Rede Globo transmitirá o Festival Promessas neste domingo


O apresentador Serginho Groisman no palco para chamar Regis Danese

A Rede Globo vai transmitir nesse domingo, 18, às 13 horas o Festival Promessas, evento gravado no último sábado com nove artistas evangélicos.
O programa mostrará os melhores momentos das apresentações de Pregador Luo, Eyshila, Ludmila Ferber, Damares, Regis Daneses, Fernandinho, Fernanda Brum, Davi Sacer e Diante do Trono.
Foram oito horas de shows que serão editados em apenas uma hora. O resultado dessa edição poderá ser assistido em todo o Brasil através da emissora carioca. O interesse do grupo Globo pela música evangélica tem gerado muita polêmica.
De um lado algumas pessoas reclamam do interesse comercial por traz desse evento, por outro lado pessoas que acreditam que essa abertura marca um novo tempo da música gospel no Brasil.
“Acho que a mídia secular está abrindo os olhos para a realidade do que somos como segmento. E temos que nos aproximar mesmo. Mas, acima de tudo, em tudo vejo a mão de Deus”, disse Davi Sacer.
O pastor Marcos Gregório, que esteve ministrando no evento, acredita que a exibição do programa, que foi apresentado por Serginho Groisman, vai trazer bons resultados para o Reino. “Algo de Deus vai acontecer e no dia 18 quando o programa for veiculado pela TV”, declara o líder do Ministério Apascentar.

Fonte: gospelprime

Kaká estrela campanha de Natal “Jesus, minha esperança”


O jogador brasileiro Kaká é uma das grandes atrações da campanha de mídia ‘Minha  Esperança’, que promove a mensagem de Jesus como a “grande esperança no meio da crise.” A campanha  custou  300.000 euros e será divulgada em diversos meios de comunicação na Espanha esta semana.
Concebida pela Billy Graham Foundation, essa iniciativa se espalhou para diversos países do mundo nos últimos anos, em todos os continentes. De 15 a 17 de dezembro, haverá a exibição televisiva de testemunhos dos evangélicos conhecidos como Kaká, jogador do Real Madrid, o cantor Juan Luis Guerra, e também trabalhadores, professores e policiais anônimos. Também haverá clips de músicas gospel, mas diferentemente de outros países, não haverá uma pregação formal.
O principal objetivo da campanha na Espanha é acabar com o mito que “ser espanhol é incompatível com ser evangélico” e procura dar fim à “discriminação religiosa”.
“A liberdade religiosa é ainda uma questão pendente na Espanha e não pode esperar”, reclamou Mariano Blázquez, presidente da Federação dos Evangélicos da Espanha. “Parece-me uma mensagem muito original e muito positiva para dar esperança para a sociedade em nome de Jesus Cristo”.
O coordenador do evento na Espanha, José Pablo Sanchez pertence à Conferência Episcopal e se diz animado com a iniciativa. “Neste momento de crise, muitos procuram políticos e banqueiros em busca de esperança, mas não irão encontrá-la. O que vamos mostrar é que a verdadeira esperança só pode ser encontrada em Jesus Cristo”.
Na Espanha existem atualmente 1,5 milhões de evangélicos que congregam em 2.994 templos reconhecidos pelas autoridades governamentais. “Hoje somos, sem dúvida, a segunda denominação religiosa no país, considerando a presença e a relevância social”, afirma Mariano Blázquez.
“Ainda há discriminação na Espanha em questões religiosas, especialmente legal, e nós acreditamos que é hora de acabar com isso”, finaliza Blázquez.
A Espanha vive, no momento, à sobra da crise europeia. Depois de países como Irlanda e Grécia terem iniciado a ruptura econômica na zona do Euro, Espanha e Portugal são apontados como os próximos a sentirem os seus impactos. O fato de a mensagem de Jesus ser lembrada às vésperas do Natal deve gerar resultados importantes neste país onde historicamente os evangélicos não crescem.
Assista:
Mais informações podem ser obtidas em  www.miesperanza.es
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Notícia Cristiana

Cientistas anunciam avanço na busca pela “partícula de Deus”


