Minissérie Rei Davi será lançada em DVD


A minissérie “Rei Davi” tem sido um sucesso de audiência para a Rede Record que investiu mais de R$ 25 milhões na produção de 29 capítulos.  Diante dos bons índices no ibope a Record Entretenimento começou a preparar o lançamento em DVD dessa minissérie bíblica.

As informações sobre o DVD com a história de “Rei Davi” foram dadas pelo colunista Flávio Ricco, do UOL, que afirmou que os capítulos e outros detalhes dessa megaprodução serão divididos em 3 DVDs. Além dos episódios, os telespectadores também vão poder conhecer os bastidores, a história e ainda entrevista com o elenco.

A trama foi escrita por Vivian de Oliveira com a direção de Edson Spinello e tem grandes atores no elenco como Renata Domingues, Leonardo Brício, Iran Malfitano, Janaína Ávila, Léo Rosa, Sônia Lima, Maria Ribeiro, André Segatti, Cacau Melo e outros.
Rei Davi começou a ser exibido em 24 de janeiro sendo que o último capítulo será transmitido em 30 de abril. O lançamento do DVD deve acontecer depois que a minissérie for exibida por completo na TV.

Os capítulos vão ao ar todas as terças e quintas-feiras a partir das 23h pela Rede Record. Se você perdeu algum capitulo, pode ver as reprises de Rei Davi aqui.


Fonte:gospelprime

Cristãos sul-africanos pressionam Red Bull e empresa retira comercial sobre Jesus do ar


Depois que a Conferência Episcopal da África do Sul (SACBC) pressionou, a Red Bull resolveu retirar o comercial que mostra Jesus andando sobre as águas do ar. A informação da retirada do vídeo foi dada pela empresa na quarta-feira (14) de acordo com o jornal africano News24.
O cardeal Wilfrid Napier, porta-voz da SACBC, ficou satisfeito com a decisão da Red Bull, mas exigiu que a divisão sul-africana da bebida interrompa toda a campanha e não apenas o comercial que estava sendo transmitido na TC.
“O momento no qual esta campanha é lançada nos parece inadequado”, disse o religioso se referindo a Quaresma e à proximidade da Semana Santa, um período onde todos os cristãos se lembram do período que Jesus esteve na Terra.
O vídeo, que também está sendo transmitido no Brasil, mostra Jesus no barco com dois discípulos até que entediado ele resolve ir embora, pula do barco e passa a andar sobre as águas. Um dos discípulos questiona se o Mestre tinha tomado Red Bull, e ele então explica que não era um milagre, pois estava apenas pisando nas pedras.
O cardeal sul-africano pediu para que os católicos deixem de consumir o energético até a Semana Santa como um protesto para mostrar à marca que eles se sentiram ofendidos. O dinheiro que seria gasto com esse produto pode ser direcionado para obras de caridade, se assim o fiel decidir.



Fonte: Gospel Prime 
Com informações Click PB e Terra

Edir Macedo perdoa Valdemiro Santiago, mas afirma que ele é comando por um “espírito imundo”

