens
Fonte: Gospel Prime

Taylor Lautner e Dwayne Johnson podem ser Davi e Golias no cinema


O cineasta Scott Derrickson irá dirigir um filme sobre o gigante Golias, para o papel principar ele convidou o ator e  lutador Dwayne Johnson (Velozes e Furiosos 5).
O filme chamado de “Goliah” vai conta a história do filisteu que segundo a Bíblia foi derrotado pelo jovem Davi com um pedrada na cabeça. Para o papel de Davi o diretor pensa em convidar o ator Taylor Lautner, o Jacob da Saga Crepúsculo.
As negociações ainda estão acontecendo, de acordo com informações do site americano Twitch que também adiantou que o roteiro do longa está sendo escrito por Patrick McKay e John D. Payne.
Ainda não há data exata para lançamento, mas deverá estrear nos EUA no segundo semestre do próximo ano.
Fonte: Gospel Prime

“Deus transformou o que Ele pôde transformar”, diz Lanna Holder sobre sua homossexualidade


Em entrevista ao portal Mix Brasil a ex-missionária assembleiana Lanna Holder contou que apesar de testemunhar que havia sido curada do homossexualismo ela nunca deixou de se sentir atraída por mulheres e que professava a mentira esperando que se tornasse realidade. Agora, Lanna assumiu a homossexualidade e juntamente com sua parceira a cantora evangélica Rosania Rocha fundaram a igreja Cidade Refúgio.
“Quanto me converti, fui ensinada que a homossexualidade era uma maldição, então expunha para os fiéis da maneira que eu havia aprendido. Milhares de pessoas me procuravam para saber como eu havia deixado de ser lésbica e no fundo sabia que continuava gostando de mulheres”, disse ela.
Ela diz também que dentro das igrejas existem muitos homossexuais buscam uma cura que não vai acontecer. “As igrejas evangélicas estão cheias de homossexuais tentando se curar em vão e por isso estão ficando doentes.”
Para Lanna, os evangélicos que a criticam por assumir que mentiu e por expor sua homossexualidade precisam entender que “Deus transformou o que ele pôde transformar”, isso é, a tirou das drogas,do vício do cigarro e da bebida. “O que Deus pôde transformar na minha vida ele transformou, a única coisa que continuou igual foi a minha sexualidade, que é algo intrínseco em mim e não pode ser mudado. Isso não é uma escolha, mas sim uma orientação.”
Fonte: Gospel Prime