Versão musicada do Pai Nosso é destaque e recebe Grammy


A tradicional premiação do prêmio Grammy de música escolhe os destaques da música durante o ano. Das diversas categorias existe inclusive um espaço para a música gospel (como noticiado aqui), porém a música cristã que mais recebeu destaque estava concorrendo na categoria de Melhor Arranjo Instrumental, trata-se de “Baba Yetu!” que nada mais é que a oração do Pai Nosso.
A canção faz parte da trilha sonora do jogo Civilization IV e foi composta por Chistopher Tin em 2005 e incluída no disco lançado em 2010. As vozes da canção foram gravadas pelo grupo sul-africano Soweto gospel Choir.
O jogo Civilization IV faz parte de uma famosa franquia de jogos de estratégia que consiste em governar e desenvolver um império através de novas tecnologias e batalhas que o jogador vai descobrindo enquanto avança no jogo. Nessa versão do jogo a religião é fundamental para o avanço do jogador já que é possível espalhar uma crença ao redor do mundo virtual enviando missionários para a dominação de uma cultura.
Assista abaixo a versão oficial do clipe de Baba Yetu! e uma versão legendada em inglês






fonte: noticias.gospelmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.