Mãe entra na justiça contra marido que é Testemunha de Jeová e proibiu filho de receber transfusão de sangue


Uma criança de dois anos de idade estava internada no Hospital Regional da Transamazônica, localizado na cidade de Altamira, cidade de 105 mil habitantes do Pará, com anemia crônica e diarreia e somente uma transfusão de sangue poderia salvá-la da morte. Mas seu pai, que é Testemunha de Jeová, enviou uma carta ao hospital proibindo o procedimento.
Diante dos fatos a mãe da criança se rebelou contra a autoridade do marido e entrou na justiça para anular o documento e assim conseguiu autorizar o tratamento médico da criança que agora está fora de perigo.
“Será que Deus quer que uma criança morra? Isso não é normal, não”, disse a avó materna ao jornal local. O fato deixou a família abalada.
Os Testemunhas de Jeová proíbem a transfusão de sangue se baseando em alguns versículos bíblicos, fato que causa grande polêmica em várias partes da sociedade, principalmente quando a vida de alguém está em risco, como no caso desta criança.
Fonte: Gospel Prime

Jogador Rivaldo fala sobre sua conversão e afirma que “Deus é contra o divórcio”


Uma entrevista publicada no domingo pelo jornal Folha de São Paulo mostrou o lado cristão do jogador Rivaldo, que voltou ao Brasil para jogar com a camisa 10 do São Paulo Futebol Clube. Aos 38 anos o jogador conta como se converteu e faz declarações sobre bebida, fama, dinheiro, divórcio e claro sobre futebol.
O jogador é evangélico, se converteu em 2004 após uma experiência com Deus dentro de seu carro. Rivaldo tem cinco filhos, dois com Rose, com quem foi casado de 1994 a 2003. E os outros três, nascidos na Grécia, com Eliza, sua atual mulher.
A família da sua atual esposa é toda evangélica e foi por intermédio dela que ele aceitou a Cristo. Em 19 de abril de 2004, data do seu aniversário, Rivaldo estava voltando de Mogi Mirim e há 20 dias ouvia vozes dizendo que ele morreria em um acidente de carro.
“Tava voltando de Mogi Mirim e ouvi: ‘É hoje, é hoje que você vai morrer’. Eu vinha na [rodovia dos] Bandeirantes, sempre na última pista, para ficar bem longe de caminhão. Mas também ouvia: ‘Se você me aceitar, não morre’. Cheguei no apartamento e disse pra minha esposa: ‘Hoje eu quero aceitar Jesus’. Ela pegou a Bíblia, orou comigo e aí nunca mais escutei aquilo. Se eu já conhecesse Jesus, jamais teria me separado, porque Deus é contra o divórcio”, contou ao repórter da Folha.
Rivaldo disse que quando seu primeiro casamento chegou ao fim na época que ele estava jogando no Milan e chegou a ser considerado o pior jogador da Itália. Ele acredita que o divorcio tenha mexido com a sua estrutura emocional. “Uma separação sempre é difícil, especialmente por causa das crianças, que voltaram pro Brasil. Você está bem para jogar, mas não tem cabeça. Não gosto de dar como desculpa, mas se perguntar a especialistas nesse lugar [aponta a cabeça], elas dirão que afeta um pouco”, relatou.
O repórter chegou a perguntar por que ele pediu para não fazer comercial de bebidas e cigarros e o que ele acha sobre o Ronaldo e o Mano Meneses que aceitaram fazer. A resposta foi pessoal sem fazer comentários contrários aos atletas que aceitam esses trabalhos.
“Podem me pagar uma fortuna que eu não faço, mas cada um é cada um. Nunca vou criticar o Ronaldo, o treinador, o Cafu, esses que estão fazendo. Procuro ver o meu lado e eles procuram ver o deles”, comentou Rivaldo.
Em 1994 ele chegou a aceitar ser garoto propagando de um comercial da Brahma e hoje ele se arrepende, apesar de, na época, ter recebido um cachê alto. “Hoje eu vejo como um erro, mas estava com 20, 21 anos. Graças a Deus, eu superei isso, porque nunca bebi, nunca fumei. Sou um atleta e quero ser um exemplo, principalmente para as crianças que gostam de esporte. Tenho meus 38 anos e estou jogando futebol, e isso pode servir de exemplo”, diz.
Fonte: Gospel Prime

IR: Declarar parceiro homossexual como dependente causa polêmica entre bancada evangélica


