O fim do mundo estar perto!!! Casamento gay é legalizado no Brasil. STF torna união estavel homoafetiva reconhecida pela justiça

Casamento gay é legalizado no Brasil. STF torna união estavel homoafetiva reconhecida pela justiça
O julgamento do Superior Tribunal Federal decidiu hoje que o casamento gay está legalizado no Brasil. Com expressiva maioria de votos os ministros do STF tornaram a união estável homoafetiva legalizada, incluindo o Brasil entre os países que reconhecem o casamento homossexual como comum para a sociedade.
A decisão cria um precedente nacional onde juridicamente gays podem se casar no Brasil, tendo sua união estável reconhecida pela justiça, garantindo direitos comuns a casais heterossexuais como pensão, herança, comunhão de bens e previdência. A decisão também deve facilitar a adoção de crianças por duas pessoas do mesmo sexo, reconhecendo então como família gays que possuem filhos adotivos.
A partir da decisão o casal homossexual pode pedir o reconhecimento da união civil em cartório, ou juridicamente comprovar a união estável afim de usufruir dos direitos comuns a casais heterossexuais. A decisão também deve facilitar a aprovação da PLC 122, criada para ser uma lei anti-homofobia. A causa foi várias vezes citada nos discursos dos votos.

Protestos

Apesar de não haver passeatas ou protestos mais incisos, a decisão aconteceu sob forte crítica da CNBB (Convenção Nacional dos Bispos do Brasil, entidade Católia) que apresentou defesa no julgamento. O Pastor Silas Malafaia também fez campanha para que fiéis enviassem emails para os ministros pedindo que eles recusassem o pedido de legalização do casamento gay.
Fonte: Gospel+

Pastor Silas Malafaia ataca Ana Paula Valadão, Aline Barros, André Valadão e Fernanda Brum após Brasil reconhecer união gay

Pastor Silas Malafaia ataca Ana Paula Valadão, Aline Barros, André Valadão e Fernanda Brum após Brasil reconhecer união gay
Após maioria dos ministros do STF aprovarem o reconhecimento da união homoafetiva, o Pastor Silas Malafaia iniciou um forte ataque a vários famosos cantores gospel famosos. O Pastor criticou os também pastores André Valadão, Aline Barros e Fernanda Brum por não republicarem em seus perfís no Twitter suas campanha contra o julgamento do STF.
Silas Malafaia iniciou uma campanha esta semana para que fiéis enviassem emails Aos Ministros do STF afim de que eles não julgassem procedente as ações que visavam dar direitos civis e reconhecimento a união gay como entidade familiar. Nesta quarta última, 4 de maio, o Pastor pediu por intermédio de seu Twitter que os cantores republicassem suas mensagens para seus seguidores na rede social. Até o fechamento desta matéria Ana Paula Valadão possuia 180 mil seguidores, André Valadão 207 mil, Fernanda Brum 150 mil e Aline Barros 247 mil.
Como nenhum dos cantores respondeu a mensagem pública, o Pastor Silas iniciou um ataque com fortes críticas aos famosos após os ministros votarem a favor da união gay: “Obrigado pela omissão de vocês em não [dar] RT (ato republicar uma mensagem, na linguagem do Twitter) para conclamar o povo de Deus a pressionar os ministros do STF num assunto tão fundamental que favorece os homossexuais. Se Twitter é para mostrar fotos e agenda é melhor acabar porque não presta pra nada”, enviou para todos os cantores, e completou: “Vamos usar o Twitter para algo proveitoso no Reino de Deus, e não para futilidades”.

