IURDTV: Bispo entrevista ex-pastor que fala de orgia, prostituição e drogas na Igreja Mundial


Mais um vídeo de um programa da IURD TV caiu no Youtube causando polêmica. Mostrando um ex-pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus que foi até o programa da Igreja Universal do Reino de Deus denunciar casos de prostituição, drogas e até homossexualismo que supostamente acontecem em eventos destinados à pastores.
Como das outras vezes o bispo Romualdo Panceiro não revelou o primeiro nome do suposto pastor chamando-o apenas de Joaquim. O rosto dele também não foi divulgado, mas os relatos contados por ele foram frisados pelo bispo da IURD que se mostrava assustado com o que estava ouvindo.
“Eu cheguei a ser pastor da Mundial e o negócio é forte. Fiquei de pastor por três anos na Igreja Mundial Poder de Deus”, disse Joaquim.
Joaquim diz que os pastores da igreja de Valdemiro Santiago vivem aquilo que não são, usam drogas e até se prostituem entre eles.
“Eu sei de casos muito fortes que aconteceram”, disse ele que não teve o rosto revelado. Joaquim disse que antes de ir para IMPD foi membro da Universal, mas se distanciou e foi levado por um ex-pastor da IURD para conhecer a Mundial, esse pastor chegou a levar metade da igreja para a denominação de Valdemiro.
As acusações são fortes e dizem que os pastores usam drogas como cocaína e crack nas festas e muitos desses pastores que são usuários de droga se tornaram bispos. “Teve um pastor que pediu para sair porque estava usando muitas drogas”.
O homem relata que essas festas ainda acontecem e que ele saiu da Igreja Mundial há três meses porque estava muito “pesado”. “A gente fazia muita coisa pesada, muita coisa forte”, disse ele que afirma que ser pastor na IMPD era “terrível”.
De acordo com ele muitos desses pastores eram da IURD e resolveram sair. Joaquim relata que as festas aconteciam em um sítio onde rolava prostituição e até casos de homossexualismo. “Caso de bispos que oferecia ‘você quer uma igreja de tanto? então me dá sua filha e sua esposa para eu ter relação com elas na sua frente’”, relatou ele que depois de dizer essas coisas disse que estava se sentindo leve.
Assista:


Fonte:gospel prime

É lícito para um cristão assistir ou até mesmo participar do Big Brother Brasil? Opine!


Estreou nesta terça-feira, 10, a 12º edição do reality show Big Brother Brasil, um grande sucesso da TV brasileira que eleva o ibope da Rede Globo ao mostrar como os 16 participantes desconhecidos conseguem sobreviver à provas, isolamento e convivência com pessoas diferentes.
Acontece que nesta edição o BBB convidou duas participantes que se declaram evangélicas, um cristão pode participar de um programa que incentiva disputas e imoralidade? Como um evangélico deve se comportar ao aceitar participar de um reality show?
Para o pastor Armando Taranto Neto “um cristão não deveria participar de um ‘Reality Show’, pois um crente fiel não se encaixaria na vida de simulação e malignidade que são comuns nesse tipo de programa”. O líder da Igreja Assembleia de Deus em Itajaí, Santa Catarina, explica que esses programas é uma simulação do real que induz as pessoas a praticarem o que não é certo diante de Deus.
“Os ‘Reality Show’ procuram induzir, não só os participantes, mas também espectadores, ao mundo da simulação, da ilusão; tudo em nome de uma disputa, um embate, um vale tudo de imoralidades, mentiras, fofocas, adultérios, erotismos, prostituições, invejas, porfias, etc”, disse ele.
Já o pastor Ariovaldo Carlos Junior, do Manifesto Missões Urbanas em Uberlândia, diz que um cristão só poderia participar desses programas se fosse com a intenção de ser diferente dos demais participantes.
“Eu participaria de um BBB, mas ou iria pra fazer diferente ou então nem perderia meu tempo. O que dá desânimo em assistir mais uma edição é saber que as pessoas são previsíveis demais”, disse ele que acredita que as jovens Jakeline e Kelly irão decepcionar os evangélicos.
“Elas vão nos decepcionar. Até queria pensar que será diferente, mas provavelmente não será”, sentencia o pastor que lamenta o fato de verdadeiros cristão não serem convidados para participarem desses programas.
Assistir ou não assistir?
De fato o programa alcança números altos de Ibope, mas o evangélico pode assistir esse tipo de programa?  Os pastores acreditam que não é lícito ser espectador de programas como esses, onde as pessoas são levadas a cometerem diversos erros morais.
O pastor assembleiano pontua que um BBB (e/ou Fazendeiro) precisa ser: alguém de dupla personalidade, mentiroso, alguém que pratica a prostituição e ganancioso, atitudes condenadas pela Bíblia, mas se apesar de saber disso o cristão ainda tiver o desejo de assistir ou participar de um programa como esses ele estará enquadrado no que diz em Isaias 5:18-25.
“Amado irmão, não troque o ‘Evangelho Real’ pela abominação ‘Irreality’, ainda que seja um ‘Show’”,aconselha Armando Tarando Neto.
Ariovaldo chama atenção para o desejo da emissora, no caso a Rede Globo, de chamar a atenção dos evangélicos colocando participantes que se declaram como crentes. “O que tá pegando é a Globo recrutando evangélicos nominais pra atrair a simpatia do mercado Gospel. E os crentes cairão como patinhos”, disse.

