Will Smith pode interpretar a versão moderna da história de Jó


Will Smith pode levar aos cinemas a história bíblica sobre a vida de Jó. Dois dos roteiristas de O Vencedor, Paul Tamasy e Eric Johnson, venderam para a produtora de Smith e a Sony Pictures uma versão moderna da história de Jó, intitulada Joe.
Não é certo de que o filme será realmente rodado, pois tanto Will quanto o diretor David O. Russell (que foi convidado para ser o diretor) estão cheios de trabalho. A dupla de roteiristas está escrevendo a segunda versão do texto e segundo Tamasy será uma comédia dramática inspirada nas provações de Jó.
“Joe é um cara que está vivendo o sonho americano. Tem uma bela casa com cercas brancas, esposa, filhos, um carrão. A cada mil anos, Deus e Satanás medem forças apostando na fé de um único homem, e o destino do mundo está em jogo. As dificuldades que nós sempre encaramos na vida, Joe vai passar em uma única semana”, disse Paul Tamasy ao podcast Movie BS.
Fonte: Gospel Prime

Papa exonera judeus de serem os culpados pela morte de Jesus


No dia 10 de março o papa Bento XVI lançará a segunda parte do livro “Jesus de Nazaré” que fala sobre a paixão, morte e ressurreição de Cristo e os momentos mais decisivos na vida de Jesus, segundo o papa. Nessa obra o bispo de Roma exonera os judeus de serem os culpados por Jesus ser condenado à morte.
O Pontífice assinala que, quando no Evangelho de Mateus se fala que “todo o povo” pediu a crucificação de Cristo, “não se expressa um fato histórico”. Na visão dele não seria possível ter tantas pessoas condenando. “Como seria possível todo o povo (judeu) estar presente nesse momento para pedir a morte de Jesus?”, questiona o papa teólogo.
De acordo com ele essa errônea interpretação de que todos os judeus condenaram Cristo teve consequências “fatais”, em referência às contínuas acusações de deicídio aos judeus durante séculos, que propiciou sua perseguição.
Bento XVI acrescenta que a “realidade” histórica aparece mais correta nos evangelhos de João e Marcos. E que o verdadeiro grupo de acusadores foram alguns círculos do templo de Jerusalém e a massa que apoiava Barrabás no contexto da anistia pascal.
O Concílio Vaticano II (1962-1965), que lançou à Igreja ao século XXI, promulgou a declaração “Nostra Aetate”, com o fim dos católicos retiraram as acusações de deicídio contra os judeus.
A primeira parte de “Jesus de Nazaré”, de 448 páginas, foi apresentada pelo Vaticano no dia 13 de abril de 2007 e nela o pontífice mostrou um Jesus “real”, e afirmou que Cristo é uma figura “historicamente sensata e convincente”.
Fonte: Gospel Prime

Marco Feliciano e Magno Malta se reunem para fortalecer Bancada Evangélica na Câmara


O pastor Marco Feliciano se reuniu com alguns amigos cristãos para conversar sobre diversos temas. Estavam presentes o Senador Magno Malta, Deputado Federal Marcelo Aguiar, o cantorWaguinho, e o Diretor musical da Sony Music, Mauricio Soares.
Durante o almoço que aconteceu no dia 24 de fevereiro o grupo falou sobre pedofilia, drogas, casas de recuperação para drogados, bem como uma aliança na Bancada Parlamentar Evangélica.
Outro assunto discutido por eles foi o desarquivamento da PL.122 que trata sobre a homofobia, solicitação feita pela Senadora Marta Suplicy, moveram o encontro e estratégias para blindar a família foram estudadas.
Fonte: Gospel Prime