O debate se tornou mais acalarado quando a Pastora Ana Paula Valadão respondeu a crítica, sem citar nomes, afirmando que devemos buscar é conseguir almas para Deus, porque “se as pessoas temerem a Deus não abortarão seus bebês, ainda que haja uma lei a favor do aborto”, disse em relação a legalização da união civil. Confira o relato completo:
“Tive a tristeza de ler alguns twitts que citam meu nome com acusações e julgamentos. É verdade, cada um dará contas de si mesmo a Deus, e de cada palavra que proferimos. Lamento por algumas partes do Corpo de Cristo que se acham no direito de acusar outros por não agirem como eles sentem que Deus os chamou para agir. Eu só posso dizer o q eu sinto q Deus quer que eu diga.
Avivamento, a volta de uma pessoa ou de uma nação para Deus e Seus princípios, a meu ver não é algo que aconteça de cima para baixo. Podem haver leis proibindo isso ou aquilo e as pessoas continuarem na prática de pecado. Creio que o avivamento vem de baixo para cima e a mudança ou estabelecimento de leis segundo os padrões de Deus serão consequência do que se passa numa sociedade em avivamento, que quer Deus mais do que querer mudança ou impedimento de legislação. De cima para baixo.
Clamo por mudança do coração das gentes, da nação, de baixo para cima. Por exemplo: se as pessoas temerem a Deus não abortarão seus bebês, ainda que haja uma lei a favor do aborto. Oro pelo o avivamento espiritual no Brasil. Se isso resultar em leis segundo Deus, amém. Se não, tudo bem, porque pessoas temerão Deus de qualquer maneira.”
Protamente o Pastor Silas Malafaia respondeu com novas críticas: “Quando é para defender seu nome, responde rapidamente. Quando é para defender o Reino de Deus, diz que está viajando” e completou “Tem gente que perde a oportunidade de ficar calada. Mais povo de Deus tem de aprender que tem horas para orar e horas para
agir”. Apesar da Pastora não querer falar mais sobre o assunto, o líder da Igreja Vitória em Cristo continuou criticando a opinião da pastora: “Gostaria de argumentar que o avivamento só existe com atitudes do povo d Deus (…) Avivamento não eh uma acao sobrenatural de Deus independente da nossa acao (…) O povo de Deus não pode se omitir e deixar para Deus aquilo q eh da nossa competencia”, disse o televangelista em algumas mensagens.
O Pastor encerrou afirmando que irá “continuar amando a irmã Ana Paula Valadão. Sei que ela é serva de Deus. Mas sei que ela está terrivelmente equivocada nos seus conceitos” e completou: “Ana Paula Valadão, amigo é aquele que diz a verdade.”
Até o fechamento desta matéria os Pastores André Valadão, Fernanda Brum e Alina Barros não se manifestaram.
Fonte: Gospel+

#todoscrentechora e #chupamalafaia: Evangélicos são ridicularizados no Twitter após reconhecimento da união gay

#todoscrentechora e #chupamalafaia: Evangélicos são ridicularizados no Twitter após reconhecimento da união gay
Após o reconhecimento do casamento gay pelo STF uma onda de manifestações de apoio tomou a internet e no Twitter a várias pessoas resolveram comemorar ridicularizando evangélicos, incluindo o Pastor Silas Malafaia que fez campanha contra a decisão.
Foram criadas diversos hashtags (tópicos) para o assunto e #chupamalafaia (Chupa Malafaia) e #todoscrentechora (Todos Crente Chora) ficaram por algumas horas sendo os dois assuntos mais publicados do Twitter no Brasil respectivamente, superando até então a tag oficial sobre a união gay, #uniaohomoafetiva, que assumiu a primeira posição apenas algum tempo depois.
Tanto os tópicos #todoscrentechora e #chupamalafaia eram geralmente utilizadas por gays, ateus e simpatizantes da causa homoafetiva que veiculavam as hashtags junto a ironias, palavrões e xingamentos contra Deus.
“Foi se o tempo que religião era desculpa pra alguma coisa, só pra gente ignorante mesmo”, afirmou uma usuária, “Eu tô nessa campanha #todoscrentechora e #uniaohomoafetiva, mas eu não sou gay. Odeio Homofobia… Crentes se explodam”, afirma outro. “Se alguns deles pudessem nos queimariam vivo em fogueiras medievais, sendo assim: #uniaohomoafetiva #chupamalafaia #todoscrentechora”, acusou outro.
Já no tópico #chupamalafaia o que mais se via eram palavrões direcionados ao líder da Igreja Vitória em Cristo, Pastor Silas Malafaia, por sua luta contra causas gays: “#crente fede #chupamalafaia safado”, afirmou uma usuária. “Ele vai pro céu da boca da onça, isso se a onça não for Homo, tbéemm! kkkkkkkk #chupamalafaia”, disse outro. Já uma estudante de direito quer ir mais além: “Ter uma lei anti-igreja também. #ChupaMalafaia“.

