Durante a noite da última quinta-feira, 20, usuários do Twitter começaram a comentar sobre a previsão de Harold Camping sobre o fim do mundo, previsto para acontecer nesta sexta-feira, 21 de outubro. O assunto rapidamente chegou para o topo das palavras mais comentadas no microblog e com a hashtag #SeOFimDoMundoForAmanha milhares de tuiteiros falavam sobre as obrigações que deixariam de cumprir se o mundo realmente acabasse.
“#seofimdomundoforamanha, o Carrefour vai ficar no prejuízo porque não vou pagar a fatura do cartão de crédito que vence na terça.”, escreveu brincando um internauta.
Vários jovens também comentavam que ficariam isentos de ter que fazer a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Mas a medida que a sexta-feira foi começando e mais uma vez, Camping falhou na previsão, a hashtag mudou para #JaQueOMundoNaoAcabou.
“#JaQueOMundoNaoAcabou, eu vou comprar um camiseta com a estampa ‘Fim do mundo em 2011: eu fui’”, escreveu outro usuário do microblog.
Os mais realistas postaram sobre sua situação financeira. “#JaQueOMundoNaoAcabou vou continuar com saldo vermelho na conta corrente”, disse uma jovem.
Tema polêmico e que gera muita especulação, as previsões para o fim do mundo já foram feitas por vários profetas de diversas religiões. Harold Camping, por exemplo, já havia previsto o final dos tempos para 1994 e voltou a errar quando disse que em maio deste ano a Igreja seria arrebatada. Segundo seus estudos, o fim do mundo aconteceria cinco meses depois do arrebatamento. Nenhum dos dois eventos de fato aconteceu.
Mas o fundador da Family Radio não foi o único que errou em suas contas, uma seita ligada à igreja Adventista anunciou em diversos países que a volta de Cristo aconteceria dia 15 de outubro e que junto com esse fato viria também o fim do mundo.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.