O bispo Edir Macedo resolveu escrever em seu blog, abertamente, para falar com o apóstolo Valdemiro Santiago, dizendo que o perdoa, mas não consegue ver futuro na Igreja Mundial do Poder de Deus.
O líder da Igreja Universal do Reino de Deus também falou sobre a relação que mantinha com seu ex-bispo e que passou a ser alvo do mesmo sem motivo aparente.
Macedo lembra que “sem perdão não há salvação” e diz que o ódio do líder da IMPD é gratuito contra sua pessoa. “Segundo me disseram, em seus programas televisivos e até mesmo em suas pregações nas igrejas seu alvo não era Satanás, mas Edir Macedo. Por quê? Nunca soube a razão”, escreveu.
O fundador da Igreja Universal lembra que eles eram amigos e que Valdemiro chegou até a orar por sua mãe quando ela esteve doente, sendo esse um dos motivos para que Macedo não guardasse rancor dele. “Como poderia ferir alguém que orou pela minha mãe?”, questiona.
Depois de muito se perguntar por que o apóstolo, que já foi pastor em sua igreja, passou a nutrir tanto ódio por sua pessoa, Edir Macedo chegou à conclusão de que esse sentimento não parte do fundador da Igreja Mundial, mas “o espírito imundo que ele permitiu ocupar seu coração”.
“Tenho orado por você e seus seguidores”, escreve Macedo sabendo que sua mensagem será lida por Valdemiro. “Mas, sinceramente, não consigo ver futuro espiritual promissor para vocês. Não que não haja saída. É que a porta é muito estreita e não creio que vocês tenham coragem e disposição para atravessá-la”.
Paulo entregou a satanás
Com o título de “Paulo entregou a satanás” o texto termina reafirmando que na mensagem do evangelho o ponto mais importante é o perdão, lembrando que chegou a libertar Valdemiro Santiago “à distância” quando expulsou a legião de espíritos que estavam em mulher que saiu da IURD e foi frequentar a IMPD.
Citando I Coríntios 5:5 e I Timóteo 1:20, Edir Macedo diz que ainda não teve coragem de entregar seu opositor para satanás. “Paulo, o verdadeiro apóstolo, não foi tão complacente na sua época. Para alguém da Igreja em Corinto, ele, usando de sua autoridade, ordenou: ‘seja entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no Dia do Senhor Jesus.’”, escreve.
Mas para terminar sua mensagem, Macedo pede para Deus ter misericórdia do líder da Igreja Mundial. “Não se preocupe, pois não tenho tido a mesma coragem dele. Pelo menos, por enquanto. Deus tenha misericórdia de você, como tem tido de mim”.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br

Lei permitirá casamento gay em igrejas a partir de junho


O governo dinamarquês permite há uma década que casais gays se casem legalmente diante de um juiz. Na Dinamarca não existe separação entre Estado e igreja e, em breve, uma nova lei irá permitir o casamento de homossexuais nas igrejas.
O novo governo, liderado pela primeira-ministra Helle Thorning-Schmidt quando ganhou as eleições, em setembro de 2010, já havia anunciado sua intenção de permitir o casamento gay nas igrejas.
“Neste ano já poderemos ver os primeiros casais homossexuais se casarem em igrejas dinamarquesas”, disse Helle, que considerou um passo “importante” e “natural” que na sociedade dinamarquesa “seja reconhecida a diferença e a igualdade dos indivíduos, independentemente de quem for”.
A lei foi apresentada no Parlamento hoje (14) para que comece a ser debatida, mas sua aprovação é considera certa, pois conta com amplo apoio dos três partidos governo de coalizão de centro-esquerda. Ela deverá entrar em vigor em 15 de junho e conta com a cumplicidade da maioria dos pastores ligados à Igreja Luterana, religião oficial do país.
De acordo com uma estimativa feita pelo presidente da Associação de Pastores Dinamarquês, Per Bucholdt Andreasen, cerca de 70% dos ministros da Igreja Luterana estão dispostos a casar gays em seus templos. Alguns deles já realizavam uma espécie de “benção” para os gays, mas não tinha o mesmo peso de uma cerimônia oficial.
Há, porém, a resistência de alguns pastores, por isso está prevista a cláusula de “objeção de consciência”, que permite a cada líder para decidir individualmente se fará ou não o casamento em sua igreja.
Com a nova lei, a Dinamarca se juntará aos países onde o casamento gay já é uma realidade:  Holanda, Espanha, Bélgica, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.
Fonte:Gospel Prime Traduzido e adaptado de Protestante Digital