Blue Ivy: Nome da filha de Beyoncé significaria “filha do diabo” e estaria ligado aos Illuminati


A filha de Beyoncé e Jay-Z mal nasceu último sábado (7/1), em Nova York. Assim que seu nome foi revelado, virou um dos assuntos mais comentados em redes sociais e em blogs internacionais.
Isso por que correram boatos de que seu nome, Blue Ivy, significaria “Filha do Diabo”.  Comentou-se no Twitter que o nome, que não é comum, estaria ligado ao Illuminati, a sociedade secreta que deseja implantar uma nova ordem mundial. O assunto ficou em primeiro lugar nos Trending Topics.
Os boatos davam conta que Ivy seria uma sigla, Illuminati very youngest [A mais nova membro do Illuminati] e Blue também, Born living under evil [Nascida e criada pelo mal]. Outros diziam que Blue Ivy ao contrário, Eulb Yvi, significria “filha do Diabo” em latim.
Obviamente, nada disso pode ser provado e os milhões de fãs da cantora protestaram, classificando esse tipo de coisa de “boataria estúpida”.
Alguns fãs do casal alegavam que as duas primeiras letras do nome Ivy seriam o número quatro em algarismo romano. É sabido que Beyoncé adora esse número, pois nasceu dia 4 de setembro, e eles casaram em 4 de abril. OS dois tem tatuado “IV” em seus dedos anelares desde o casamento.
Este também é o título do seu  álbum mais recente. E Blue seria uma homenagem aos álbuns lançados pelo papai Jay-Z que tem blue no nome:  The Blueprint (de 2001); The Blueprint 2: The Gift & The Curse, (2002); and The Blueprint 3 (2009).
Os cantores não fizeram comentários sobre o assunto. Embora não sejam cristãos assumidos, Beyoncé vem de uma família metodista e ela começou a cantar no coral da igreja aos 10 anos de idade. Também estrelou ao lado de Cuba Gooding Jr, o filme cristão Resistindo às Tentações em 2003.
Traduzido e adaptado de Huffington Post e Examiner