Preconceito

Mas nem todas as mensagens eram críticas, muitos cristãos e não cristãos reprovaram a criação e utilização das hashtags: “Sinceramente, acho injusta e preconceituosa a tag #todoscrentechora”, afirmou a jovem Suelen Gomes. “Antes crentes tinham preconceito contra homossexuais, agora é o contrário. #todoscrentechora is bullshit. Quem é preconceituoso agora?”, disse Micael Wandermurem. Nenhum deles afirma em seus perfis que são evangélicos ou se quer creem em Deus.
Para a twitteira Bia Nunes há preconceito nas palavras: “Falando em preconceitos, me explica porque#todoscrentechora foi parar nos TT’s (ranking de assuntos mais falados)? Tipo, homofobia não pode, mais questão religiosa pode zuar?” e completa: “Eu sou crente, tenho amigos gays, e não tenho preconceito nenhum, e ai? Não julguem todos por um grupo ;)”, concluiu.

PLC 122

Aproveitando a polêmica, a PLC 122, lei anti-homofobia, acabou também se tornando um dos assuntos mais falados no twitter por alguns momentos. Simpatizantes da causa gay se mostraram mais confiantes na aprovação da lei no Senado.
Fonte: Gospel+

Silvio Santos cede e SBT irá alugar horários de sua programação para Igrejas Evangélicas

Silvio Santos cede e SBT irá alugar horários de sua programação para Igrejas Evangélicas
Uma das últimas resistências na TV aberta a venda de horários para igrejas evangélicas, o SBT está prestes a ceder.
Está para se concretizar nos próximos dias a locação de cerca de quatro horas da faixa da madrugada da emissora para a programação evangélica. O negócio envolve a programação diária, da 1h às 5 horas da manhã. O locador entraria no ar no SBT em rede nacional, incluindo a cabeça de rede da emissora, São Paulo.
Uma vez aberta a negociação – coisa que Silvio Santos nem cogitava tempos atrás – estão na disputa pelo espaço o Ministério Silas Malafaia, a Igreja Mundial do Poder de Deus (de Valdemiro Santiago) e a Igreja Internacional da Graça, do missionário RR Soares. A Universal do Reino de Deus corre por fora. O preço do espaço estaria na casa dos R$ 20 milhões mensais.
Vale lembrar que algumas afiliadas do SBT já estão locando as faixas de programação local para essas igrejas, entre elas, as praças da emissora em Salvador e Santa Catarina.
O SBT não confirma oficialmente a negociação.
Fonte: gospel+

Osama Bin Laden está no inferno?


Diante das notícias sobre a morte de Osama Bin Laden, os americanos começaram a postar no twitter mensagens questionando o que acontecerá com a alma do terrorista. Muitos tuitaram sobre as ideias de Rob Bell que atestam que ninguém será condenado e outros atestavam que ele está no inferno.
Segundo o governo dos EUA, no dia 29 de abril, Obama havia aprovado uma operação para matar Bin Laden. Foi uma missão que exigiu precisão cirúrgica. Detalhes exatos de como o ataque se desdobrou permanecem obscuros.
Mas de acordo com as fontes militares, o mensageiro da Al-Qaeda, seu irmão e um dos filhos de Bi Landen foram mortos e nenhum americano foi ferido. O homem por trás do pior ataque terrorista em solo dos EUA morreu com uma bala na cabeça.
Obama revelou que em agosto passado foi informado da possível localização de Bin Laden.
Bin Laden é considerado o responsável pelos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington, onde morreram cerca de 3.000 pessoas.
Osama Bin Laden, de 54 anos, era o primeiro na lista dos mais buscados pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos.
Fonte: Gospel Prime