Aconteceu nesta terça-feira, 13, um seminário no Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (Cern, na sigla em francês) onde serão discutidos os resultados das pesquisas que tentam encontrar a “partícula de Deus”, ou seja, o “bóson de Higgs” que teria dado origem a todo universo.
O evento começou às 11 horas (horário de Brasília) e dois grupos independentes que trabalham na busca dessa partícula– o Atlas e o CMS – vão apresentar os resultados obtidos até o momento. Os pesquisadores dizem que houve um avanço considerável, mas a partícula ainda não foi encontrada.
“Não há o suficiente para se fazer qualquer afirmação conclusiva sobre a existência ou não-existência do Higgs”, diz a nota do Cern. A partícula se for encontrada, vai comprovar a teoria de como surgiu o Universo e tudo o que nele existe.  Eles tentam descobrir porque tudo que existe tem massa e que partícula deu origem a essa massa presente no Sol, nos Planetas, animais, vegetação e em todos os humanos.
O bóson de Higgs, nome dado a uma pesquisa feita por diversos físicos, incluindo Peter Higgs, é um modelo de pesquisa que prevê a existência de um “campo” que interage com tudo que existe no Universo e essa interação faz com que as partículas ganhem massa.
Desde então eles procuram essa partícula invisível e tentam provar que ela existe. Caso não seja possível à ciência terá que encontrar novas formas de explicar a Origem do Universo.
Fonte : Gospelprime Com informações G1

Festival Promessas :Apenas 10% do número de pessoas esperado compareceu


Aconteceu no último sábado, 10, a gravação do Festival Promessas. Organizado pela Rede Globo, o evento tinha a expectativa de reunir 200 mil pessoas no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, mas apenas 10 do estimado compareceu para assistir as apresentações de nove cantores gospel.
O evento teve quase oito horas de duração, uma megaprodução foi realizada, com direito a painel de leads, luzes e som de primeira. Tudo isso para gravar um especial de Natal que terá duas horas e será transmitido no próximo domingo, 18 de dezembro.
De acordo com a coluna F5 da Folha de São Paulo o mau tempo e a ausência de outros nomes importantes da música evangélica como Aline Barros e Soraya Moraes, poderiam ter influenciado a baixa de público. Cerca de 20 mil pessoas compareceram no dia para assistir ao show.
Os artistas que participaram desta primeira festa evangélica organizada pela Globo foram: Pregador Luo, Eyshila, Damares, Ludmila Ferber, Regis Danese, Fernandinho, Fernanda Brum, Davi Sacer e Diante do Trono.

Silas Malafaia aprova abertura que a Rede Globo tem dado para música gospel


Através de seu Twitter o pastor Silas Malafaia elogiou o espaço que a Rede Globo tem dado para a música gospel. Ele se referia exatamente ao Festival Promessas que foi gravado no último sábado, 10, e será transmitido no dia 18 às 13 horas.
“Vamos explodir a audiência da Rede Globo no domingo as 13h! O nome do Senhor será glorificado! 1 hora de louvor e adoração!”, escreveu o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Assim que postou essa mensagem, vários tuiteiros contestavam o apoio de um pastor à emissora que sempre foi a “inimiga” dos evangélicos e diziam que o interesse da Globo é apenas comercial.
Malafaia que controla a Central Gospel Music pediu menos hipocrisia aos internautas e ainda os indagou: “Por algum acaso as editoras, e gravadoras evangélicas não tem interesse comercial?”.
Ao perceber que a polêmica se instalou no microblog, Malafaia foi mais enfático e fez um discurso encerrando seu posicionamento sobre o tema. “Vamos deixar de ser ‘Trouxa’! A Biblia diz que onde pisarmos o lugar será nosso. Vamos tomar conta desta “potroca”. Gloria a Deus!!”
Silas Malafaia já afirmou várias vezes que ainda teria um programa na emissora carioca, ao mesmo tempo em que profetisa programas evangélicos nas emissoras, e investe nelas, ele critica o fato da Rede Record, que pertence ao bispo Edir Macedo, não dar espaço para programas religiosos e usar o dízimo dos fiéis para patrocinar novelas e programas seculares.
Ao tentar atrair o público evangélico, a Globo, que já é a emissora de maior sucesso no país, pode dobrar sua audiência e conquistar o público que nos últimos anos tem se distanciado e evitado assisti-la.
Por outro lado a Record tem afastado os evangélicos pentecostais, principalmente depois que o programa Domingo Espetacular transmitiu uma reportagem contra o “cair no espírito”, prática comum entre as igrejas pentecostais.