Prefeito de cidade gaúcha prepara a população para o fim do mundo


O prefeito Décio Colla, da cidade de São Francisco, no Rio Grande do Sul, tem mobilizado os moradores do município que fica a 112 quilômetros da capital Porto Alegre a se prepararem para o fim do mundo.
Por estar localizada a 907 metros acima do nível do mar muitas pessoas estão escolhendo a cidade para se proteger dos possíveis desastres naturais relacionados ao fim do mundo previsto para acontecer no dia 21 de dezembro de 2012.
Mesmo os estudiosos dizendo que as previsões do Calendário Maia não dizem respeito ao final do mundo, ainda tem muita gente que acredita que a Terra está com seus dias contados. Por isso, o prefeito tem se aprofundado em teorias geofísicas e da astrofísica para poder preparar a população.
“Não podemos ficar sentados chupando sorvete e esperando acontecer alguma coisa. Temos de agir”, disse Colla ao portal G1 garantindo que se pudesse já teria adotado medidas prevenindo a população. “Como homem público, fica difícil fazer alguma coisa no momento. Não posso nem estocar a merenda escolar, pois tenho que apresentar as contas zeradas no final de cada mês.”
Mesmo com essas limitações o prefeito tem alertado os moradores a juntarem comida e ele mesmo tem feito isso, pois sabe que em grandes desastres os produtos e serviços desaparecem, deixando a população sem condições de sobrevivência. “Na minha casa, vou estar preparado para ficar de dois a três meses sem serviço nenhum. Pelo menos um mingauzinho eu vou ter para comer”, disse o prefeito.
Preparado para o fim do mundo está um comerciante do município que já estocou o suficiente para alimentar 50 pessoas durante um ano. Ele informou ao G1 que tem 108 quilos de arroz, 40 de feijão, 108 metros de tecido e outras coisas.
Fonte:Gospel Prime Com informações G1

Aline Barros divulga fotos de Maria Catherine que completou cinco meses


Diversos sites noticiosos divulgaram algumas imagens de uma sessão de fotos de Maria Catherine, filha de Aline Barros e Gilmar Santos, que completou cinco meses de vida nesta segunda-feira (12).
A comemoração foi a sessão de fotos pra lá de divertidas clicadas pelo tio, Rafael Kistenmacker, que divulgou algumas delas para a imprensa. Entre os sites que falaram sobre os cinco meses de Maria Catherine estão: Revista Caras, Revista Contigo, Site Ego e o site da Rede TV!.
A pequena foi acompanhada pela mãe que declarou que ela é um presente de Deus, “Maria Catherine é um lindo presente de Deus para a nossa família”, disse Aline.
Aline Barros tem sido destaque na mídia secular aparecendo não só em mídias impressas, como online, além de vários programas de rádio e TV. Seu carisma que conquista não só o público gospel como também os não evangélicos, a cantora tem se tornado uma personalidade e sua vida familiar ganha destaque.
Maria Catherine nasceu em 12 de outubro e é o segundo filho do casal de pastores da Comunidade Internacional da Zona Sul, que são pais de Nicolas, de 8 anos.

Fonte:Gospel Prime

Banda de Forró Gospel lança clipe “Patricinha de Jesus” e gera polêmica


No Brasil, o “gospel” abrange vários estilos, desde a música tocada pelas igrejas, passando pelo rock, samba e até o ritmo caracterítico dos nordestinos: o forró.
O Ministério Pedra de Esquina é do Piauí e existe há sete anos. Já gravou 3 CDs e 2 DVDs.
Methuzael, um dos vocalistas, comenta “Temos um trabalho diferenciado e temos uma mensagem de alegria, uma mensagem que tem encantado e transformado muitas vidas e isso não vem de nós é um Dom de Deus”.
Durante o lançamento do segundo DVD, “Quero Muito Mais”, o Ministério produziu seu primeiro clipe, “Patricinha de Jesus”, que, segundo eles, está gerando polêmica.
A letra da música é baseada em fatos reais e conta como uma pessoa que vivia em um mundo de futilidades, onde ela tentava preencher um vazio interior, até ter um encontro com o evangelho de Cristo. Ela continua sendo “Patricinha” na aparência, mas seus valores são outros, pois agora investe seu dinheiro para abençoar vidas e contribuir para a evangelização.
O grupo de forró tem como cantores Methuzael e sua esposa, Cinthya, e reclama que tem vencido o desprezo, o descaso e muito preconceito tanto do meio secular, que não aceita uma banda de forró evangélica, quanto de uma minoria de evangélicos que ainda torce o nariz para ritmos como forró, xote e baião.
A preocupação principal do grupo é a evangelização e eles acreditam que “Se apenas uma ‘Patricinha’ for tocada através da letra da música e da dramatização feita no clipe já nos sentimos satisfeitos e com a sensação de dever cumprido, mas, sabemos que o Brasil é muito grande e sempre existirá uma vida precisando ser tocada por Deus através de uma mensagem, de uma música e nos colocamos a disposição de Deus para ser um instrumento para salvação e edificação de vidas”.
Seguindo uma tendência mundial, o grupo disponibilizou o CD completo na internet para downloads e conta com os fãs para auxiliarem na divulgação do link.
Assista:
Fonte : Gospel Prime Com informações Vooz