A declaração do Imposto de Renda deste ano tem uma novidade: a inclusão de parceiros homossexuais como dependentes para fins de dedução fiscal. Diante disso, a Consultoria de Orçamento da Câmara montou uma nota técnica para barrar essa medida adotada pela Receita Federal considerada por eles como “ilegal”.
Concluído ontem, dia 24, o parecer jurídico sustenta que renúncias fiscais dessa natureza só podem ser feitas por meio de lei, que precisam ser debatidas na Câmara e no Senado antes de virarem realidade, e não por meio de uma “canetada” do Executivo.
Nesta sexta-feira, dia 25, o deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) entrará em contato com o presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso, deputado João Campos (PSDB-GO). Eles vão discutir medidas para cassar a possibilidade prevista na entrega das declarações de IR, que começa daqui a quatro dias.
Fonseca diz que vai tomar uma das três medidas sugeridas na nota: ajuizar uma ação popular contra a permissão de dedução tributária, apresentar um projeto de decreto legislativo para suspender a medida da Receita ou pedir que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, compareça à Câmara para prestar explicações.
A nota técnica, assinada pelo consultor Francisco Pereira Filho, do núcleo que fiscaliza os gastos do Executivo, contesta o parecer 1.530/10, da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que embasou a decisão da Receita. No ano passado, a Portaria 513/10 do Ministério da Previdência considerou os parceiros homossexuais como dependentes em caso de pensões.
Já a nota da Consultoria da Câmara ressalta o artigo 226 da Constituição Federal que diz que apenas “é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher”. O documento alega ainda que a concessão desse benefício aos homossexuais abrirá brecha para outros segmentos da sociedade exigirem novas isenções de imposto.
O texto cita como exemplo os irmãos solteiros que moram juntos; os filhos solteiros que permanecem morando com os pais, às vezes adotando filhos; e as pessoas celibatárias que vivem juntas fraternalmente.  “Hoje, um irmão não pode colocar o outro como dependente. Por que os homossexuais podem? É uma classe especial?”, critica Ronaldo Fonseca.
Em nota ao Congresso em Foco, o procurador-Geral Adjunto de Consultoria e Contencioso Tributário, Fabrício da Soller, afirmou que a PGFN não ultrapassou suas competências ao definir o conceito de “companheiro e companheira”. Ele garantiu que a interpretação se baseou nos princípios constitucionais, como a proibição da discriminação por questões de gênero, e julgamentos do Judiciário.
Fonte: Gospel Prime

Mais de 50 mil cristãos protestam contra a violência “religiosa” na Índia


No último domingo mais de 50 mil cristãos manifestaram em Mangalore, no Estado indiano de Karnataka, contra o Relatório da Comissão Somasekha sobre os ataques contra dezenas de igrejas em 2008. O relatório cheio de mentiras, escondeu os verdadeiros responsáveis pelas violências anti-cristãs.
Os manifestantes marcharam em silêncio, vestidos de preto e com a boca coberta por uma mordaça. O relatório final da Comissão foi divulgado em 28 de janeiro de 2011 e, segundo o Arcebispo de Bangalore, capital do Estado de Karnataka, Dom Bernard Blasius Moras, tinha um conteúdo “absolutamente hostil à comunidade cristã”, pois absolveu os verdadeiros culpados pela violência que são o governo estadual, o partido do poder, o BJP (Bharatiya Janata Party), os grupos fundamentalistas como o Bajrang Dal, e até mesmo a polícia, que fora acusada no Relatório preliminar.
“Além disso, eles ainda acusaram os cristãos de serem eles mesmos os autores destes ataques, e fizeram acusações de conversões em larga escala, apesar de afirmar que a Igreja Católica não faz proselitismo: procuram assim um modo de dividir a fé católica das outras confissões cristãs”, disse o Arcebispo à Rádio Vaticano.
De acordo com Dom Bernard o relatório pede também que estes grupos cristãos sejam colocados sob o controle do governo. “Há sinais de esteja em preparação uma lei anti-conversão. Fora isso, o relatório deseja também que os fundos e as doações provenientes do exterior sejam administrados pelo governo, e se sugere a criação de um cadastro das religiões. Tudo isso é muito, muito anti-cristão e contra a religião”.
Fonte: Gospel Prime

Pastor usa arma em culto para dar “tiros no diabo” durante ato profético em igreja. Assista

Pastor usa arma em culto para dar “tiros no diabo” durante ato profético em igreja. Assista
Um curioso ato profético causou muita polêmica na comunidade evangélica. Durante o evento denominado Festa da Colheita, realizado no dia 19 de dezembro de 2010, o apóstolo Silvio Ribeiro teria dado disparos com um revólver como dramatização daquilo que estaria fazendo contra o diabo no mundo espiritual, o que é conhecido por algumas igrejas como “ato profético”.
O culto foi organizada pelo Centro de Avivamento para as Nações em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
No vídeo que mostra o ato profético, o apóstolo Manuel entrega ao apóstolo Silvio Ribeiro duas armas de calibre 38, que então avisa à igreja que trata-se de uma oferta, “como missão”.
Empunhando a arma para baixo e pedindo para que o apóstolo Manuel faça o mesmo, o apóstolo Silvio Ribeiro usa um grave, acentuado e dramático tom de voz para dizer: “Ó o que diz Eclesiastes 10:19 – pra se rir se convidam pra festas. O vinho que você não gosta e até Jesus tomava alegra a vida. E o dinheiro que você não acha que não tem que falar na igreja, diabo, é a resposta para todas as coisas. Agora aponta aí teu 38 e repita assim comigo: Satanás, Diabo, bala de fogo na tua cabeça!”.
Aparentemente, o apóstolo fala sobre duas coisas diferentes – o vinho, que alegraria a vida e o dinheiro, que seria a resposta para todas as coisas. Depois de falar à igreja, o pastor inicia o que seriam os disparos. O vídeo não deixa claro se os apóstolos dispararam de fato ou não.
Apesar da violência do ato profético, a igreja declara ser contra atos de violência e o uso de armas.

causou tantas repercussões que o vídeo  foi removido!!!




