Dan Cathy, diretor-executivo da cadeia norte-americana de fast food de frango Chick-fil-A, afirmou que conseguiu um “aumento recorde” de vendas nos últimos 48 meses com a aplicação dos ensinamentos da Bíblia e o uso de tecnologia.
Disse que melhorou o atendimento aos clientes inspirado principalmente no Sermão da Montanha, em versículos de Mateus: “5 – Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; 6 – Bem-aventurados os que têm fome e sede de Justiça, porque serão fartos; 7 – Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”.
Cathy afirmou que, em sua estratégia de vendas, foi importante ensinar aos funcionários que Jesus, quando foi golpeado, ofereceu outra face, em uma demonstração que uma agressão deve ter a bondade como contrapartida.
Informou que o novo padrão de atendimento incluiu a colocação de flores em mesas e, em algumas lojas, o oferecimento de nuggets a cães. Segundo ele, clientes têm afirmado que seus cães agora ficam salivando quando veem um logo da Chick-fil-A.
Cathy apontou um smartphone como símbolo das rápidas mudanças da tecnologia e um exemplar do Novo Testamento como a representação “de todas as coisas que não mudaram e que nunca vão mudar — e nós temos de ter os dois”.
A Chick-fil-A existe há 65 anos. Tem 1.500 restaurantes em 38 Estados e emprega 60.000 pessoas.
A direção da rede tem feito contribuições financeiras a organizações religiosas como a Exodus International e o Instituto da Família da Pensilvânia.
No começo do ano, a imprensa divulgou que a Chick-fil-A tinha destinado recentemente pelo menos US$ 1,1 milhão a entidades que combatem a união de casais homossexuais.
Fonte: Gospel Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.