Pastor aconselha a cantora Rihanna a manter distância de Chris Brown


O bispo Vibert Lowe, da Igreja de Barbados, no Caribe,  ministério que a cantora Rihanna frequentava na infância, foi a público pedir para que ela mantenha distância de seu ex-namorado, o também cantor Chris Brown, que a agrediu em 2009.
“Depois de tudo o que ele fez, eu diria a ela para que fique longe dele. Ele não é a influência indicada para a vida dela”, disse o líder religioso ao jornal The Sun.
Recentemente Rihanna gravou o remix da canção “Birthday Cake” em homenagem aos seus 24 anos e fez dueto com rapper que foi condenado a cinco anos de liberdade condicional depois que a agressão física foi comprovada. A participação do cantor reacendeu os boatos de que eles estariam se aproximando a caminho de uma reconciliação.
Lowe também falou sobre a postura da jovem cantora que tem frequentado muitas festas e adotado uma imagem demasiadamente sensual, se tornando um “mau exemplo” para seu público. “Muita gente tem vindo orar para que ela deixe estes maus hábitos”, disse o pastor.
“Sentimos que estes comportamentos são errados da parte dela. Como uma moça jovem ela deveria dar um bom exemplo, pois os jovens olham para ela como uma mentora”, afirmou Vibert Lowe.
Pelas palavras do bispo, os moradores de Barbados também estão incomodados com o comportamento de Rihanna. “Há pessoas na ilha que acham que ela frequenta muitas festas”.
Fonte:Gospel Prime Com informações My Way

Enquanto o mundo debate futuro de Nadarkhani, Irã fecha igrejas e prende cristãos

Os cristãos estão sofrendo com uma nova onda de perseguição no Irã. As autoridades iranianas estão fechando “igrejas subterrâneas”, e prendendo indiscriminadamente líderes e membros. Cinco igrejas “oficiais”, ligadas às Assembleias de Deus, também foram fechadas recentemente.
Desde o Natal passado, as igrejas em Ahwaz, Shiraz, Esfahan,Teerã e Kermanshah foram alvos da polícia religiosa. Dezenas de cristãos foram presos em suas casas e locais de trabalho.
Durante um ataque na cidade de Esfahan, Giti Hakimpour, de 78 anos de idade foi presa em sua casa no dia 22 de fevereiro. Ela havia passado recentemente por uma cirurgia no joelho e não estava em boas condições de saúde, precisando de cuidados especiais. Após persistentes esforços os irmãos, Giti foi solta três dias depois.
Hekmat Salimi, pastor de uma igreja em Esfahan, teve sua casa foi saqueada por agentes do governo, que o levaram preso e confiscaram seu computador, livros e outros pertences.
Em Kermanshah, província a 526 quilômetros da capital Teerã, Masoud Delijani, um ex-muçulmano convertido, foi sentenciado à três anos de prisão acusado de trocar de religião, fazer reuniões ilegais em sua casa e evangelizar muçulmanos.
Preso em março de 2011, Masoud, um professor, ficou na solitária por 114 dias. Ele conta que foi submetido a ‘intensa pressão física e mental’ antes de ser libertado mediante o pagamento de uma fiança de cerca de US$ 100 mil.
Congregações inteiras que se reuniam em casas foram presas. Em 21 de fevereiro, os 13 cristãos (incluindo algumas crianças) que se reuniam para cultuar foram levados por agentes de segurança em Kermanshah. Três deles ainda permanecem sob custódia do governo.
Esta onda de prisões ocorre justamente quando o Irã recebe forte pressão internacional para que abandone o seu programa nuclear. As autoridades iranianas estão acusando todos os cristãos de terem uma “aliança” com os países ocidentais.
Estima-se que, em 2011, cerca de 70 cristãos foram presos, alguns deles estão desaparecidos e não se sabe se continuam vivos ou não. O número de pessoas presas em 2012 é difícil de ser calculado, mas além de Assembleias de Deus, as igrejas presbiterianas, anglicanas e as pentecostais assírias tem sofrido uma pressão crescente.
O chefe da Mohabat, agência iraniana de notícias cristãs, Saman Kamvar descreve a situação:
“Os relatórios que temos de fontes dentro do país é que os cristãos foram forçados a fugir do Irã por causa do tratamento desumano e cruel do Estado. A pressão dos interrogatórios os  intimida por horas, querendo que testemunhem contra os seus companheiros crentes. Eles o colocam em solitárias por longos períodos, pressionam física e mentalmente para fazê-los renunciar à sua fé e voltar ao islamismo.
Há evidências de ferimentos por torturas físicas, como chicotadas… Em um esforço para pressionar as famílias dos cristãos detidos, as autoridades pedem grandes quantidades de dinheiro como fiança… Recentemente houve relatos de que juízes ou interrogadores pediram que os familiares apresentem as escritura de suas casas como fiança para conseguir sua liberdade provisória…
Mesmo assim, o regime atual do Irã está observando um crescimento do cristianismo como nunca antes, especialmente de cristãos convertidos do islamismo”. 
Fonte:Gospel Prime Traduzido e adaptado de Mohabat News