Produtor da série Harry Potter fará filme sobre a infância de Jesus Cristo


Chris Columbus, que foi o produtor dos primeiros filmes de Harry Potter, está se preparando para rodar a adaptação de Cristo Senhor: A saída do Egito. O filme é baseado no romance de Anne Rice.
A obra de ficção narra como seria a vida de Jesus aos 7 anos de idade, voltando do Egito com seus pais para morar em Nazaré. Conforme a história avança, ele começa a ter uma compreensão de seu poder incomum e, gradualmente, descobre a situação que gerou seu nascimento miraculoso, um evento que seus pais nunca falaram com ele.
Segundo a revista Variety, Columbus vai produzir o filme junto com Michael Barnathan e Mark Radcliffe. A direção será de Cyrus Nowrasteh, que também assina o roteiro ao lado de Betsy Nowrasteh (“Sob Pressão”).
“Este filme tem potencial para ser um clássico, com imagens que vão tocar pessoas de todas as idades, em todo o mundo”, disse Columbus. ”Estou orgulhoso de fazer parte dessa produção incrível.”
Foi a própria Anne Rice quem ofereceu o projeto a Cyrus Nowrasteh depois de ver seu último filme, “The Stoning of Soraya M.”.
“Estou muito feliz em compartilhar esta notícia com vocês. Meu romance Cristo Senhor: A saída do Egito vai para a tela grande”, escreveu Rice em sua página do Facebook na semana passada. ”Eu li o roteiro de Cyrus e Betsy. Está simplesmente lindo. Meu coração e minha alma estão neste romance. Este é um passo fundamental na concretização de um sonho”.
Rice se tornou famosa mundialmente com seus livros sobre vampiros. “Entrevista com o Vampiro” foi adaptado para o cinema com grande sucesso.  Ela voltou às raízes cristãs de sua infância em 1998. Em seguida, começou a escrever livros que foram “dedicados a Jesus Cristo”.
Em 2010, no entanto, Rice disse que “não seria cristã.” Sua justificativa é que se recusou a ser antigay, antifeminista, anticiência, anti controle de natalidade, antidemocrática, anti-humanista secular e antivida, em nome de Cristo, e declarou que “seguir a Cristo não significa seguir os seus seguidores”.
Apesar de ter se distanciado publicamente da igreja, Rice está animada com a oportunidade de ver esse livro virar filme.  “Isso não tem nada a ver com a minha saída da religião organizada. Minha decisão foi por muitas questões teológicas, sociais e políticas que não têm nenhuma relação com Jesus”.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Cristianos

“Rei Davi”: minissérie produzida pela TV Record contará trajetória do importante personagem bíblico

“Rei Davi”: minissérie produzida pela TV Record contará trajetória do importante personagem bíblico
A TV Record está produzindo a minissérie “Rei Davi”, baseada nos relatos bíblicos da vida do mais importante rei de Israel. A história escrita por Vivian de Oliveira mostrará a trajetória do jovem pastor até sua consagração a Rei pelo Profeta Samuel.
Os atores selecionados para o elenco são figuras já conhecidas do público, como Renata Domingues, Bianca Castanho, Iran Malfitano, Gracindo Jr., Camila Rodrigues, entre outros. O papel de Davi ficará a cargo de Leonardo Brício. A trama será contada em fases, mostrando a juventude, o amadurecimento, a chegada ao trono e a morte de Davi.Com previsão de estreia em 17 de Janeiro de 2012, a minissérie será exibida às terças e quintas, na faixa das 23h. A emissora fez locações em cidades do Canadá, além de gravar cenas na cidade de Diamantina (MG) e nos estúdios do seu centro de produção no Rio de Janeiro.
Para a composição dos personagens, os atores designados para a minissérie tiveram aulas com especialistas sobre o contexto histórico da época, além de aulas de luta, equitação, tear e hebraico, segundo informações do Portal R7.
Especula-se que a emissora do Bispo Edir Macedo esteja gastando em torno de R$ 25 milhões para produzir a série. As outras minisséries produzidas pela emissora custaram bem menos. “A história de Ester” teve orçamento em torno de R$ 5 milhões e “Sansão e Dalila” custou aproximadamente R$ 12 milhões.
Ainda em fase de produção, a minissérie envolveu polêmicas. Recentemente a emissora demitiu dois funcionários da produção que, segundo o jornal O Dia, foram flagrados fazendo sexo nos bastidores. A emissora negou a informação, afirmando que a demissão se deu por atraso no horário de trabalho.
Fonte: Gospel+