Mensagem de Ricky Warren é impressa nos copos da Starbucks


Ricky Warren é um dos escritores que faz parte da campanha da rede de cafeterias Starbucks. A campanha chamada “The Way I See It” reúne uma coleção de pensamentos, opiniões e expressões fornecidas por figuras notáveis  impressas nos copos da rede.
O autor de “Uma Vida com Propósitos” postou em seu twitter sobre essa novidade. “O Starbucks imprimiu o propósito de Deus para a tua vida num copo! RT & publique no Facebook esta boa notícia!”
Ricky que é pastor da Igreja Saddleback, na Califórnia, tem a seguinte citação nos copos da rede Starbucks:
“Você não é um acidente. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus o planejou. Ele queria que você vivesse e o criou com um propósito. Você foi feito por Deus e para Deus, e até que entenda isto, a vida nunca fará sentido. Somente em Deus descobrimos nossa origem, origem, nossa identidade, nosso significado, nosso propósito, nossa importância e nosso destino.”
Fonte: Gospel Prime

Tuitaço criacionista é Trends Topics no Twitter


A hashtag #religiaoeciencia promovido pelo blogwww.criacionismo.com.br, mobilizou milhares de tuiteiros e conseguiu manter o assunto nos Trend Topics Brasil (TTs) por mais de 24 horas, a partir das 18h do dia 26 de fevereiro.
O blog pediu durante a semana do tuitaço que os participantes postassem mensagens com conteúdos respeitosos, com o objetivo que mostrar que ciência (método) e religião bíblica não são áreas contraditórias, mas podem ser complementares.
O www.criacionismo.com.br publicou banners com a foto de cientistas famosos que acreditavam em Deus e fizeram boa ciência. A frase comum em todos os banners foi: “[Nome do cientista] conseguiu compatibilizar a fé religiosa com o conhecimento científico.”
Como não poderia deixar de ser, a reação de alguns descrentes não tardou a ocorrer e muitos internautas tuitaram até mensagens desrespeitosas contra os criacionistas, mas estes mantiveram o bom nível e publicaram mensagens respeitosas. Muitas pessoas também elogiaram o evento por ter possibilitado a discussão de um assunto sério no Twitter.
O blog informa que na primeira meia hora do tuitaço, a tag #religiaoeciencia ficou entre os primeiros assuntos destacados nos TTs, chegando a primeiro lugar e mantendo a posição em vários momentos durante a noite e no dia seguinte.
Uma das maiores vantagens dos tuitaços promovidos por adventistas têm sido a motivação dos membros da igreja ao trabalho missionário virtual, sem contar o fato de que, com essas iniciativas, cria-se uma cultura de bom uso da internet, especialmente nas horas do sábado.
Fonte: Gospel Prime

Pastor americano usa Ferrari para falar sobre relacionamento


Ed Young, pastor da Fellowship Church dirigiu uma Ferrari até o palco da igreja no último domingo. Ele chegou a twittar que tinha recebido esse carro de presente, mas não era do pastor. O objetivo de levar esse luxuoso objeto até a igreja era ilustrar mais um sermão da série intitulada “RPM: Relacionamentos. Paixão. Matrimônio.”
“Deus me deu uma Ferrari, porque eu sou uma Ferrari. Você também é uma Ferrari. Deus te deu uma Ferrari,” disse ele.
Young tem tentado transmitir a mensagem de que se Deus deu a todos uma Ferrari ou um Rolls-Royce, carro usado na ilustração do sermão umas semanas antes. O pastor se refere ao próprio corpo que muitos não estão usando da maneira que deveria ser usado.
“Estou dizendo a vocês que vários namoros defeituosos estão acontecendo em nosso mundo hoje,” disse ele. “Metade dos casamentos terminam como um relato de destruição… Não estamos fazendo a coisa certa antes do casamento. É por isso que estamos fazendo essa série.”
Em seu sermão, o pastor de Grapevine, Texas, descreveu alguns dos hábitos dos namoros defeituosos ou as crenças que pessoas têm, incluindo as preocupações com um relógio biológico. Além disso, também abordou temas como infidelidade, prostituição e adultério.
“Em desespero, muitas mulheres se casam,” reconheceu. “Pensamos que o casamento vai resolver todos os nossos problemas, [e] trazer contentamento,” disse o pastor que completou: “O casamento não vai simplificar a sua vida. Vai complicar sua vida.”
Em seu discurso, usando passagens bíblicas ele disse que o casamento não é o “sonho” que as pessoas pensam que é. E a solução é deixar o Grande Médico – Deus – cuidar das vidas.
“Se Jesus não for o número um, se Jesus não for o motor da Ferrari, vamos colocar pressão divina em seres humanos. Deus tem de suprir as necessidades mais profundas,” sublinhou.
Aos solteiros o discurso foi ainda mais forte. Young lembrou que a Bíblia declara cinco vezes diretamente e 23 vezes indiretamente para não fazer sexo antes do casamento.
Usando novamente o exemplo do carro, ele pediu para os solteiros pararem na “primeira marcha” – carinho – quando estiverem namorando alguém, mesmo que queiram entrar em segunda e terceira marcha. “A Bíblia diz para manter o sexo sexy. O sexo é bonito quando é usado no contexto em que Deus nos deu – o casamento,” ressaltou.
“Dê as chaves a Ele,” persistiu, conforme pregava sobre ancorar-se na Palavra de Deus. “Vá para onde Deus quer que você vá”… Ele nos está dando a Ferrari. Eu até tuitei… Coloque as chaves para fora – “Eu tenho uma Ferrari novinha.”
Encerrando seu discurso o pastor chamou o povo para uma revolução. “É hora de uma revolução sexual. É hora de entender que somos Ferraris. É hora de dirigir para o caminho de Deus.”
Fonte: Gospel Prime

