Defensoria Pública quer a retirada do outdoor com mensagens bíblicas que condenam o homossexualismo


A Defensoria Pública de Ribeirão Preto resolveu entrar com uma ação civil pública para que a Justiça exija a retirada imediata das mensagens de um outdoor com mensagem que condenada biblicamente o homossexualismo.
O defensor público Victor Hugo Albernaz diz que a ação tem pedido de liminar (urgência). “Existe a liberdade de expressão, mas o limite é quando ofende a liberdade do outro.”
O anúncio foi feito a pedido da Igreja evangélica Casa de Oração e traz  citações bíblicas, entre elas uma do livro de Levítico contrárias ao homossexualismo. O pastor da igreja, Antônio Hernandes Lopes, disse que o outdoor foi posto para “denunciar o pecado da homossexualidade”.
Ribeirão Preto receberá nos próximos dias a primeira parada gay da cidade.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Folha de S. Paulo

Minissérie sobre Rei Davi começa a ser gravada em setembro


Na segunda quinzena de setembro 50 profissionais da Rede Record viajarão para o Canadá onde será gravado as cenas da minissérie “Rei Davi” que estreia na emissora em 2012.
Os profissionais serão comandados pelo diretor Edson Spinello que está à frente desse projeto. Serão 25 capítulos contando a história do Rei Davi.
Como essa produção envolve altos custos, a Record resolveu chamar somente os melhores profissionais de cada função para evitar erros e falhas. Na lista de 50 pessoas há produtores, maquiadores, equipe técnica e atores.
Além das cenas normais, o pessoal também irá fazer várias gravações de stockshot nas regiões visitadas, como Cache Creek e Kamloops, que serão inseridas no decorrer da história. Depois dessas cenas lá fora, a equipe de “Rei Davi” visitará cidades do nordeste brasileiro.
Essa será a terceira minissérie com tema religiosos criado pela Record,  ”A História de Ester” e “Sansão e Dalila” foram grandes sucessos da emissora comandada pelo Bispo Edir Macedo.
Fonte: Gospel Prime
Com informações UOL

Oração no I Congresso de Mulheres Diante do Trono repreende o “espírito de solteirice”


“Eu quero me identificar agora com todas as solteiras acima de 30 anos”, é assim que começa uma oração feita durante o I Congresso de Mulheres Diante do Trono que aconteceu na Igreja Batista da Lagoinha entre os dias 4 e 6 de agosto.
Um momento do evento foi destinado a clamar pelas jovens evangélicas que aguardam para ter o chamado “bom encontro”. Na oração o “espírito de solteirice” é repreendido da vida das mulheres que estavam participando do congresso.
O clamor fez parte de uma série de orações específicas coordenadas por Ana Paula Valadão que caracterizou algumas mulheres da igreja com trajes de outras nações. Foram levantados sete clamores: pelas jovens solteiras, pelas mulheres solteiras, divorciadas, viúvas, casadas, mães e pelas mulheres das nações.
Durante os três dias de congresso as participantes foram ministradas por Fernanda Brum, Alda Célia, Mariana Valadão, Ludmila Ferber, Susan Dutra, Renata Valadão, Márcia Resende, Helena Tanure, Devi Titus e outras que se revezaram entre os cultos.
Confira os vídeos:

Outdoor com versículos bíblicos condenando a prática homossexual causa polêmica em Ribeirão Preto


Uma igreja evangélica está causando polêmica na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, por ter colocado um outdoor com citações bíblicas que condenam a prática homossexual.
O versículo do livro de Levítico que diz  ”Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável…” foi exposto juntamente com o de Romanos que fala  ”até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros”.
Feito com o apoio do ministério Casa de Oração, a peça publicitária causou indignação no movimento gay da cidade e a Defensoria Pública já estuda se cabe medida judicial.
Fábio de Jesus, da ONG Arco-Íris, interpretou a atitude da igreja como homofóbica. Até o Grupo Gay da Bahia se manifestou em relação a esse caso, dizendo que a mensagem incita a homofobia.
O pastor da Igreja Casa de Oração da cidade, Antônio Hernandes Lopes, diz que a mensagem foi colocada na quarta-feira, 17, para “denunciar o pecado da homossexualidade”.
No domingo, Ribeirão terá a sua parada gay.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Folha de S. Paulo

Lana Holder debochando da igreja Assembleia de Deus e da IPDA!