Coelhinha da “Playboy” se oferece para tirar virgindade de jogador cristão


O jogador de futebol americano, Tim Tebow, 24 anos, chamou a atenção da coelhinha da Playboy americana do mês de janeiro, Heather Knox, por afirmar que ainda é virgem e que pretende iniciar sua vida sexual somente depois do casamento.
A loira declarou em uma reportagem que pretende tirar a virgindade do jogador cristão e conta também que se interessou não só pela beleza física como também pelo fato de Tebow ter um lado religioso muito forte.
“Só ouvi coisas extracampo sobre ele recentemente. Eu sabia que ele era bonito, então foi nisso que eu reparei primeiro. Depois eu ouvi falar sobre o lado pregador e as coisas religiosas dele. Só ontem descobri que ele pode ser virgem, e é excitante, eu acho”, disse a moça.
Tebow é o quarterback do Denver Broncos e já participou de jogos  importantes, sendo o responsável direto pela vitória do time e por isso tem se tornado um grande atleta nos Estados Unidos. Além de ser um bom jogador Tim Tebow sempre demostra sua fé através de suas ações como orar antes do jogo e entrar com um faixa no braço com o versículo de Lucas 2:10-11.
O lado espiritual do jovem não é um personagem, Tim é filho de missionários cristãos e nasceu nas Filipinas, pois seus pais estavam servindo como pastores naquele país. A gestação de sua mãe sofreu complicações e após contrair uma disenteria amébica os médicos a aconselharam a abortar, mas ela não aceitou e teve o bebê.
Tim cresceu sabendo que era um milagre e se apegou à fé e faz campanhas anti-aborto além de pregar a virgindade até o casamento. Ao orar antes dos jogos Tebow inaugurou uma mania nos país que ficou conhecida como Tebowing, os internautas postam fotos deles ajoelhados  com uma mão na cabeça em situações diferentes, imitando o ato do quarteback.
gospel prime Com informações UOL

“Profeta” diz que Jesus Cristo está voltando em 27 de maio de 2012


Ronald Weinland se considera um profeta de Deus. Ele continua a alertar que Jesus Cristo está voltando em 27 de maio de 2012. Aos que não acreditam nele e zombam de sua mensagem, ele afirma que vão morrer de câncer.
Seu site,  Church of God – PKG, afirma que várias vezes eventos indicando o fim começaram a ser desencadeados pela dispersão da Worldwide Church of God [Igreja Mundial de Deus] após a morte de seu fundador, Herbert W. Armstrong.
Para muitos, a Worldwide sempre foi uma seita, pois rejeitava a ideia de uma trindade, seguia o calendário de festividades do Antigo Testamento e tinha regras rígidas sobre o dízimo. Armstrong e seus seguidores acreditavam que Jesus Cristo retornaria à Terra em 1975.
Após a morte de Armstrong, em 1986, a igreja começou a mudar muito a sua teologia. Em abril de 2009, a Worldwide Church of God anunciou a mudança oficial do nome para Grace Communion International  [Comunhão Internacional da Graça]. Essas mudanças foram consideradas heréticas por pessoas como Weinland. A partir de então formaram-se várias igrejas dissidentes as quais acreditam que devem permanecer fiéis aos ensinamentos de Armstrong.
Mesmo após o episódio ridículo de Harold Camping, que marcou o fim dos tempos para maio e depois outubro de 2011, Weinland não desistiu de afirmar que 27 de maio deste é o dia do juízo final.
De acordo com o seu blog, começou ontem, 8 de janeiro de 2012 a “metade de um tempo” que a Bíblia anuncia. Ele insiste que  no dia 7 de janeiro, ocorreu um fato importante para o calendário de Deus. Seria o término do que o profeta Daniel chamou, no capítulo 7 de seu Livro, da medida profética de “tempo” e “tempos”, e que teve início após a Festa das Trombetas de 2009.
Estamos, portanto, no início do período final de 140 dias (metade de um tempo) que culminará com a própria vinda do Messias anunciado na profecia que afirma “um tempo, e tempos e a metade de um tempo”.
Weinland também prevê que “os Estados Unidos entrará em colapso” e haverá uma guerra nuclear antes de 27 de maio deste ano.
O pastor Ronald Weinland é autor do livro “2008: God’s Final Witness” [2008: a última testemunha de Deus]. Ele afirmou que centenas de milhares de pessoas morreriam a partir de 2006, quando o livro foi lançado.
No final daquele ano, ele afirmou que haveria no máximo dois anos antes do momento em que o mundo entrasse no pior período de toda a existência humana. Até o segundo semestre de 2008, os Estados Unidos teriam sofrido um colapso, e não existiria mais como um país independente.  Isso não aconteceu. Mesmo assim ele voltou a fazer os cálculos e marcou a nova data.
Weinland afirmava naquela época, e voltou a fazer isso agora, que se estiver errado “coloca a sua reputação como profeta de Deus em jogo”. Nos vídeos que tem postado no Youtube, ele diz ter sido nomeado pelo Deus de Abraão como o “Seu profeta do fim dos tempos e uma das duas testemunhas do Apocalipse”. É o “porta-voz” de Deus nos dias que precedem o retorno de Jesus Cristo.
Fonte:gospel prime Traduzido e adaptado de God Discussion