Após ataque de evangélicos contra IR para homossexuais, deputado gay questiona contabilidade de igrejas


O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) anuncia uma contra-ofensiva à iniciativa de parlamentares evangélicos de tentar derrubar a principal novidade da declaração do Imposto de Renda deste ano: a inclusão de parceiros homossexuais como dependentes para fins de dedução fiscal. Ele vai discutir esta semana com outras lideranças da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania GLBT para tentar barrar o movimento articulado pelo deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF), que considera o benefício ilegal.
Jean Wyllys afirmou ao Congresso em Foco que pretende utilizar o mesmo argumento “legalista” do colega, que é pastor da Assembléia de Deus, para cobrar que as igrejas, que têm imunidade fiscal, passem a prestar contas à sociedade. “Posso recorrer também à legalidade para exigir do ministro da Fazenda que ele explique por que as igrejas não prestam contas à sociedade. Se os partidos políticos prestam, por que igrejas não?”, questionou.
“Ele disse que na canetada, não. Eu digo que no grito da falsa legalidade, nós também não vamos aceitar”, respondeu Jean Wyllys. Para o parlamentar, a ofensiva evangélica sobre o assunto tem motivação homofóbica.  “A máscara do discurso deles é da legalidade, mas isso tem uma motivação homofóbica disfarçada”, acusou.
O deputado também rebate o argumento utilizado por Ronaldo Fonseca, sustentado no parecer da Câmara, de que o governo está abrindo precedente a outras categorias ao atender às reivindicações dos homossexuais.

Impacto

Ele conta ainda que pediu um estudo à sua assessoria técnica para levantar de quanto será a renúncia fiscal com a dedução do Imposto de Renda por parceiros do mesmo sexo. “O impacto será muito pequeno. A Receita só vai aceitar a inclusão como dependente de casais reconhecidos pela Justiça, que ainda são muito poucos no Brasil”, afirmou.
A nota da Consultoria da Câmara, apresentada por Ronaldo Fonseca, ligado a Assembléia de Deus, ressalta que o artigo 226 diz que apenas “é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher”. Afirma ainda que a Lei de Responsabilidade Fiscal obriga toda concessão de benefícios fiscais, como a dedução de imposto para os gays, lésbicas e transexuais vir acompanhada de impacto orçamentário e fonte de compensação da receita a ser perdida. De acordo com o estudo, isso não aconteceu.
Fonte: Gospel Prime

Benny Hinn responde ao processo de editora por suposto relacionamento extraconjugal