Fonte: Gospel+

Mulher morre durante culto depois que pastor decidiu apenas orar por ela e não chamar a ambulância


A Polícia Civil de Santa Catarina investiga a morte de uma mulher ocorrida dentro de uma igreja evangélica de Joinville, localizada na região norte do Estado. O caso ocorreu durante um culto religioso na noite da última segunda-feira.
Miriam Rondam Cardoso, 34 anos, morreu vítima de parada cardíaca enquanto participava de um culto na Igreja do Evangelho Quadrangular. Ela tinha problemas cardíacos e possuía marca-passo. A família registrou um boletim de ocorrência acusando a igreja de negligência.
Segundo os familiares, quando Miriam passou mal e desmaiou, o pastor evangélico teria pedido que os fiéis orassem pela sua recuperação. A vítima chegou a ser levada ao altar para receber bênçãos.
A mãe a irmã da mulher afirmaram à polícia que o socorro teria sido acionado apenas após as orações, cerca de 50 minutos depois. Ela ainda foi encontrada pelos socorristas com vida, mas morreu a caminho do hospital.
O pastor e os fiéis que estavam na igreja no momento da morte deverão ser ouvidos nos próximos dias. Miriam trabalhava como balconista e deixou dois filhos, de 12 e 14 anos.

fonte: gospel+

Rede Record retira do ar programa da Igreja Universal

Rede Record retira do ar programa da Igreja Universal
Sem alarde, desde segunda-feira, a Igreja Universal perdeu espaço na programação da Record em várias cidades.
A Universal ocupava o horário entre 13h30 e 14h nas emissoras de Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Salvador, Belém e Fortaleza. No horário, a audiência despencava. Em Fortaleza, por exemplo, caía de uma média de treze pontos para três pontos. Em nome do ibope, decidiu-se acabar-se com o espaço para as pregações.
A Universal deixou as tardes, mas continua firme nas madrugadas de toda a rede entre uma e cinco da manhã.
Fonte: gospel+

Presbítero da Igreja Renascer comandará a bateria da escola de samba Mangueira durante Carnaval 2011

Presbítero da Igreja Renascer comandará a bateria da escola de samba Mangueira durante Carnaval 2011
Texto de Fabiana Sobral publicado originalmente em O Dia.
Quis o Criador abençoar o talento de Ailton André Nunes e ele acabou traçando seus passos no compasso do surdo de primeira. Ou melhor, da ‘Bateria Surdo Um’. Foi a paixão pelo ritmo, surgida quando ainda era moleque e rolava pelo lixão do Chalé, no Morro da Mangueira, em busca de latas e papelão para fazer tambores afinados com o calor de fogueiras, que fez o hoje presbítero, (uma espécie de líder) da Igreja ‘Renascer em Cristo’, aceitar o convite do presidente Ivo Meirelles e se tornar, há pouco mais de um mês, o novo mestre de bateria da Verde e Rosa.
Contradição com a fé? Não para Ailton, percussionista profissional, 39 anos, casado, pai de duas filhas e avô de outra menina. “Sou um servo de Deus e acredito que as pessoas têm um dom. E acredito no plano de Deus para a minha vida. E faz parte passar por isso, estar à frente da bateria”, explica o maestro, que também é um dos autores do samba que homenageia Nelson Cavaquinho, enredo da escola.
Antes de aceitar conduzir a bateria que ele conhece desde menino e da qual já chegou a ser um dos diretores — na época do primo Alcir Explosão, a quem elogia o talento —, além de primeiro repique, Ailton conversou com a família e seus orientadores na igreja.
A volta à escola, entretanto, levou 8 anos para acontecer. Foi quando, diz, “tinha outro tipo de conduta e estava perdendo a família”, acabou encontrando a igreja em seu caminho. Na caminhada de lá para cá, trabalhou com música, rodou a Europa como percussionista e reencontrou amigos no Brasil. Agora, só quer saber de unir a “Família Surdo Um” em torno de um objetivo: ganhar a nota dez para a Mangueira.
“Mas e as tentações do Carnaval?”, provoco eu ao entrevistado. “Todos nós somos pecadores. Só que tem um porém: eu tenho consciência que sou pecador, mas hoje não vivo pelo pecado”, responde, sem atravessar o discurso.

fonte: gospel+