Confira como foi a gravação do Festival Promessas


Aconteceu no sábado, 10, a gravação do Festival Promessas no Aterro da Flamengo, no Rio de Janeiro. Organizado pela Rede Globo o evento reuniu nove nomes da música gospel em oito horas de gravação que serão editadas em apenas duas, para a serem transmitidas no dia 18 para todo o Brasil.
O apresentador Serginho Groisman foi quem comandou o evento conversando com o público entre um cantor e outro. Essa foi a primeira vez que o apresentador participou de um evento gospel. “A música é o elo entre Deus e o homem. Abrindo o Festival Promessas de 2011, Pregador Luo!”, anunciou ele.
O Pregador Luo foi quem abriu o evento cantado alguns de seus sucessos e em seguida a cantora Eyshila subiu ao palco cantando “Chuva de Poder”, seguida de “Posso Clamar”, “Terremoto” e outras. Bruna Karla subiu ao palco para gravar uma participação e juntas cantaram “Sou Humano”.
Ludmila Ferber foi a terceira a subir ao palco. Seu show foi iniciado com a canção “O verdadeiro amor” e “Recebe a cura”. “A vitória é não só do povo, mas também de Deus. Um momento lindo que está se materializando para todos nós. Essa parceria entre a mídia e o povo de Deus é um abraço mundial. Fico orgulhosa de ser cidadã e principalmente deste evento acontecer na minha cidade maravilhosa”, declarou Ludmila Ferber.
Damares subiu ao palco e fez todos os milhares de participantes cantarem juntamente com ela seus grandes sucessos. Entre eles “Tem Sabor de Mel”. “O nome do festival veio a calhar. Porque é realmente a promessa de Deus se cumprindo e se concretizando. Fico muito honrada de participar desse projeto histórico”, disse Damares.
Regis Daneses foi o quinto cantor a se apresentar e também comoveu o público, A primeira música é “Eu quero te agradecer”, do álbum “Compromisso”, de 2008.
Alguns pastores participaram fazendo orações e pregando no intervalo das bandas, o pastor Josué Valandro pregou entre os shows de Regis Daneses e Fernandinho, que foi o sexto a subir ao palco.
Entre as canções de sucesso, Fernandinho cantou “Dançar na Chuva” e os presentes se animaram ainda mais com o estilo pop rock do cantor. Fernandinho levou a cantora Cristina Mel para cantar juntamente com ele.
Fernanda Brum foi a sétima cantora, ao portal G1 ela declarou o que estava sentindo ao participar de um programa da Globo. “É uma honra para nós podermos ser vistos de uma maneira melhor agora, sem perseguição, sem nenhum tipo de piada. É um alívio”, disse.
O Pastor Marcos Gregório faz a pregação que precedeu o show de Davi Sacer, Davi foi o penúltimo cantor a subir no palco do Aterro do Flamengo. Ao cantar a música “A marca da Promessa”, Davi Sacer conseguiu fazer todos os presentes cantarem junto com ele. O mesmo aconteceu com a música “Restitui”.
Quando o grupo Diante do Trono subiu ao palco a chuva voltou a cair no Rio de Janeiro e Ana Paula Valadão convidou o público a “louvar, faça chuva ou faça sol”. Como parte da sua apresentação, o grupo da Igreja Batista da Lagoinha intercalou louvores entre os trechos da canção “Preciso de Ti”.
Quando o público pensou que o evento iria acabar, todos os nove artistas voltaram ao palco e cantaram juntos, emocionando a todos. O resultado desse grandioso evento será transmitido no próximo domingo, pela Rede Globo.
Assista reportagem da Rede Globo:

Diante do Trono participará do Programa do Ratinho


Programa do Ratinho será o próximo programa secular a abrir as portas para a música gospel. De acordo com a figurinista da cantora Ana Paula Valadão, Susan Dutra, o grupo fará uma participação no programa de Carlos Massa. Mas não há detalhes sobre o dia que a atração irá ao ar.
Essa é a segunda vez que o ministério de louvor da Batista da Lagoinha se apresenta no SBT, pois em 2010 Ana participou do Programa Raul Gil. Acredita-se que as gravações aconteçam ainda em dezembro, pois o apresentador entrará de férias.
O Diante do Trono esteve neste sábado, 10, participando da Festival Promessas, evento que reuniu nove nomes da música gospel no Aterro do Flamengo e que será transmitido no dia 18 pela Rede Globo. Ainda essa semana os cantores do DT participam da gravação de outros dois programas de TV: Direito de Viver, Rede TV, no dia 11 (domingo); e Caldeirão do Huck, Rede Globo, no dia 12 (segunda-feira).
Essas participações comprovam que a música gospel está chegando cada vez mais longe e alcançando espaços antes não atingidos por artistas desse segmento.

Fonte:gospelprime

Pedaço da Arca de Noé é encontrado por grupo de pesquisadores


Um grupo cristão que acredita ter encontrado a Arca de Noé no Monte Ararat pediu que o governo da Turquia os ajude a estabelecer um monumento. Eles acreditam que isso atrairia peregrinos e criaria boas oportunidades de negócios relacionados ao turismo religioso.
“Através de imagens de satélite providas pela Agência de Inteligência Militar e um radar de penetração no solo, localizamos a Arca de Noé a 5.059 metros de altura, nas encostas do Monte Ararat”, explicou  Daniel McGivern , presidente da Shamrock-Trinity Corporation, durante uma coletiva  para a imprensa.
Na verdade, foi detectado um pedaço retangular de madeira, com 7,5 metros de largura, 37,5 metros de comprimento e 7 metros de altura, dentro de uma geleira com mais de 90 metros de espessura. O Massif Ararat, com um diâmetro de cerca de 40 quilômetros na fronteira turco-iraniana, é a montanha mais alta da Turquia. Segundo a Bíblia, a arca parou ali, com Noé, os três filhos e suas esposas e todos os animais que sobreviveram ao dilúvio.
McGivern e o fotógrafo Pedro Venegas descreveram as dificuldades de exploração na região e passaram a maior parte da coletiva falando sobre as teorias que confirmam a inundação catastrófica que cobriu a Terra 5.000 anos atrás. “A história na Arca é mencionada no Alcorão na Bíblia e na Torah”, enfatizou ele, referindo-se aos livros sagrados de muçulmanos, cristãos e judeus. “A análise espectrográfica confirmou que o material é madeira. Está no topo de uma montanha vulcânica totalmente desprovida de vegetação”, lembrou o explorador. “O que mais poderia ser? É uma parte da arca, que a Bíblia disse ter entre 120 e 165 metros, e chegou lá por causa do dilúvio mencionado em diferentes tradições de culturas ao redor do planeta.”
A análise espectrográfica mencionada por ele identifica elementos e simula a estrutura atômica e molecular do objeto pela medição da energia radiante absorvida ou emitida por uma substância segundo os comprimentos de onda do espectro eletromagnético.
Daniel McGivern declarou confiar neste método de pesquisa científica. Porém, acredita que mesmo que pudesse recuperar um pedaço da madeira que está na geleira de Ararat, o método de datação por carbono 14 não poderia indicar sua idade com precisão. Eles ressaltam que não há como descongelar as geleiras por causa das temperaturas sempre negativas no topo do monte. Ainda assim, para ele as evidências são incontestáveis.
Membros do grupo explicaram que todas as informações ( incluindo as conspirações para ocultar a descoberta da Arca) podem ser vistas em seu site www.noahsarkfound.com.  A Corporação Trinity produzirá em breve dois filmes sobre a Arca de Noé, um documentário para o público adulto e uma animação para as crianças.
A equipe de Daniel McGivern vem trabalhando nesse projeto desde 2004 e reconhece que já houve outras pessoas que alegavam ter encontrado a arca, mas nunca puderam provar. O que faz a diferença no caso deles é o uso da tecnologia avançada.
Assista reportagem da CBN:
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de CBN e ABC