A pastora Lanna Holder fundadora da igreja Comunidade Cidade Refúgio, destinada ao grupo LGBT (Lanna assumiu publicamente sua relação homossexual com a cantora e pastora Rosania Rocha), fez uma pregação recentemente debochando dos usos e costumes de igrejas pentecostais como Assembleia de Deus e Deus é Amor.
Em seu discurso ela recorda de situações cômicas que aconteceram quando ela ainda era da AD, chegando a dizer que foi “colocada em disciplina” por ter levado os jovens de sua igreja para o parque de diversões e também por levá-los a uma cachoeira.
“Eu falei para ele [para o pastor], o senhor me mostra onde está escrito na Bíblia ‘não andaras de roda gigante’?”, disse ela relembrando a conversa que teve com o pastor assembleiano.
Enquanto os membros da igreja davam risada sobre essas situações, a ex-missionária zombava até dos dons de línguas fingindo que estava no “mistério”.
“Nós crescemos debaixo de um sistema opressor”, disse ela se referindo aos usos e costumes. “Não estou falando mal da Assembleia estou falando do sistema”. Para ela usos e costumes é diferente de doutrina.
Nessa pregação ela também cita uma mulher que antes de fazer parte da Cidade Refúgio era membro da Deus é Amor, e Lanna diz que no ministério de Davi Miranda tomar banho com sabonete é pecado.
O vídeo foi postado pelo usuário MineirissimoBH que fez uma série de anotações com passagens bíblicas mostrando as contradições do discurso da pastora lésbica.
Assista:

Raquel Mello lança “Passos de Fé”


A cantora Raquel Mello está lançando seu mais novo CD“Passos de Fé”, um álbum com 13 faixas, caracterizadas por uma intensa adoração, marca registrada da cantora.
Entre as novidades deste trabalho, que é o terceiro lançado pela gravadora Central Gospel, está a participação de Pierre Onassis como compositor da faixa Cuida de mim, e uma música romântica que Raquel canta com seu marido, Marco Moreno.
Além disso, “Passos da Fé” traz a canção Amazing Grace, de John Nexton, e  também uma versão em português. A outra novidade é que a Raquel Mello resolveu regravar o sucesso de sua autoria “Minha Gratidão” lançado em 1999  no CD com mesmo nome.
O CD já pode ser adquirido pela loja virtual da Central Gospel.
Fonte: Gospel Prime

Candidata adventista desiste de reality show da Record por causa da sua religião


Comandado pela ex-modelo Ana Hickmann, o programa “Tudo É Possível” estreou um reality show neste domingo cuja maior novidade anunciada pela Record era o fato de se passar dentro da casa da própria apresentadora.
As dez mulheres confinadas numa mansão de Hickmann em Itu vão disputar uma série de provas com o objetivo de escolher uma delas para ser repórter do programa.
A novidade do quadro acabou sendo outra. Uma das candidatas selecionadas, Wasthí de Castro, de 25 anos, foi levada a desistir depois de dois dias de confinamento. Adventista do Sétimo Dia, ela se disse impedida de participar de uma festa na sexta-feira à noite e de competir numa prova realizada no sábado.
“Eu guardo o sábado”, explicou. “Sexta à noite eu considero sábado já. Faço atividades diferentes. E festa não é o tipo de atividade que eu faço nesse dia”, explicou.
“Respeito totalmente a sua fé”, disse a apresentadora. “Mas aqui no reality fica um pouco complicada esta situação. Quando você topou participar já sabia que aqui vocês iam literalmente sair da rotina. Você sabia disso?”
Chorando, Wasthi respondeu: “As informações eram poucas. Eu não podia correr o risco de deixar de tentar…” Antes, ao ser apresentada ao público, ela havia dito: “Eu sou capaz de fazer tudo menos passar por cima dos meus princípios, que são mais fortes do que qualquer outra coisa.” Ana abraçou a candidata, disse que aceitava a desistência e elogiou as suas convicções.
Trata-se, enfim, de um caso inédito e delicado, ainda mais por ocorrer numa emissora que pertence a um grupo religioso, a Igreja Universal do Reino de Deus, cujos pastores ocupam o horário da madrugada para fazer proselitismo da própria fé.
Fonte: gospelprime