Harold Camping se explica: Outubro é apenas o começo do fim do mundo


O pastor e locutor de rádio Harold Camping ainda não se pronunciou sobre o novo fracasso em sua previsão, mas chegou a dizer que acreditava que Deus voltaria à Terra em maio e que em outubro seria apenas o início do fim do mundo.
“Eu estava convencido que Deus voltaria à Terra no dia 21 de maio de uma forma muito física, trazendo um grande terremoto”, disse Camping em maio, depois que foi ridicularizado por milhares de pessoas. Nessa época ele afirmou que o arrebatamento realmente aconteceu, mas foi um “evento espiritual”.
Sobre a nova data, o fundador da Family Radio diz que realmente falou várias vezes que o mundo acabaria no dia 21 de outubro, mas não colocou ênfase nisso, pois o começo do fim do mundo seria o fato de que a humanidade iria ver várias coisas muito difíceis acontecendo.
O pastor de 90 anos foi procurado pelo jornal americano Christian Science Monitor, mas nem ele, nem sua família e seguidores quiseram se pronunciar dessa vez. Em maio muitos de seus seguidores ficaram frustrados com a previsão fracassada, principalmente os que doaram quantias em dinheiro para patrocinar os cartazes e propagandas que alertavam a todos sobre o fim.
Fonte: Gospel Prime

Profecia de Harold Camping falha mais uma vez e vira piada na internet


Durante a noite da última quinta-feira, 20, usuários do Twitter começaram a comentar sobre a previsão de Harold Camping sobre o fim do mundo, previsto para acontecer nesta sexta-feira, 21 de outubro. O assunto rapidamente chegou para o topo das palavras mais comentadas no microblog e com a hashtag #SeOFimDoMundoForAmanha milhares de tuiteiros falavam sobre as obrigações que deixariam de cumprir se o mundo realmente acabasse.
“#seofimdomundoforamanha, o Carrefour vai ficar no prejuízo porque não vou pagar a fatura do cartão de crédito que vence na terça.”, escreveu brincando um internauta.
Vários jovens também comentavam que ficariam isentos de ter que fazer a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Mas a medida que a sexta-feira foi começando e mais uma vez, Camping falhou na previsão, a hashtag mudou para #JaQueOMundoNaoAcabou.
“#JaQueOMundoNaoAcabou, eu vou comprar um camiseta com a estampa ‘Fim do mundo em 2011: eu fui’”, escreveu outro usuário do microblog.
Os mais realistas postaram sobre sua situação financeira. “#JaQueOMundoNaoAcabou vou continuar com saldo vermelho na conta corrente”, disse uma jovem.
Tema polêmico e que gera muita especulação, as previsões para o fim do mundo já foram feitas por vários profetas de diversas religiões. Harold Camping, por exemplo, já havia previsto o final dos tempos para 1994 e voltou a errar quando disse que em maio deste ano a Igreja seria arrebatada. Segundo seus estudos, o fim do mundo aconteceria cinco meses depois do arrebatamento. Nenhum dos dois eventos de fato aconteceu.
Mas o fundador da Family Radio não foi o único que errou em suas contas, uma seita ligada à igreja Adventista anunciou em diversos países que a volta de Cristo aconteceria dia 15 de outubro e que junto com esse fato viria também o fim do mundo.
Fonte: Gospel Prime

Harold Camping diz que Deus parou de salvar no dia 21 de maio


O pastor americano Harold Camping disse que as pessoas que aceitaram a Jesus depois do dia 21 de maio não foram realmente salvas, isso porque de acordo com sua revelação o “arrebatamento espiritual” aconteceu e dessa data em diante não houve mais salvação e o mundo caminha para o fim que deve acontecer no dia 21 de outubro.
O fundador da Family Radio autorizou um texto que foi publicado no site oficial da organização que diz que o programa de salvação acabou no dia 21 de maio. “O que realmente aconteceu é que Deus realizou exatamente o que Ele queria que acontecesse. Que foi alertar o mundo inteiro que em 21 de maio o programa de Deus a salvação estaria terminado naquele dia”.
O site continua afirmando que o juízo final acontecerá no dia 21 de outubro afirmando que todos na Terra serão aniquilados. “Assim, podemos ter certeza de que o mundo inteiro, com exceção daqueles que são atualmente salvos (os eleitos), estão sob o julgamento de Deus, e serão aniquilados juntamente com todo o mundo físico em 21 de outubro de 2011, em último dia do presente período de cinco meses”, diz o texto.
O texto termina dizendo que só Deus sabe quem são os eleitos que foram salvos antes do dia 21 de maio, mas que muitas pessoas podem fazer parte desse grupo mesmo sem saberem, mas quem não tem certeza ainda pode clamar por misericórdia. “Qualquer pessoa pode continuar a rogar a Deus por misericórdia, porque a salvação e o programa eleitoral estão inteiramente nas mãos de Deus.”
Fonte: Gospel Prime