Vaticano e Israel se pronunciam sobre a morte de Osama Bin Laden


Na madrugada do dia 2 de maio o governo dos Estados unidos anunciou a morte de Osama Bin Laden que desde 2001 tem sido procurado por ser o mandante dos atentados de 11 de setembro que matou mais de 3 mil pessoas em Nova York.
A notícia foi comentada por diversas autoridades como o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, que parabenizou  o governo americano pela operação militar e chamou a data da morte do líder da Al-Qaeda de “dia histórico”.
Logo depois da divulgação da notícia sobre a morte de Bin Laden, Netanyahu publicou um anuncio oficial parabenizando os soldados e agentes de Inteligência dos Estados Unidos que participaram da operação no Paquistão.
“O Estado de Israel compartilha a alegria do povo americano neste dia histórico”, declarou Netanyahu lembrando que nesta data acontece o Dia do Holocausto, onde todas as atenções da mídia local estão voltadas à memória dos seis milhões de judeus exterminados pelo regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
O Vaticano também enviou seu recado afirmando que o terrorista vai ter que prestar contas a Deus por ter matado tantas pessoas e explorado a religião para espalhar o ódio.
Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse que os cristãos “não se regozijam” com uma morte, mas que ela serve para relembrar cada um de sua responsabilidade perante Deus e os homens.
Fonte: Gospel Prime

Em pronunciamento patriótico, Obama anuncia morte de Osama bin Laden (ultimas noticias)

O presidente americano, Barack Obama, após o discurso em que anunciou a morte de  Osama bin Laden / Jason Reed - ReutersRIO - Em um discurso de tom patriótico, mas direcionado ao mundo, o presidente americano, Barack Obama, confirmou que Osama bin Laden, líder da rede terrorista al-Qaeda, foi morto na cidade paquistanesa de Abbottabad, nos arredores de Islamabad, capital do país asiático.
A morte do terrorista foi anunciada em um pronunciamento transmitido ao vivo pela televisão a partir da Casa Branca, em Washington. Na primeira frase de sua fala, Obama deu a notícia:
- Posso comunicar ao povo americano, e ao mundo, que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama bin Laden.
O presidente americano afirmou em seu discurso que, pouco depois de assumir o poder, ordenou à direção da CIA (agência de inteligência americana) que a captura ou morte de Bin Laden fosse prioridade.
Em foto de arquivo, o terrorista Osama bin Laden / AFP
- Sua morte não marca o fim de nossos esforços. Devemos ser e vamos continuar sendo vigilantes dentro e fora de casa - disse Obama.
No pronunciamento, Obama também procurou deixar claro que o embate dos EUA não é contra o islamismo:
- Bin Laden não foi um líder muçulmano; ele foi um assassino em massa de muçulmanos.
Ao final de sua fala, o presidente americano agradeceu os envolvidos na operação que culminou com a morte do terrorista e se dirigiu às vítimas dos ataques terroristas da Al-Qaeda contra Nova York e Washington, em 2001:
- Por fim, falo às famílias que perderam entes queridos no dia 11 de setembro: nós nunca esquecemos sua perda. Nesta noite, pensemos no mesmo sentimento de união que prevaleceu em 11 de setembro. Essa é uma afirmação da grandeza de nosso país - concluiu Obama, dando o tom do pronunciamento.
Do lado de fora da Casa Branca, uma multidão se reúne em comemoração ao anúncio da morte de Osama bin Laden. Segundo a agência Reuters, muita gente desafia o frio da noite de Nova York para celebrar o anúncio na Times Square.


fonte: o globo


 

Noticia de ultima hora!! (osama bin laden PODE ESTAR MORTO)

As redes de TV norte-americanas anunciaram na noite deste domingo que Osama Bin Laden estaria morto e o corpo dele já teria sido recuperado por autoridades americanas.
O presidente norte-americano, Barack Obama, deve fazer um pronunciamento para tratar do assunto, na Casa Branca, a qualquer momento. Antes ele fará uma consulta aos membros do Congresso. Obama no momento está reunido com assessores da Casa Branca. O anúncio da morte do terrorista vem quase dez anos depois dos atentados de 11 de setembro de 2001 contra o World Trade Center, em Nova York, e o Pentágono, em Washington. Líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden sempre foi tido como um dos mentores dos ataques. (Associated Press) 


fonte: estadão