Mais uma vez a previsão de Harold Camping sobre o Dia do Juízo fracassou, pelos estudos do líder da Family Radio às 18h deste sábado, 21 de maio, um grande terremoto abalaria a Terra e aconteceria o arrebatamento.
Seus seguidores passaram meses divulgando a previsão, alertando a população americana (e também em outros países como o Brasil) que era hora de se arrepender, pois 153 dias depois do arrebatamento a Terra seria destruída e nesse meio tempo não haveria mais salvação.
Camping chegou a essa data por meio de um cálculo matemático que usava uma fórmula complexa envolvendo o dilúvio da época de Noé, um relógio de 7000 anos e a subtração de um ano devido a diferença entre o Antigo e Novo Testamento.
Na sexta-feira a maioria das rádios do grupo de Camping estava fechada, somente uma continuava a tocar músicas religiosas, de acordo com uma reportagem do jornal The New York Times. Alguns pastores americanos demonstraram à reportagem certa preocupação quanto aos discípulos da Family Radio que largaram seus empregos e venderam tudo o que tinham acreditando que seria o fim do mundo.
Os meios de comunicação divulgaram reportagens com certa descrença sobre a previsão de Harold Camping, nas redes sociais o tema foi uma dos assuntos mais comentados tanto no Brasil com a hashtag #fimdomundo como nos Estados Unidos e no mundo com as palavras #rapture (arrebatamento) e também com o próprio nome do pastor.
À medida que os fusos horários marcavam às 6h do dia 21 de maio a descrença na profecia aumentava, virando piada entre os internautas.
Em entrevistas publicadas dias antes, os seguidores do profeta do apocalipse diziam que não tinham um plano B para caso da profecia falhar, ateus chegaram a marcar uma “festa do fim do mundo”, esperançosos de que as palavras de Camping não se cumpririam outra vez.
Essa é a segunda previsão fracassada de Harold Camping, na década de 90 ele pregou que o arrebatamento aconteceria em 1994.
Fonte: Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.