Dono de lanchonete é ameaçado pela polícia por exibir mensagens bíblicas para clientes


O inglês Jamie Murray, 31 anos, dono de um café no bairro inglês de Blackpool foi ameaçado por policiais por exibir trechos da Bíblia em uma TV que fica no estabelecimento. O cristão foi interrogado por horas e os polícias ordenaram que ele parasse de divulgar o DVD.
Depois dessa cena Murray que é cristão chegou a desligar o DVD, mas ele procurou os seus direitos. Eu já verifiquei meus direitos e eu não vou ser intimidado pela polícia e pelo lobby da polícia comunitária para parar de exibir a Bíblia silenciosamente no meu café. É uma loucura. Os cristãos têm de lutar por aquilo em que acreditam”.
Murray conta que dois policiais uniformizados da Polícia de Lancashire chegaram na hora do almoço na segunda-feira, no horário mais movimentado do café. June Dorrian, a policial comunitária responsável por aquela vizinhança, disse-lhe que tinha sido feita uma queixa e que ele violara o Ato de Ordem Pública nº 1986.
O que pode ter gerado a denúncia é a mensagem de Romanos que condena relações homoafetivas. Nos versículos 26-27 do capítulo um, diz: “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro”.
O DVD narra passagens da Bíblia enquanto imagens são passadas, mas o dono garante que o som é baixo. Os versos levam 30 segundos para rodar e a tradução da Bíblia usada é a Versão Inglês Contemporânea (CEV) de 2005, um texto simples em Inglês pela Sociedade Bíblica Americana.
A polícia de Lancashire disse que havia recebido uma denúncia na tarde de sábado de um cliente do sexo feminino que estava “profundamente ofendida” pelas palavras que ela havia visto na tela.
Mike Judge, porta-voz do Instituto Cristão, que está apoiando o empresário, enviou um comunicado condenando a atitude da polícia. “Eu não tenho nenhum problema com a polícia investigando uma queixa, mas uma vez que perceberam que eram apenas as palavras da Bíblia que estavam sendo mostradas na tela, então eles deveriam ter ido embora. Eles nem sequer olharam para o DVD considerado ‘ofensivo’. Eles simplesmente disseram a Murray que ele tinha que parar de mostrar a Bíblia e avisaram que iriam continuar a acompanhar o que ele estava fazendo. Isso é intimidatório e completamente inaceitável. É um problema por todo o país de que a polícia está sob pressão política enorme para ser vista respondendo a qualquer coisa homofóbica.”
O café Sal e Luz está localizado em um dos bairros mais violentos mas é reconhecido como um oásis de calma.
Fonte: Gospel Prime

Igreja Mundial do Poder de Deus dá “Martelo da Justiça” em troca de oferta de mil reais

Quer acabar com as pedras que estão em seu caminho? AIgreja Mundial do Poder de Deus está vendendo o “Martelo da Justiça”, uma campanha que começou no ano passado e que ainda está ativa para quem quer esmiuçar os seus problemas. O martelinho custa “uma ofertinha de R$1.000,00″, como diz um pastor que faz a propaganda do objeto na TV.
“Você vai tocar com ele naquilo que você deseja que seja quebrado, que seja esmiuçado”, diz o pastor que oferta o martelo no programa da IMPD no Canal 21.
No site da igreja há um banner para quem deseja fazer o pedido do Martelo da Justiça. Após preencher o cadastro, o fiel precisa anexar o comprovante do depósito bancário e assim receberá o objeto em sua casa via Correios.
A igreja fundada por Valdemiro Santiago tem criado diversos símbolos “proféticos” como foi o caso das toalhinhas “Sê Tu Uma Benção” que já gerou centenas de testemunhos de membros que comeram um pedaço da tal toalha e foram curados e até mesmo de um membro que passou a toalha na maçaneta da porta do banco e teve suas dívidas anuladas. Outro símbolo que estava sendo oferecido pela IMPD era o par te meias, artigo que era vendido por R$153,00.



Fonte: Gospel Prime

Jovens evangélicos aproveitam a segunda semana do Rock in Rio para evangelizar


Milhares de jovens evangélicos vindo das mais diversas denominações retornaram para a cidade do Rio de Janeiro para participarem da segunda semana do Rock in Rio, o festival pretende reunir 300 mil pessoas. O objetivo desses jovens é aproveitar a ocasião e realizar campanhas de evangelismo.
A Juventude Batista Carioca (JBC) retomou os evangelismo na tarde do dia 29 e até o próximo domingo, milhares de pessoas devem ser evangelizadas.
“Nosso objetivo é chamar a atenção das pessoas e criar um relacionamento. A partir do espaço que recebemos, inserimos ao amor de Deus. Compartilhamos experiências e muitas pessoas têm parado para conversar e também fazer fotos com o grupo”, disse o diretor-executivo da JBC, Luiz Carlos de Souza Rodrigues que coordena 220 jovens de diversas cidades do RJ.
Uniformizados, com cartazes e folhetos esses jovens compartilham da Palavra de Deus e já colhem testemunhos desses projetos. Luiz Carlos conta o testemunho de uma jovem que saiu de São Paulo para o Rock in Rio em busca de uma experiência diferente. “A partir do momento em que ela foi evangelizada, testificou que a experiência que ela buscava estava ali, ao encontrar-se com Deus”. Outro testemunho é de um ex-pastor, desviado, que já se comprometeu em levar um grupo neste sábado para auxiliar na evangelização.
Fonte: Gospel Prime

Harold Camping e outros “profetas do apocalipse” recebem o prêmio Ig Nobel


A Universidade de Havard, dos Estados Unidos, sediou a entrega do Ig Nobel, o maior antiprêmio da ciência que aconteceu na noite desta quinta-feira, 29. Entre os premiados estavam alguns religiosos que erraram a data do apocalipse.
Pat Robertson, Dorothy Martin, Elizabeth Clare e Harold Camping juntamente com o coreano Lee Jang Rim, do japonês Shoko Asahara e da ugandense Credonia Mwerinde receberam o prêmio da categoria Matemática por “ensinar o mundo a ter cuidado ao elaborar hipóteses e fazer cálculos”.
A conquista desse “prêmio” se dá pelas diversas contas errôneas que estipularam uma data para o fim do mundo. As previsões aconteceram em 1954, 1982, 1990, 1992, 1994, 1997, 1999 e 2011.
Assim como outros indicados, os profetas do apocalipse não compareceram na cerimônia de entrega do diploma humorístico concedido todo ano a pesquisas que “primeiro fazem rir e depois fazem pensar”.
Este ano o evento, organizado pela revista “Annals of Improbable Research”, foi transmitido ao vivo pelo Youtube. Em falar no canal de vídeos, o prefeito da cidade lituana de Vilnius, Arturas Zuokas, um dos mais aclamados pelo público, receberia o diploma por aparecer em um vídeo destruindo carros de luxo que estavam estacionados em vagas proibidas com um tanque de guerra, mas infelizmente o prefeito não compareceu ao evento.
Fonte: Gospel Prime