Grupo afirma ter sofrido agressões na Marcha para Jesus em São Paulo


Grupo afirma ter sofrido agressões na Marcha para Jesus em São Paulo
O grupo de evangélicos que defende o “Cristianismo Puro e Simples” esteve mais uma vez na Marcha para Jesus em São Paulo para protestar contra o que eles chamam de “show”. Mas de acordo com o pastor Paulo Siqueira, teólogo e pastor da Igreja Quadrangular, um dos organizadores do movimento, alguns membros da Igreja Renascer em Cristo se irritaram com a manifestação e partiram para a agressão.
A denúncia foi dada em entrevista ao Christian Post, Siqueira afirma que eles estavam parados segurando faixas que diziam: “Voltemos ao Evangelho Puro e Simples”, o “Show tem que parar.” E também com outra faixa dizendo: “O Brasil não precisa de apóstolos ou patriarcas, com suas fórmulas mágicas e sua Teologia da Prosperidade, que envergonha o Evangelho de Cristo e são contrárias à realidade dos que sofrem. Chega de vergonha, o Amor e Graça de Deus nos basta.”
Ainda de acordo com o relato do pastor, por volta das 10h40 cinco homens, com porte de seguranças, foram em direção aos protestantes e iniciaram uma série de agressões. “Pegaram minha esposa pelo pescoço, começaram a pegar as faixas,… no chute e pontapé,” disse Siqueira.
O pastor da Quadrangular afirma que conseguiu tirar fotos dos agressores e foi até um posto policial prestar queixa. De acordo com ele, um dos agressores se identificou como pastor da Igreja Renascer, e todos vestiam a camiseta da marcha.
Os manifestantes fazem parte do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira e já fizeram protestos em outras Marchas e até mesmo na ExpoCristã.
Fonte: Gospel Prime

Exposição mostra “cruz e espinhos da coroa” de Jesus Cristo no Museu de Londres


Exposição mostra “cruz e espinhos da coroa” de Jesus Cristo no Museu de Londres
O Museu de Londres está expondo uma série de relíquias religiosas composta por fragmentos de ossos que seriam de santos, peças de ouro, relicários, imagens da arte medieval e até fragmentos que seriam da cruz onde Jesus Cristo foi crucificado e também dos espinhos que fizeram parte da sua coroa.
A mostra recebeu o nome de Tesouros do Paraíso: Santos Relíquias e Devoção na Europa Medieval. Para receber essas pelas o espaço foi ambientalizado com luzes e músicas que sugerem uma igreja.
Algumas autoridades religiosas estão apoiando a exposição, entre eles o Arcebispo Vincent Nichols, líder da Igreja Católica na Inglaterra e País de Gales, que afirmou que a visita à exposição seria “como uma peregrinação, pois muitos objetos expostos são indicadores do caminho para o paraíso”.
Para o religioso os fragmentos da cruz apresentados na mostra como verdadeiros. “Este fragmento é venerado desde o ano 110, então, estou inclinado a dizer que é um pedaço legítimo da cruz de Jesus Cristo”, disse.
A mostra tem a curadoria de James Robinson que também trouxe para os ingleses alguns fragmentos e relíquias que seriam de outros santos. Robinson, porém adverte que não há como saber se os objetos mostrados são autênticos. É “impossível saber quais relíquias podem ser autênticas. Esta é uma questão de debate constante, se os objetos mostrados são realmente o que nós acreditamos que sejam”.
Fonte: Gospel Prime 

Juiz que anulou união gay é pastor da Assembleia de Deus e afirma que agiu por ordem de Deus


Juiz que anulou união gay é pastor da Assembleia de Deus e afirma que agiu por ordem de Deus
O juiz Jeronymo Pedro Villas Boas que anulou uma união estável gay em Goiânia e ainda proibiu os cartórios de fazer esse tipo de contrato sem autorização judicial afirmou nesta quarta-feira, 22, que é pastor da Assembleia de Deus.
Apesar de afirmar sua fé ele disse que a sua decisão foi amparada pela Constituição Federal que só reconhece como estável apenas a união entre um homem e uma mulher. Ele também disse que a decisão do Supremo Tribunal Federal, que garante aos homossexuais os mesmos direitos civis dos demais brasileiros, não é vinculante e o acórdão daquela sessão ainda não foi publicado.
“Sou pastor da Assembleia de Deus Madureira e não nego minha fé,” disse Villas Boas que também afirmou que só um juiz é que pode reconhecer os requisitos para que duas pessoas se unam. “As pessoas no Brasil para viverem juntas e se unirem têm que ter os requisitos formais da lei. Quem reconhece isso é um juiz.”
Essa semana uma desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) cassou a anulação do casamento e ainda informou que vai pedir a  Corte Especial do tribunal  que abra um processo disciplinar contra o juiz.
Villas Boas foi então convidado pelos deputados evangélicos a participar de uma sessão solene na Câmara, onde foi entregue uma moção de apoio.
Fonte: Gospel Prime

Pastoras lésbicas, Lanna Holder e sua companheira farão evangelismo na Parada Gay em SP


Depois de inaugurar em São Paulo a igreja Cidade Refúgio, um ministério inclusivo que buscar a evangelização de homossexuais, as pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha estarão evangelizando na Parada Gay que acontecerá no dia 26 de junho.
O casal de pastoras, juntas há nove anos, diz em uma reportagem ao portal G1 que pretendem fazer o trabalho de evangelismo no começo do evento, pois os participantes usam drogas e álcool e isso impediria o recebimento da Palavra de Deus.
“Durante [a parada] e no final, por causa das bebidas e drogas, as pessoas não têm condição de serem evangelizadas, então temos o intuito de evangelizar no início para que essas pessoas sejam alcançadas”, diz.
É por essas atitudes que elas dizem que a Parada perdeu o motivo principal que seria a reivindicação pelos direitos humanos. “A maior concepção dos homossexuais que estão fora da igreja é que, se Deus não me aceita, já estou no inferno e vou acabar com minha vida. Então ele cheira, se prostitui, se droga porque já se sente perdido. A gente quer mostrar o contrário, que eles têm algo maravilhoso para fazer da vida deles. Ser gay não é ser promíscuo.” São as palavras de Lanna Holder.
De acordo com a reportagem elas chegaram a participar de sessões de descarrego e de regressão por causa das inclinações sexuais de ambas. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. “E nós tentamos mudar de verdade, mergulhamos na ideia”, diz Rosania. As duas eram casadas na época em que se envolveram pela primeira vez.
Hoje elas acreditam que a homossexualidade não é uma opção, mas algo intrínseco na pessoa. “Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado, das quais esperávamos e ansiávamos por um resultado, percebemos que isso não é opção, é definitivamente uma orientação. Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza.”
Fonte: Gospel Prime