Benny Hinn enviou um comunicado por intermédio de seu advogado respondendo ao processo movido pela editora Strang Comunicações, que acusa o televangelista de ter se envolvido com a também pastora Paula White, o que seria uma violação dos termos do contrato entre o pastor e a editora.
No documento enviando para o Christian Post por intermédio do advogado Miles Archer Woodlief de Mill Valley, da Califórnia, representante legal de Benny Hinn, diz que fez várias tentativas para resolver essa disputa contratual entre as partes, mas não houve êxito.
“O Sr. Strang entrou com uma ação civil contra o pastor Benny Hinn, sem aviso prévio”, disse Woodlief  a CP em uma resposta de e-mail.O Pastor Hinn lamenta que o Sr. Strang rejeitou as tentativas de acordo e escolheu resolver a sua queixa através do sistema judicial,” disse o advogado.
A editora alega que o envolvimento entre os pastores era público, devido às fotos que foram publicadas mostrando os dois entrando em um hotel de mãos dadas. E apesar de Hinn e White desmentirem esses boatos, a Strang pede U$250.000 pela quebra da cláusula de moralidade contida em um acordo de publicação de livro assinado pelo pastor.
Nos termos do contrato, Hinn deveria escrever três livros para a editora, de acordo com a ação. Strang disse que deu a Hinn um adiantamento de 300.000 dólares para escrever seu primeiro livro com a editora, “Blood in the Sand”. Além disso a editora alega que Benny Hinn não colaborava com a divulgação de seu trabalho chegando a se negar a participar de programas conhecidos como o “Club 700”.
“Pastor Hinn continua otimista de que a resolução pode ser alcançada sem causar danos indesejados à sua editora e a conhecidos de longa data”, escreveu Woodlief para o Christian Post.
Fonte: Gospel Prime

TV Católica investe em uma programação laica para concorrer com canais evangélicos


Para aumentar a concorrência com os canais evangélicos a TV Aparecida, da Igreja Católica, está investindo em programas de entretenimento. O objetivo da emissora é “falar a quem não quer nos ouvir” segundo o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, entidade que administra a TV.
A programação da emissora exibe programas como o “Brasil Off-Road”, para fãs de esportes radicais, e o “Sabor de Vida”, com dicas de gastronomia e saúde. E agora ela passou a exibir desenhos e filmes. O último pacote comprado inclui títulos como “O Pianista” e “Oliver Twist”, do cineasta Roman Polanski, além do brasileiro “Amor & Cia”, estrelado por Patrícia Pillar, Marco Nannini e Alexandre Borges.
Criada há cinco anos para enfrentar o crescimento dos evangélicos, a TV Aparecida, busca nessas estratégias se diferenciar de emissoras irmãs, como a Canção Nova, e atingir um público maior.
“O que nos define é a programação religiosa. Mas nós não queremos ser uma TV piegas. Nós somos diferentes em relação às outras TVs católicas porque nós temos uma programação diferenciada. Nós ousamos falar a quem não quer nos ouvir”, diz o reitor do Santuário Nacional, padre Darci Nicioli.
Segundo ele, a emissora quer falar “com todos os segmentos da igreja” e “dialogar com a sociedade”. E, apesar de não veicular só conteúdo religioso, sua programação “é permeada de maneira muito sutil pelos valores do evangelho”.
Fonte: Gospel Prime

Jornalista esportivo afirma que Rede Record é mantida com dinheiro da Igreja Universal


Em sua coluna na Folha de São Paulo desta quinta-feira, dia 24, o jornalista Juca Kfouri afirmou que o dinheiro da Rede Record vem dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, a igreja e a TV pertencem ao bispo Edir Macedo.
O tema veio a tona no texto que falava dos seis clubes de futebol que deixaram o “Clube dos 13″. Segundo o jornalista eles assim o fizeram para negociar de forma independente os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. “Porque os que saíram (Botafogo, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama) não querem saber de mudanças e preferem a Globo”.
“Eu, aliás, também preferiria, ainda mais que o dinheiro da Record é uma forma de concorrência desleal, porque vem da Iurd”, escreveu Juca.
O jornalista também  já seu envolveu em polêmica com Kaká, por causa da religião do jogador.
Fonte: Gospel Prime