Pastor compara capa do CD Aliança de André Valadão à bandeira gay


O pastor Ciro Sanches Zibordi escreveu um texto em seu blog comparando a capa do CD Aliança do cantor André Valadão com a bandeira do movimento gay e com o próprio símbolo da Globo. Em sua crítica o pastor condena a aproximação dos evangélicos com a emissora carioca e com o ecumenismo pregado por ela.
“Recentemente, um famoso cantor ‘glospel’ (…) lançou um CD com um título bastante sugestivo, o qual traz as cores da bandeira arco-íris (composta de seis barras horizontais, que celebram a  “diversidade” e simbolizam as minorias sexuais). Essa bandeira é usada em várias partes do mundo. No Brasil, ela aparece no logotipo da Rede Globo e é reconhecida como símbolo do movimento LGBT”, escreve Zibordi.
O pastor também questiona se o cantor não sabia que o arco-íris escolhido para ser o tema de seu novo CD é o tema que simboliza o movimento gay. Mas sobre esse assunto o cantor André Valadão já havia se adiantado e esclarecido que colocou o arco-íris como tema de seu novo álbum para resgatar o símbolo que representa a aliança de Deus com os homens.
Mas não é só o tema colorido do encarte do CD do irmão de Ana Paula Valadão que incomodou o pastor Ciro Zibordi, o fato dos cantores evangélicos aceitarem as investidas da Rede Globo também gerou críticas, pois ele acredita que o “Evangelho deve ser comunicado da maneira que as pessoas precisam, e não da forma como desejam”.
“Sigo um Evangelho confrontador, protestante, que brada: ‘Jesus é a única porta, o único caminho para a salvação. Em nenhum outro nome há salvação’”, escreve ele que não concorda com as aparições dos cantores em programas como o Caldeirão do Huck, Esquenta e a polêmica participação de duas evangélicas da próxima edição do Big Brother Brasil.
Leia o texto na íntegra aqui.

Ex-evangelista recebe o prêmio de “ateu do ano”


Pouco antes do final de 2011, foram abertas as indicações para o Prêmio Ateu do Ano, denominado “Hitchie”, uma homenagem póstuma ao conhecido ateu militante Christopher Hitchens, que morreu no ano passado vítima de câncer.
Os indicados pelo site Examiner, que criou a premiação, foram:
David Silverman
Hemant Mehta
Matt Dillahunty
George Takei
Ricky Gervais
Para votar, as pessoas tinham de compartilhar o artigo sobre seu candidato no Facebook e/ou Twitter. O ator George Takei (de Jornada nas Estrelas) assumiu a liderança no início, mas rapidamente Hemant Mehta começou uma campanha em seu Facebook.
Logo em seguida, Ricky Gervais usou seu blog pessoal para fazer uma campanha para receber o prêmio. No final, venceu Matt Dillahunty.
No ano de 2011, o apresentador do programa The Atheist Experience [A experiência ateísta” tornou-se uma estrela em ascensão dentro da comunidade de céticos e pensadores livres.
No seu programa, transmitido por um canal a cabo do Texas já teve mais de 700 edições; Mas sua verdadeira popularidade esta no Youtube, com milhares de acessos e traduções para outras línguas.
Basicamente, Dillahunty e seus amigos recebem ligações telefônicas de religiosos e oferecem respostas afiadas e bem humoradas. Parecem sempre vencer com seus argumentos ateus.
Ele é o atual presidente da Comunidade Ateísta de Austin , no Texas, é publica com regularidade o podcast do grupo The Non-Prophets .
Ironicamente, Dillahunty foi criado em uma família religiosa e se considerava um cristão. Tentou inclusive ser um evangelista. Depois de “descobrir” que não cria em nada, passou a atacar sua antiga fé.
Recentemente teve um grande debate com o pastor Mark Allison. Seu raciocínio rápido, combinado com seu conhecimento bíblico formidável fazem dele um adversário difícil. Não houve uma cerimônia oficial de entrega do prêmio, mas como era previsível, muitos ateus não concordaram com a escolha.
Assista ao vídeo abaixo e conheça melhor o “ateu do ano”:
Fonte:Gospel prime Traduzido e adaptado de Examiner