Pastor cria espécie de “Big Brother” para “heróis da fé”


A igreja anglicana, embora não venere os santos, dá um espaço bem maior aos “heróis da fé” que a maioria das outras igrejas evangélicas. No seu calendário eclesiástico, a Quaresma, ou os 40 dias que antecedem a Páscoa, é respeitada.
Para incentivar as leituras devocionais durante a Quaresma, o reverendo Tim Schenck criou em seu blog uma espécie de concurso, onde santos são apresentados diariamente e podem ser “eliminados”, numa votação online, semelhante ao que acontece no programa “Big Brother”.
Esse ano a competição ganhou seu próprio site www.lentmadness.org onde os leitores podem conhecer melhor e eleger os santos “vencedores” até que reste apenas um, que ganhará o cobiçado prêmio da “auréola dourada” na quarta-feira antes da Páscoa.
Durante três anos consecutivos, a competição chamada de “Lent Madness” [Loucura Quaresmal] foi realizada pela Internet como uma competição que teve o apoio de muitos fiéis.
“Eu estava procurando por uma maneira divertida de celebrar o tempo quaresmal”, disse Schenck, reitor da Igreja Episcopal de São João em Hingham, Massachusetts. Seu objetivo, esclarece o pastor, é ajudar as pessoas “se conectar com o Cristo ressuscitado durante esse período do ano” e “se divertir um pouco durante o processo.”
A competição criada por ele inclui 32 homens e mulheres considerados “santos” pela igreja  Episcopal. Schenck explica que os “santos episcopais” são “heróis da igreja… Eles não são perfeitos, mas foram fiéis.” Diferentemente dos santos católicos, não foram formalmente canonizados.
Os santos selecionados são um grupo diverso de homens e mulheres que estão na Bíblia ou tiveram papel importante na história da igreja. A cada rodada, eles são apresentados com minibiografias, ressaltando aspectos de sua vida e obras.
“Quando pensamos sobre os santos, nossa tendência é imortalizá-los em quadros”, disse Schenck. ”Esquecemos que são seres humanos com belas histórias de fé. É isso que nós lembramos na Loucura Quaresmal”.
A iniciativa tem o apoio de outros pastores, como o reverendo Scott Gunn. Ele liderou a campanha que garantiu a vitória do sacerdote e poeta George Herbert, que viveu no século 17. Três anos depois, ele continua participando e fazendo campanhas online pelos seus santos favoritos.
“Uma das coisas que há de errado com o cristianismo hoje é que nós levamos muito a sério, mas não levamos Jesus a sério o suficiente”, disse Gunn.
O pastor Gunn acredita que a brincadeira de eliminar os santos aumentar a sua visibilidade, usando meio modernos de comunicação como o Facebook e o blog.
Até agora, a página da Loucura Quaresmal teve mais de 150.000 visitas, com uma média de 2.000 eleitores por dia. No primeiro ano, foram apenas cerca de 100 eleitores.
“Este ano a coisa simplesmente explodiu”, disse Schenck.
“Estou muito impressionado com o que as pessoas estão dizendo e escrevendo”, disse o reverendo Penny Nash, reitor da Igreja Episcopal em Williamsburg, Virgínia, que também é blogueiro. “As pessoas estão perguntando se os santos têm algo a ver com eles hoje e estão levando isso realmente a sério.”
Fonte:Gospel Prime Traduzido e adaptado de Religion News

Justiça proíbe Marcha para Jesus com dinheiro público


O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou mais uma vez que a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste empregue dinheiro público na realização da Marcha para Jesus. O evento organizado pela Igreja Renascer em Cristo exigiria um investimento de aproximadamente R$25 mil para ser realizado na cidade.
A Justiça entende que o evento é puramente religioso e que não tem ligação com as tradições da cidade. O evento “apresenta caráter exclusivamente religioso, sem qualquer ligação com tradições históricas, culturas ou turísticas da cidade”, diz documento apresentado essa semana pelo TJ.
Na decisão, o Estado nega também qualquer licitação e a contratação de funcionários públicos para este evento. Em caso de descumprimento a prefeitura deverá pagar uma multa de R$100 mil, quatro vezes mais o valor para a realização da Marcha para Jesus.
A prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste não se pronunciou sobre a decisão e disse que quando for notificada pelo TJ poderá analisar melhor o caso para tomar as medidas cabíveis.
A Marcha para Jesus passou a ser realizada no Brasil em 1992 sendo realizada pela Igreja Renascer na capital paulista. Com o passar dos anos a Marcha de São Paulo passou a juntar milhões de pessoas se tornando a maior Marcha para Jesus do mundo.
Hoje cidades de várias partes do Brasil também realizam esse evento, sempre contando com o apoio das denominações evangélicas em conjunto com as prefeituras que liberam a verba e a estrutura para que o evento seja realizado.
Fonte:Gospel Prime Com informações Liberal

Associação de ex-gays defende Silas Malafaia das acusações do Ministério Público


O pastor Silas Malafaia recebeu apoio da Associação Brasileira de EX-LGBTT (ABEXLGBTT, também conhecida como Abex) formada por ex-homossexuais e travestis que enviaram uma nota de repúdio público contra a ação do procurador federal Jefferson Aparecido Dias que pediu ao pastor assembleiano, que se retrate por suas falas consideradas por ele como homofóbicas.
A Abex também comunica a abertura de um processo administrativo disciplinar contra o procurador pedindo explicações sobre os motivos que o levaram a encarar as declarações do pastor Malafaia como “homofóbicas”.
As declarações em questão foram ditas durante o programa Vitória em Cristo que foi ao ar em julho de 2011 quando o pastor criticou severamente a atitude de manifestantes gays que usaram a imagem de santos católicos durante a Parada do Orgulho Gay de São Paulo. Malafaia disse que a Igreja Católica precisava “baixar o porrete” e “entrar de pau” nos participantes e organizadores, se referindo a mover processos, mas a ABLGBT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) considerou essas frases como homofóbicas.
O grupo de ex-gays acredita que o Ministério Público está atuando em prol do movimento homossexual que não aceita as diferenças de opiniões sobre a homossexualidade. Defendendo Malafaia o documento, assinado pelo ex-travesti Joide Miranda, presidente da Abex, e pelo Dr. Matheus Sathler diz que eles não evitarão esforços para impedir que a doutrinação pró gays venha a ocorrer.
Leia a nota na íntegra:
Nesse sentido, declara que está tomando as devidas medidas legais junto ao Conselho Nacional do Ministério Público para dar início a um pedido de abertura de processo administrativo disciplinar em relação à atuação do procurador Jefferson Aparecido Dias para que explique na ótica do direito positivo pátrio de onde tirou a tipificação alienígena de “declaração homofóbica” em relação a fala do pastor Malafaia.
Por fim, vem declarar com profundo pesar que é extremamente preocupante uma autoridade da República Federativa Brasileira, livre e democrática, estar aparentemente utilizando um órgão tão estimado como o Ministério Público para atuar em prol de um pequeno grupo intolerante e que não aceita as diferenças de opiniões com relação a homossexualidade.
O que nos parece é que uma doutrinação totalitária da sociedade brasileira está aos poucos tentando ser implementada. Mas que com a atuação de homens de coragem, que não temem a própria morte e não se curvam frente ao mal, não evitarão esforços para impedir que tal doutrinação sem base racional e científica venha a ocorrer.
Fonte: Gospel Prime Com informações Blog de Julio Severo